Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, no dia 5 de junho, Mossoró sediará um passeio ciclístico de conscientização, o “I Ecobike”. A iniciativa do blog Ciclismo Mossoró, através do ciclista Alex Polary, pretende integrar uma série de atividades alusivas à data com um momento de lazer e diversão para toda família. O evento será realizado pelas ruas da cidade e culminará com uma ação simbólica do plantio de mudas.

“O objetivo é conscientizar as pessoas a respeito da responsabilidade ambiental”, destaca Polary. Nas semanas que antecedem o evento, serão espalhados panfletos e cartazes com dicas sobre como cuidar melhor do meio ambiente e qual a importância de cada uma dessas ações. Aliada a conscientização ambiental, a campanha incentivará ainda a doação de sangue e de medula óssea.

“Na semana que antecede o evento vamos intensificar essa campanha. Já firmamos essa parceria com o Hemocentro e decidimos que quem fizer a doação receberá a camiseta para participar do passeio”, garante o organizador. A população será convidada para uma pedalada ecologicamente correta, desde a preparação até o ato final do evento.

O blog conta com a parceria da Gerência de Meio Ambiente, que doou as 200 mudas para serem plantadas no dia do passeio. “Nós só não definimos ainda o percurso, porque isso dependerá do local escolhido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para o plantio das mudas”, explica Polary. Além dos participantes do passeio, equipes da Prefeitura farão o acompanhamento do plantio. O percurso será realizado na zona urbana e deverá ter, no máximo, 12km.

“A Gerência do Meio Ambiente dirá qual o melhor local para plantar as mudas e também garantiu que o município se responsabilizará pela adubação e irrigação diária para o desenvolvimento das mudas”. Para participar do passeio, os interessados deverão adquirir uma camiseta personalizada para o evento, que deverá custar em média R$ 12. Para saber mais sobre o evento e como adquirir as camisetas, outras informações estão disponíveis no blog ciclismomossoro.blogspot.com.

A organização do evento ainda conta com a parceria de empresários e entidades da cidade para que possam colaborar com o evento. “Não queremos lucrar com isso, apenas retribuir ao meio ambiente por tudo que ele já nos dá”, destaca Polary. Para ser um dos colaboradores desta iniciativa, os interessados podem entrar em contato com Alex Polary pelos números 8801-5589 ou 9932-2490 ou ainda através do e-mail [email protected].

FONTE: O Mossoroense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *