COLUNISMO SOCIAL – O que danado os colunistas sociais têm contra filas? Dia desses uma fez a maior confusão numa padaria. Já domingo, uma delas quis usar de seu “status” de colunista social para não entrar na fila de sua seção de votação. O artifício não deu certo. Ao final, o que era uma simples tentativa de furar a fila se avolumou e se transformou numa discussão acalorada. Até a polícia foi chamada ao local para amainar os ânimos.
O CULPADO – A não reeleição de Tasso Jereissati (PSDB-CE) para o Senado Federal pegou muita gente de surpresa. Para o candidato, parte de seu insucesso se deve a artifícios vis usados pelo governo federal. Segundo ele, o grupo empresarial Edson Queiroz, que tem várias concessões públicas, foi indiretamente orientado a não investir na campanha dele, como fazia em eleições anteriores. Essa diminuição de recursos foi decisiva para a não reeleição de Tasso.
FALANDO NISSO – O senador José Agripino (DEM) foi um dos poucos opositores do governo federal que conseguiu se reeleger. A partir de 01º de janeiro não teremos mais no plenário do Senado Federal os discursos de Heráclito Fortes, Mão Santa, Artur Virgílio, Marco Maciel, José Carlos Aleluia, entre outros. Sinal de que os holofotes estarão ainda mais concentrados no senador potiguar.
SEGUNDO TURNO – O candidato José Serra (PSDB) tem uma rara e nova oportunidade de tentar convencer o brasileiro de que ele é o melhor para o Brasil. O primeiro passo do candidato deverá ser a mudança completa de sua estratégia de campanha. A adotada até agora não surtiu efeito positivo, muito pelo contrário. De cara, ele tem que parar com esta história de comparar biografias. Ora, se o brasileiro votasse baseado em histórico acadêmico jamais teria escolhido Lula da Silva para presidente. O brasileiro quer honestidade, sinceridade e promessas críveis.
MOSSORÓ – A cidade de Mossoró ficou muito fortalecida com a nova formação da Câmara dos Deputados. Além dos mossoroenses natos Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM), ainda há Paulo Vagner (PV), que tem muitos laços familiares e de amizade na cidade.
PILHÉRIA – Após a apuração, um desinformado cidadão mossoroense saiu à calçada e perguntou ao primeiro transeunte quantos votos a candidata Rosalba Ciarlini havia obtido em Mossoró. O interlocutor disse não saber precisar o número, mas que tinha sido uns “cento e tantos” por cento dos votos.
TRABALHAR – Geralmente, quando da primeira entrevista como eleitos, muitos candidatos dizem que pretendem trabalhar muito pelo povo quando assumirem seus cargos. Na realidade, deveriam prometer honestidade, correta aplicação das receitas públicas, investimentos em áreas deficientes etc. Essa promessa de trabalhar muito deve ser usada por pedreiro que trabalha por diária, não por um governante.
Respostas de 7
Caro Erasmo, você já parou para pensar que sempre teremos “letras” diferenciadas para a música “bichos escrotos” do Titãs? “…José Agripino Maia, Heráclito Fortes, Mão Santa, Artur Virgílio, Marco Maciel, José Carlos Aleluia, Leonardo Nogueira…” E por aí em diante…
Caro Tio Colorau. Se me permite amigo, quero cumprimentar, através deste espaço, o nosso amigo Maninho pela feliz versão da música dos Titãs. Um abraço, Maninho.
Tio nós colunistas costumamos furar a fila porque detestamos ficar atrás de alguém. Nosso prazer está em ficar na frente. Será que você entende agora?
Obrigado lindo.
Não esqueçam da música do Paralamas do Sucesso… Luiz Inácio e os 300 Picaretas. Sucesso atualizadissimo !!!
como estão falando em letra de músicas eu vou de “mar de lama” do nosso Zé Lima.
Grande Togo “McCartney” Ferrário, obrigado pela lembrança, abraços my Brother!
O maninho esqueceu de citar a cambada de escrotos do PT. Vou te ajudar cumpanhêru:
João Magno (PT-MG), João Paulo Cunha (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Professor Luizinho (PT-SP) José Jenuino (PT-SP) e muitos e muitos outros.
Não esquecendo que os cabeças dos Escrotos são José Dirceu (PT-SP) e Luis Inacio Lula da Silva (PT-SP).
Todos Bichos Escrotos e da pior espécie. Alguém duvida?