Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Ontem, no Observador Político, a jornalista Carol Ribeiro divulgou em primeira mão que a deputada estadual Isolda Dantas (PT) vai anunciar a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró no próximo sábado, em evento local do PT.

* II – Ante a desistência, o caminho mais provável do PT é apoiar a candidatura de Lawrence Amorim (PSDB). Resta saber se o partido brigará para indicar o vice. Nesse caso, o acordo pode embaçar. A vaga também é cogitada por adversários do PT, como o vereador Tony Fernandes.

* Hoje pela manhã, servidores do Judiciário em todo o estado fizeram manifestações em frente aos fóruns. Lutam por valorização, respeito, dignidade e reconhecimento. Servidores não valorizados são servidores desmotivados. Eu apoio o movimento.

* I – Muitos se apressaram e disseram que a extrema direita foi a grande vitoriosa nas eleições para o Parlamento Europeu. Não é bem assim. Realmente, houve crescimento desse espectro político, mas o centro democrático continua sendo a maioria.

* II – A direita e centro-direita terão 36% das cadeiras; e a esquerda e centro-esquerda, 23%. A extrema direita (ECR e ID) subiu de 16,7% para 18,1%. O grupo que mais perdeu cadeiras foi o dos ambientalistas, de 10% para 7%.

* O Papa Francisco voltou a falar em “viadagem” na igreja, isso semanas depois de ele ter pedido desculpas por ter usado tal expressão. Naquela oportunidade foi em conversa com bispos; agora, em conversa com padres de Roma. A frase foi praticamente a mesma: “seminários cheios de viadagem”.

* O Ministério da Saúde dará um reajuste de 8,4% aos profissionais do programa Mais Médicos. Assim, a bolsa-auxílio subirá dos atuais R$ 11.530,00 para R$ 12.500,00. É o primeiro reajuste desde 2019. Vale lembrar que o ex-presidente não via o programa com bons olhos.

* A partir de julho o sistema Android passará a utilizar uma ferramenta que bloqueia o aparelho celular ante alguns movimentos que sugiram furto ou roubo. Basicamente, agarrar com força o aparelho e sair em disparada. A empresa escolheu o Brasil para testar a tecnologia. Por que será, hein?

* I – Titãs x Lobão. A música “Fala, Renata” (2014), dos Titãs, discorre sobre pessoas tagarelas, que falam pelos cotovelos, mesmo sem ter o que dizer. Num dado momento Paulo Miklos grita o verso: “João Luiz, cala essa boca, porra”. O recado é para o cantor Lobão.

* II – Batizado João Luiz Woendenbag Filho, Lobão nunca se entendeu com os Titãs. A canção acima teve resposta: “E se quiserem me calar, não será com uma musiquinha de fefeca pseudo-enfezado que eles conseguirão”, diz trecho do texto que Lobão publicou nas redes sociais à época.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *