Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Silvio Costa Filho

* O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, estará em Mossoró no próximo dia 30 de setembro, em atenção a convite feito pela governadora Fátima Bezerra (PT). Expectativa de que ele anuncie algo de bom para o sofrido aeroporto Dix-sept Rosado.

* No plenário da Assembleia Legislativa o deputado estadual Cel. Azevedo (PL) se solidarizou com o deputado federal General Girão (PL), que jura de mãos juntas ter sido agredido pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Falta agora o deputado Sargento Gonçalves (PL).

* O fato de o Brasil ter uma Justiça Eleitoral, enquanto a maioria dos países não o tem, deveria ser motivo de orgulho e elogios, e não de críticas. Assim como é motivo de orgulho termos um Código de Defesa do Consumidor e um Estatuto da Criança e do Adolescente etc.

* I – Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid disse que o almirante Almir Garnier, então comandante da Marinha, era um dos maiores entusiastas do golpe. Garnier deixou o posto antes da posse, dizia que não bateria continência pra bandido.

* II – Em dezembro, quando ecoava no Brasil a conversa das “72 horas”, o almirante fez um discurso para seus pares dizendo que a Marinha queria que o navio chegasse ao porto navegando por mares tranquilos, mas que também sabia chegar navegando por mares agitados.

* Vale frisar, por justiça, que os comandantes do Exército, general Marcos Antônio Freire Gomes; e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, foram contra a trama golpista. Inclusive, o primeiro teria repudiado a ideia com veemência, nas palavras de Cid.

* – O STF decide hoje sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Penso que esse assunto, assim como outros tão ou mais polêmicos quanto, deveriam ser submetidos ao crivo popular mediante plebiscitos.

* I – O ator Marcos Frota relatou no programa de Fábio Porchat que viveu uma tragédia familiar logo após as gravações de Mulheres de Areia, onde viveu Tonho da Lua. A mulher dele, mãe de seus três filhos, morreu num acidente de carro em frente ao prédio onde moravam.

* II – No relato, o ator revela que um anjo apareceu em sua vida naquele momento, e então aponta para o cantor e compositor José Augusto, que também estava no programa. Na época eles eram vizinhos. Os dois se emocionaram bastante. Lágrimas rolaram. Vale à pena ver o vídeo.

* Não, a imagem acima não é de UM disco, mas de QUATRO. No dia 18 de setembro de 1978 a gravadora Casablanca Records lançou simultaneamente discos solos de cada integrante do KISS. A história eu conto na minha coluna no site Bolsa de Discos (aqui).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *