As últimas 24 horas foram muito tensas na política nacional. Foram apresentados todos os ingredientes para uma guinada abrupta nos rumos da Nação: povo nas ruas, atos atípicos, governantes reunidos na madrugada, imprensa de plantão, partidos virando a casaca, surgimento de salvadores da Pátria etc., Tudo isso não me cheira nada bem. Receio que estamos na iminência de um novo acontecimento histórico, e talvez este acontecimento não seja nada republicano e democrático.
O PT também me decepcionou. Já nas últimas duas eleições não votei na atual presidente, mas sou contra o impeachment. Ela venceu democraticamente, cabendo aos perdedores aceitar a vontade do povo e trabalhar para tirá-la, igualmente no voto, em 2018.
Diante da falta de provas contra a pessoa da presidente, vejo – ao menos por enquanto – que um possível impeachment tem cara de golpe. Além do mais, o povo tem que sofrer na pele as consequências da escolha errada que fez, só assim aprenderá a votar de forma mais consciente, analisando bem as candidaturas postas.
*
O juiz Sérgio Moro vem demonstrando, com seus últimos atos, uma vistosa parcialidade. É muita coincidência que ele tenha autorizado o vazamento dos grampos do ex-presidente Lula da Silva justamente no dia em que este foi anunciado como novo ministro do governo federal.
Entretanto, a AJUFE (Associação dos Juízes Federais) publicou nota defendendo que o juiz em tela age estritamente de acordo com a legislação. Segundo a nota, “o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça”. E é? Sei…
*
Repito, não sou defensor do PT, muito pelo contrário; sou defensor da democracia e da república. Defendo que a mão do Judiciário e da imprensa deve ter o mesmo peso para todos, seja de qual partido for, e não é bem isso que tenho visto de uns tempos para cá.
*
A oposição e quem quer ver este país sob nova administração não deve se animar muito por causa das seis milhões (estimativa mais otimista) de pessoas que saíram às ruas no último domingo em todo o país para se manifestar contra o governo.
O número não chega nem próximo da quantidade de beneficiados com o programa Bolsa Família, que tem 14 milhões de FAMÍLIAS cadastradas. Caso consideremos que cada família tem, em média, três votos, chegaremos ao número de 42 milhões de eleitores. Tais beneficiados, dificilmente, votarão contra o governo.
Não quero aqui criticar o programa, que recebe elogios até da ONU. Faço apenas uma constatação.
O Bolsa Família é um dos melhores programas do mundo de transferência de renda, isso ninguém pode negar. Tanto é que todos os candidatos a presidente propõem mantê-lo caso eleitos.
*
Logo mais às 9 horas, a Câmara Municipal de Mossoró debaterá sobre o Saneamento Básico do município em audiência pública, na sede do Poder Legislativo. De autoria dos vereadores Nacízio Silva e Izabel Montenegro, o objetivo é o de unir-se ao debate proposto pela Campanha da Fraternidade 2016.
“O objetivo principal da Campanha da Fraternidade, e consequentemente, desta audiência pública será chamar atenção para a questão do saneamento básico que caminha a passos lentos”, ressaltou Nacízio Silva.
Izabel Montenegro reforça a necessidade da discussão. “Investir no saneamento básico resulta em investir na saúde e qualidade de vida da população”, destacou a edil.
*
Depois de 45 anos, o ex-guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, voltará a fazer um show nas ruínas de Pompeia, na Itália. Em 1971, a banda britânica Pink Floyd gravou um show histórico na antiga cidade romana. “Pink Floyd: Live at Pompeii” é considerado por muitos fãs como a maior obra prima da banda. Uma particularidade do show é que ele não tem público, apesar de toda a estrutura.
David Gilmour voltará a se apresentar no local nos dias 07 e 08 de julho.
*
Confira abaixo a programação musical do hotel Thermas para o fim de semana:
Uma resposta
Muito equilibrado seu comentário sobre o cenário nacional!
É tudo que muita gente não está tendo, uma pena, pois o momento exige!
Estou bastante preocupado com o rumo que midia e a justiça, ambos altamente tendenciosos, estão dando à situação!
Me lembra muito 64!
Resta saber uma coisa: se os tanques forem às ruas, de que lado estarão dessa vez? Do lado da democracia? Duvido muito!
Esse filme eu já vi, coincidentemente no mês de março!
Qualquer semelhança será mera coincidência?
Aos que não gostam dos livros de história, 31/03/1964 foi o dia que durou 21 anos e até hoje tem mãe procurando filho!
Portanto, muita calma nessa hora!