* Estamos a um ano e meio das eleições presidenciais e ninguém sabe quem serão os candidatos. Pela esquerda, a idade avançada e a queda na popularidade pesam contra Lula; pela direita, há excesso de postulantes, mas o maior líder, Bolsonaro, insiste que será o candidato, mesmo inelegível e possivelmente atrás das grades no ano que vem.
* Você recusaria um emprego com salário de R$ 500 mil por mês, e que nem precisasse de tanto esforço assim? Pois é, o ex-ministro José Dirceu recusou. O banqueiro Daniel Vorcaro, 41 anos, ofereceu a ele esse salário para tê-lo como consultor. Dirceu declinou.
* A galera não perde tempo. Já foi lançada a primeira biografia do novo Papa, intitulada “Papa Leão XIV” (Editora Petra), de autoria do jornalista francês Christophe Henning. A versão em português deverá chegar ao Brasil já no mês que vem.
* I – O percentual de pessoas “resistentes à ressaca” é bem superior ao que muitos imaginam. Estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston revelou que 25% das pessoas não sentem nada, ou quase nada, no dia seguinte à bebedeira, mesmo que tenham “tomado todas”.
* II – A ciência, contudo, ainda não conseguiu entender por que existem esses “sortudos”. Há algumas teorias, como genética e o metabolismo. A pesquisa também observou que nenhum dos resistentes à ressaca sofria de depressão, ansiedade ou estresse.
* I – A diante, nove benefícios da musculação, todos já amplamente comprovados pela ciência: 1) auxilia no controle de peso; 2) melhora a flexibilidade; 3) ajuda a diminuir dores; 4) previne quedas e fraturas; 5) ajuda na reabilitação; 6) mais qualidade de vida;
* II – 7) evita enfarte e outros problemas cardíacos; 8) ajuda a manter a saúde mental; e 9) reduz o risco de demência. A OMS recomenda 150 minutos de atividade física moderada por semana, mas estudos já mostram que mesmo exercícios de curta duração já trazem benefícios.
* I – Na semana foi publicado um grande estudo sobre as chamadas canetas emagrecedoras, denominado SURMOUNT-5. Foi revelado que o Mounjaro é mais eficiente do que o Ozempic para a perda de peso: 20,2% contra 13,7%.
* II – Ainda: 64,6% dos pacientes tratados com Mounjaro perderam ao menos 15% do peso; com Ozempic foram 40.1%. A notícia ruim é que os pacientes recuperam todo o peso um ano após encerrar o tratamento, em média.
* O primeiro grande show transmitido para vários lugares do mundo, via satélite, foi o “Aloha from Hawaii Via Satellite”, de Elvis Presley, em 1973. Uma forma de atender aos fãs do cantor espalhados pelo mundo, sobretudo os do Japão, vez que ele não se apresentava fora dos EUA.