Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alarga os poderes e garantias dos guardas municipais. O texto prevê, já no início, que a entidade passará a se chamar “polícia municipal”.

* A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, assinará nos próximos dias um acordo de cooperação com a Controladoria-Geral da União (CGU), em mais uma iniciativa para evitar que a corrupção alcance a estatal, como ocorreu outrora.

* Os assassinatos de indígenas no Brasil aumentaram 15% entre 2022 e 2023, de 180 para 208. Já as invasões em terras indígenas diminuíram de 309 ocorrências em 2022 para 276 em 2023. O ano de 2020 registrou o maior número de assassinatos de indígenas nos últimos 10 anos, 216.

* I – Tudo leva a crer que a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, será a candidata a presidente do país pelos Democratas. Mulher, descendente de imigrantes, negra e progressista. Para muitos, um importante somatório de representações; para outros, demérito.

* II – Resta assim saber quem levará a melhor, se o somatório dos que ela representa ou se a parte da população que tem ojeriza a essas minorias, representada pelo ex-presidente Donald Trump, defensor do americano nato.

* Além de tratar a diabetes tipo 2 e combater a obesidade, o Ozempic (semaglutida) também evita a demência e ajuda no enfrentamento ao tabagismo. Eu nem sabia desses dois últimos benefícios e já brincava que o medicamento era um milagre em forma de caneta. Avalie agora.

* I – O apresentador Emílio Surita recebeu diversas críticas após piada homofóbica tendo como alvo o jornalista Marcelo Cosme, da Globo News. Ele fez trejeitos femininos ao mencionar o jornalista, que é homossexual, mas não tem nenhum trejeito feminino.

* II – O apresentador da Rádio Jovem Pan ainda não se tocou que vivemos noutro momento, onde a maioria da sociedade repudia piadas racistas, homofóbicas etc. Seu público pode até achar engraçado, mas a sociedade em geral não.

* O rapper Eminem conseguiu superar a “insuperável” Taylor Swift. Seu novo disco, “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, alcançou o topo da Billboard 200, principal parada de sucessos dos EUA. É um feito significativo para um artista que surgiu na era do vinil.

* A música Bandeira (1997), de Zeca Baleiro, aquela que começa com o verso: “Eu não quero ver você cuspindo ódio”, foi inspirada no poema “Belo belo”, de Manuel Bandeira, inclusive com o uso do verso “vida noves fora zero”. Daí o nome da canção.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O blog do Tio nas antigas tinha uma tirada: esse mija fora da bacia ou menino criado pela avó. O blog do tio não diz mais aquele jargão que sempre utilizava. Kkkkkkkkkkkkk hoje, o blog do tio conscientiza. Kkkkkkk não pode mais. É isso aí, tio. É preciso doutrinar. Um grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *