Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Em entrevista ao Mais Política, da Difusora AM, o prefeito Allyson Bezerra (União) disse que o prazo de entrega da obra do novo anel viário é de 18 meses, e que em algumas fases da obra serão empregadas 100 pessoas simultaneamente.

* Ontem, postamos sobre a contravenção penal cometida pelo PL de Mossoró ao exibir, em sua sede, a Bandeira Nacional totalmente rasgada. Menos de duas horas após a postagem colocaram uma nova em substituição. Que bom, e que dessa vez zelem mais pelo Símbolo Nacional.

* I – O Estadão descobriu que a R7 Facilities, empresa responsável pelas reformas na Penitenciária Federal de Mossoró, está no nome de um laranja. O contrato com o Ministério da Justiça foi assinado em abril de 2022, ainda na gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL).

* II – O jornal apurou que o faturamento da R7 no ano passado foi de R$ 195 milhões, mas seu proprietário no papel, Gildenilson Braz Torres, é um humilde morador da periferia de Brasília, inclusive recebeu auxílio emergencial. O Ministério da Justiça vai apurar.

* Sobre Tatu e Martelo, o site Metrópoles disse que eles não possuem apoio do Comando Vermelho, pelo contrário, a facção também quer pegá-los, pois são considerados traidores; outra coisa, a recompensa de R$ 10 mil é fake news.

* I – Até quando a imprensa nacional vai ficar repetindo, a cada votação importante no Congresso Nacional, que parlamentares da base aliada votaram contra o governo? Todos já sabem disso. São congressistas como Kim Kataguiri (União-SP), Osmar Terra (MDB-RS) etc.

* II – De igual modo, cerca de 30% dos congressistas filiados ao PL, partido do ex-presidente Bolsonaro, não são bolsonaristas de carteirinha, e até vêm votado de acordo com os interesses do governo. É a turma do Centrão, meu povo.

* Como jornalista, Ney Lopes foi o único potiguar a ganhar um prêmio Esso Regional por uma matéria publicada num jornal local. A reportagem “A cidade de Natal por dentro”, que demandou 10 semanas de trabalho, foi publicada no jornal Ordem, dia 21 de abril de 1962.

* I – Em 1979, a banda A Cor do Som já havia lançado dois discos instrumentais. O diretor da gravadora, André Midani, pediu que no terceiro eles colocassem vocais em algumas, para assim poder tocar nas rádios e alavancar as vendas.

* II – Foi assim que o álbum “Frutificar”, daquele ano, saiu com “Abri a Porta”, composição de Gilberto Gil e Dominguinhos; “Beleza Pura”, de Caetano Veloso, até então inédita; e “Swingue Menina”, de Moraes Moreira e Mú, tecladista e vocalista da banda.

Compartilhe

Uma resposta

  1. O Brasil tá bem. Tio, a dívida já tá em quantos bilhões? Vá atualizando aí pra nós. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *