Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Lawrence Observador

* I – Em entrevista ao Observador Político, o pré-candidato a prefeito de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), disse que faz política somando, buscando entendimentos, que administrou Almino Afonso por dois mandatos mantendo o mesmo vice, de quem é amigo até hoje.

* II – Lawrence falou ainda da importância de incrementar o turismo religioso em Mossoró, sobretudo o Santuário de Santa Luzia, projeto que está parado, segundo ele, em razão da mudança do bispado, e também por falta de ação do Executivo municipal.

* Ainda sobre as duas primeiras entrevistas, notei que Genivan Vale (PL) demonstrou bastante interesse em ter a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ao teu lado; já Lawrence focou na frente ampla, dizendo que o espaço está aberto para conversar com o leque oposicionista.

* I – O presidente Lula indicou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), para tratar do projeto de renegociação das dívidas com os estados, em tramitação no Senado Federal, com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD).

* II – O Governo Federal defende alguns ajustes no texto, que favorece em demasia os estados mais endividados, como SP, RJ, MG e RS. A função da governadora, que também representará os estados do Nordeste, será “puxar a sardinha” para a região.

* I – O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), vem soltando cobras e lagartos contra o Idema e o Governo Estadual. Afirma que a LIO de Ponta Negra não sai por causa de pressão política, aparelhamento, falou até em “forças do mal”.

* II – O prefeito, contudo, não aponta nenhum fato concreto, nenhum nome. Assim, seu parlatório não passa de elucubração. O melhor mesmo seria ele cuidar para que seus técnicos atendam às solicitações dos técnicos do Idema.

* A Tribuna do Norte, na coluna apócrifa Notas & Comentários, diz que o Ministério Público Federal (MPF) fez uma recomendação ao Idema no caso da LIO, mas que recomendação do MPF e nada é a mesma coisa. Nem tanto. Recomendação é tipo: “Se não fizer assim pode dar merda”.

* O subsecretário de Esportes da Argentina, Júlio Garro, cobrou pedido de desculpas por parte de atletas da Seleção Argentina que entoaram cânticos racistas durante a comemoração do título da Copa América. Sabe o que o presidente Milei fez? Demitiu o subsecretário. Que tempos!

* Em entrevista ao Estadão, Gilberto Gil, no alto de seus 82 anos, disse que sempre teve como filosofia de vida fazer as coisas com o menor esforço possível, e que, basicamente por isso, fará sua última turnê ano que vem, pois os shows já estão demandando muito esforço.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *