Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em Macau, a candidata Flavinha Veras (PDT), aquela que na campanha simulou ir ao mato “cag@r”, numa crítica à falta de banheiro na praia de Camapum, venceu o atual prefeito, Dr. Zé Antônio (União). 58% a 37%. O marketing escatológico deu certo.

* I – Sobre a disputa interna no PT de Mossoró, um leitor lembrou bem que a candidata da deputada estadual Isolda Dantas, Plúvia, teria menos votos do que a terceira colocada, Ana Flávia, se não fosse o apoio da ex-vereadora Izabel Montenegro (MDB).

* II – Basta lembrar que Carmem Júlia (MDB), filha de Izabel, teve 3.112 votos nas eleições de 2020, sendo a segunda mais votada. A diferença entre Plúvia e Ana Flávia foi de 264 votos. Fácil concluir que se não fosse Izabel, a deputada Isolda não teria elegido nem uma vereadora.

* A maior vitória para prefeito no Rio Grande do Norte, em termos percentuais, foi em Major Sales, onde a prefeita Maria Elce (MDB) teve 96,63% dos votos válidos. Esse será seu quarto mandado como prefeita do município. Ela é mulher do dr. Pio X, ex-prefeito de Luís Gomes.

* Das três principais candidaturas a prefeito de Natal, a única que tinha marketing de fora era a de Carlos Eduardo (PSD), a cargo do paulista Igor Paulin. A de Paulinho Freire (União) ficou com a Base Comunicação e a de Natália Bonavides (PT) com a Plano B, ambas potiguares.

* O PSD passou de 654 prefeituras, em 2020, para 888, no pleito atual, conseguindo assim superar o MDB, até então imbatível, que ficou em segundo lugar com 865 prefeituras. O PT passou de 183 para 253 cidades.

* A tática do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) de se alinhar ao bolsonarismo nos ataques contra Lula e o PT parece não ter sido muito exitosa. O seu partido, que elegeu 67 prefeitos no Ceará em 2020, despencou para apenas 5 nas eleições do último domingo.

* O ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) queria que seu partido não lançasse candidatura própria a prefeito de São Paulo, que apoiasse Ricardo Nunes (MDB). Como não foi ouvido, deixou a sigla. Ontem, contudo, para surpresa de todos, anunciou apoio a Boulos. Pois diga.

* Bom o artigo sobre gratidão publicado na edição de terça-feira (8/10) da Tribuna do Norte, de lavra do padre João Medeiros Filhos. Este tema sempre me desperta interesse. A gratidão, no meu sentir, é a maior virtude que existe, e sempre procuro segui-la.

* Vânia Cavalera, mãe dos metaleiros Max e Iggor, fundadores do Sepultura, morreu de câncer em julho do ano passado. Ela pediu que seu corpo fosse cremado e as cinzas jogadas na Parada do Orgulho LGBTQIAP+, o que foi feito no último dia 2 de junho, por Iggor Cavalera.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *