Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Pesquisa feita pelo Instituto DataVero para as eleições municipais em Mossoró, divulgada pelo programa Observador Político, na Nossa TV e 93 FM, mostra o atual prefeito, Allyson Bezerra (União Brasil), com 68,71% das intenções de votos na estimulada.

* II – Na segunda colocação aparece a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), com 9,93% das intenções de votos. Os demais candidatos não chegam a 5%. A se basear pelos números, o prefeito tem que se esforçar muito para perder as eleições.

* Menos de dois meses após o blog flagrar a bandeira do Brasil na sede do PL Mossoró em trapos, eis que a situação se repete. Como escrevi no post pretérito (aqui), exibir um Símbolo Nacional em mau estado de conservação é contravenção penal. OBS. A foto acima foi tirada hoje.

* Moradores da cidade-praia de Tibau (RN) estão irresignados com a prefeitura, que não resolve a situação de várias ruas do bairro Emanuelas, totalmente alagadas, impedindo o tráfego de veículos. Promessas são feitas, mas não cumpridas. Há vários vídeos.

* Fernando Yunes, presidente do Mercado Livre no Brasil, informou ao presidente Lula da Silva (PT) que a empresa abrirá mais três centros de distribuição no país até o fim do ano: em Brasília, Pernambuco e Porto Alegre. Investimento de R$ 23 bilhões e mais de 6,5 mil novos empregos.

* A assessoria jurídica do X (antigo Twitter) enviou ofício ao STF e TSE informando que continuará cumprindo as determinações da Justiça brasileira. “Todas as ordens expedidas permanecem e continuarão a ser integralmente cumpridas pela X Corp”, diz trecho do ofício.

 * I – A colunista Daniela Nogueira, de O Povo, critica uma campanha publicitária no Ceará onde a palavra “trampo” é usada como sinônimo de trabalho, serviço etc. Ela argumenta que os regionalismos devem ser respeitados.

* II – Para Daniela, a palavra trampo, no sentido acima, é usada por moradores do Sudeste, inclusive cita o programa “Meu Trampo”, da prefeitura de São Paulo (SP). “É preciso atentar para as especificidades de cada região”, escreveu.

* I – Em 1967, na ditadura militar, o produtor e compositor Mariozinho Rocha escreveu a letra de “Manifesto”, canção gravada por Elis Regina e Jair Rodrigues. Os versos sempre suscitaram dúvidas, se eram de apoio ou contra o regime.

* II – Ao ser entrevistado no canal Corredor 5, Mariozinho falou sobre a música, disse que era apenas “um comentário, uma crônica do que ocorria naquele momento”. O apresentador não entrou na polêmica sobre a coloração ideológica, e assim a dúvida persiste.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *