Ontem à noite, durante a tradicional festa dos anos 60 na serra de Luís Gomes (RN), o assunto entre os mossoroenses lá presentes era um só: um percurso “alternativo” para se chegar a Mossoró, isso porque o trajeto mais comum, a BR-405, está completamente esburacada. Uma viagem de aproximadamente duas horas chega a demorar mais de quatro horas, tamanha a quantidade de buracos.
O poeta Caio César Muniz me sugeriu um caminho por “Alexandria”, já o multimídia Kellyson Nunes disse um por “Portalegre”. Como eu tinha que passar em Pau dos Ferros, submeti-me a enfrentar a estragada BR-405.
O que mais me impressionou durante todo o percurso foi o total abandono em que se encontra a BR-405. Apesar de completamente danificada, não se vê nenhum trabalho sério de tapa-buraco ou de recapeamento. Enfatizei a palavra “sério” pois à altura de Apodi flagrei uns trabalhadores com a farda do DNIT tapando os buracos com areia.
Para que os webleitores não pensem que é brincadeira deste blogueiro, segue acima a foto do “belo trabalho” desempenhado pelo DNIT.
Sem comentários.
12 respostas
NESTE BRASIL NÃO SE DEVE ESTRANHAR NADA. ISSO QUE O “TIO” VIU/DOCUMENTOU ACONTECEU TAMBEM NA ESTRADA QUE VAI PARA ARACATI, BR 304. TRISTE E LAMENTÁVEL! SERIA INTERSSANTE QUE NOSSOS GOVERNANTES, DE VEZ EM QUANDO, VIAJASSEM DE CARRO, PARA VER/SENTIR O QUE É VIAJAR DE CARRO. SÓ ANDAM DE AVIÃO…PODERIA, SUGESTÃO, QUE QUANDO D. DILMA VIESSE AO ESTADO, PODEIRA VIR A MOSSORÓ E CARRO E DEPOIS VISITAR ARACATÍ IDEM.
Não se faz mais estradas como antigamente ate barro no lugar do asfalto, no Ceara entre barauna e Quixere uma asfalto novinho, novinho ja fizeram uns 40% mas ja começou a ceder o asfalto…
Meu bempelo que vi chegou bem…
Perdi uma carona, então acho que so vou mermo na quarta…
por enquanto xero!
Na estrada de Aracati também estão tapando os buracos, porém, em vez de areia eles estão utilizando um produto melhor, uma espécie de barro mais resistente.
Amigo, o trecho aracati-mossoro tambem esta passando pela mesma opearaçao tapa buraco com barro. Absurdo total, va ver o custo de uma operaçao desta deve ficar perto de uma com asfalto. Mas pelo menos alivia um pouco a buraqueira.
No trecho entre Mossoró e Aracati, barro é produto número 1 do tapa-buraco.
Bom! Alguém deve tá lavando as burras, ganhando (roubando) muito dinheiro com esta operação para fazer fundo de campanha para 2010. No primeiro chuvisco que cair o barro vira lama, mascarando os buracos e rasgando pneus, carro parado para troca de pneus (se ainda houver algum para ser trocado). Famílias interias na estrada expostas à noite… Agora só falta os outros assaltantes oportunistas aparecerem para completar o serviço.
E viva o Governo LULA!!!
Aí surgem alguns pontos a se discutir em toda esta história:
1 – A culpa por tudo isto é SEMPRE das chuvas.
Então estamos fadados a viver em plena seca, porque não pode chover no Nordeste? Temos que escolher entre a beleza das nossas chuvas ou a vergonha das nossas estradas?
2 – Porque algumas estradas estão perfeitamente intactas como o trecho compreendido entre Patu e Alexandria? Não teria chovido por ali este ano?
Pela caridade, vamos parar de brincar com a cara do povo!!!
Não precisa ir muito longe, aqui no contorno do Liberdade, saída p/ Natal, alguns buracos foram tapados com esse mesmo tipo de material (barro).
Enquanto isso para o lado da capital o Dnit esta recapeando tudo. Asfalto Bonito e vistoso, espero que não seja da mesma qualidade que algumas empresas contratadas pela PMM, utilizam nas ruas inflitradas(CAERN) de Mossoró(Faluja).
Vocês ainda não entenderam? O problema é que esta faltando tinta “preta” no mercado para pintar o barro ali colocado, haja vista que todo o estoque ja foi comprado…