* I – 12 homens e uma traição. Momentos antes da votação secreta que escolheu o indicado da Assembleia Legislativa para o TCE, 12 deputados saíram do gabinete do candidato Gustavo Carvalho (PSDB) garantindo que votariam nele.
* II – Proclamado o resultado, Gustavo teve 11 votos, perdendo a vaga para George Soares (PV), candidato da governadora Fátima Bezerra (PT). Ou seja, um dos 12 não cumpriu a promessa feita instantes antes da votação. A suspeita recai sobre Neilton Diógenes (PP), mas…
* Nenhum deputado federal do RN entrou na lista dos 100 congressistas mais influentes em 2023, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O vizinho estado do Ceará emplacou seis deputados.
* Segundo a coluna Radar, da Veja, o ex-presidente Jair Bolsonaro bota fé que será candidato a presidente em 2026, no entanto, caso não consiga reverter sua inelegibilidade, o seu candidato não será Tarcísio, nem Zema, nem Ratinho Jr., mas Flávio Bolsonaro.
* Motoristas que fazem o trecho Mossoró-Governador têm se queixado do cimento utilizado na reconstrução da rodovia. O material, que fica impregnado no veículo, não sai com lavagem simples, é necessário um produto específico para removê-lo, encarecendo a despesa no lava jato.
* A pesquisa Global Advisor Crime, feita pela Ipsos em 31 países, constatou que 61% dos brasileiros sabem onde tem um ponto de venda de drogas perto de suas casas, o maior índice entre os países pesquisados. Depois vem o Chile, 60%. No fim da lista está Israel, 15%.
* Por ano são consumidas 54 toneladas de café na Câmara dos Deputados. O valor da última licitação foi de R$ 1,1 milhão, para o fornecimento de 108 mil pacotes de 500g. O Café Jubileu, vencedor da licitação, é produzido em Londrina (PR).
* No Senado, a empresa que fornece café é a Fino Sabor. O último contrato de 12 meses foi de R$ 598,2 mil, para o fornecimento de 30 toneladas do produto. Tanto na Câmara como no Senado, o café foi comprado por um preço bem abaixo do mercado. Dados: Estadão.
* Segundo um estudo da OMS, 31,3% das pessoas não praticam atividade física, isso representa 1,8 bilhão de adultos sedentários. Na divisão por sexo, 33,8% das mulheres e 28,7% de homens. A OMS recomenda 150 minutos de exercícios moderados por semana.
* O goiano Alok Achkar, primeiro do seu nome, será a principal atração dessa noite na Estação das Artes. Ele é filho dos DJs Ekanta e Swarup, irmão gêmeo de Bhaskar, pai de Ravi e Raika. Seu nome foi uma sugestão do guru indiano Osho. Em sânscrito, Alok significa luz.