* A coligação Mossoró de Verdade, que tem o bioquímico Genivan Vale (PL) como candidato a prefeito, espera que Jair Bolsonaro promova a multiplicação dos votos em sua campanha. O ex-presidente estará em Mossoró na próxima sexta-feira, 16, descendo a Presidente Dutra.
* Já o candidato Lawrence Amorim (PSB), da coligação Frente Ampla por Mossoró, espera o mesmo, mas em relação ao presidente Lula (PT). Já iniciaram as tratativas para o líder petista vir a Mossoró no fim do mês, tendo a posse do reitor da Ufersa como agenda oficial.
* Na semana passada, alguns alunos da E. M. Antônia Lopes e Alves, em Governador Dix-sepr Rosado, passaram mal após ingerirem a água servida na unidade educacional. O laudo do Itep saiu ontem, concluindo que a substância atípica presente na água era o medicamento Diazepam.
* O Estadão trouxe matéria de duas páginas sobre o risco de expor crianças em redes sociais, muitas vezes como atrações principais de alguns perfis e canais. Há implicações legais e possibilidade de causar danos para a saúde mental e desenvolvimento dos menores expostos.
* A Defensoria Pública do RN dedicará o dia 17 de agosto para atendimentos dentro do mutirão nacional “Meu Pai Tem Nome”, de reconhecimento de paternidade. Pais, mães e filhos maiores de 18 anos podem agendar o atendimento pelo site do órgão. (aqui).
* O controverso economista Delfim Netto, que morreu na segunda-feira, costumava dizer que atividade física encurta a vida. Obeso, morreu aos 96 anos. Pura coincidência. Os benefícios da prática regular de atividades físicas são amplamente comprovados.
* I – A advogada Fiona Harvey está processando a Netflix por causa da série Bebê Rena, que mostra um homem sendo perseguido por uma mulher obcecada. A advogada alega que é a personagem que serviu de inspiração para a trama, que é baseado em história real.
* II – Ocorre que, segundo ela, a produção exagerou um bocado, sobretudo ao mostrar que a personagem tem condenação criminal, o que na vida real não é verdade. Outras séries baseadas em histórias reais passam pelo mesmo problema, de fugir bastante da realidade.
* Não existe a palavra “olheira”. Ela integra o rol de vocábulos que só se empregam no plural, como óculos, núpcias, condolências, pêsames, cócegas, costas, férias e parabéns. Então, após uma noite mal dormida, não poste que estás com olheira, você está com olheiras.
* Pode parecer estranho, mas Pepeu Gomes e Arnaldo Antunes já fizeram algumas músicas juntos, e uma delas fez muito sucesso em 2001, mas na voz de Zélia Duncan. A canção “Alma” foi lançada no disco “Sortimento”, sendo trilha sonora de “O Clone” e “Alto Astral”.