Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A obra na RN-117, trecho entre Mossoró e Gov. Dix-sept Rosado, é de grande envergadura. Não se trata de uma simples recuperação, como eu imaginava. A empresa está refazendo completamente a estrada, e a alargando. Coisa grande.

* I – O Grupo Globo deu play hoje na campanha “Tarcísio 2026”. Com o editorial: “São Paulo mostra a Brasília como fazer ajuste de gastos”, a publicação rasga aveludados elogios a um plano de cortes de despesas apresentados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

* II – O plano do governador paulista está alicerçado na revisão de incentivos fiscais e na renegociação de dívidas com a União. Quanta genialidade! Como ninguém pensou nisso antes: voltar a cobrar ICMS de vários setores e dar calote na União. Merece uma estátua.

* Cerca de 200 mil carros foram destruídos pelas inundações no Rio Grande do Sul. Desses, aproximadamente 1.000 eram 0 KM. Das 720 concessionárias do estado, 300 foram atingidas. Prejuízo estimado de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões. Dados da Bright Consultoria.

* I – Uma parceria entre as companhias Azul e Gol tende a beneficiar os usuários de seus serviços. Pelo acordo, as duas companhias irão compartilhar voos que atualmente são operados por uma das duas empresas e não a outra.

* II – Os voos Mossoró-Recife e Recife-Mossoró entrarão no compartilhamento. Assim, o usuário poderá comprar uma passagem São Paulo-Mossoró, por exemplo, pela Gol. No caso, o último trecho será no avião da Azul. A parceria iniciará no final de junho.

* I – No filme “Os Banshees de Inisherin” (Star+), que concorreu ao Oscar em várias categorias, um homem decide romper com seu melhor amigo por entender que ele é burro e que passar horas com ele no bar é um desperdício de tempo. “Melhor fazer músicas”, conclui.

* II – A decisão, contudo, não é aceita pelo “ex-amigo”, que a toda hora fica buscando refazer a amizade, e isso acarreta muitas situações esdrúxulas. É um filme meio sem pé nem cabeça, mas bom de assistir, sobretudo pelos diálogos crus e verdadeiros.

* Dois atores do filme acima também estão em “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, um suspense psicológico disponível no Max, que também conta com Nicole Kidman no elenco. Na trama, um médico se vê numa maldição após um paciente morrer durante uma cirurgia.

* Em 2005, os Titãs pediram autorização a Roberto Carlos para incluir a música “Quero que Vá Tudo pro Inferno” no disco MTV ao Vivo. O pedido foi recusado. Roberto Carlos não canta mais a música e nem autoriza regravações. Eles então homenagearam o Rei com “O Portão”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *