Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) ainda não decidiu que candidatura de oposição apoiará nas eleições que se avizinham. Caso seu partido pretenda indicar o vice, a decisão deverá ser formalizada em convenção até o dia 5 de agosto.

* II – De outro modo, caso não tenha interesse de compor a chapa, o partido terá mais tempo para se decidir entre Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB). Por ora, a ex-prefeita está mais preocupada em cuidar da saúde do marido, Carlos Augusto Rosado, com razão.

* A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) dividirá seu tempo entre a campanha eleitoral para prefeito de Natal e reuniões da Comissão de Mortos e Desaparecidos do regime militar, onde atuará representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

* Não creio que o atentado contra o ex-presidente Donald Trump tenha o mesmo reflexo do atentado contra Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. No caso brasileiro, a visibilidade que Bolsonaro ganhou fez toda a diferença; e Trump já é conhecido de todos.

* Vi no noticiário que Trump e Joe Biden se falaram por telefone após o atentado. Tal mostra que a rivalidade nos EUA está abaixo da existente no Brasil. Não imagino uma conversa entre Lula e Bolsonaro, em qualquer circunstância.

* A instalação de um bordel masculino na Doze Anos movimentou as rodas de conversas do bairro no fim de semana. Não se falava em outra coisa. Deve ser o primeiro seguimento do ramo em Mossoró (ou tem outro e não sei?).

* I – O rótulo mais barato da carta de vinhos não significa qualidade inferior ante os demais, mas sim que se trata do vinho com produção mais simples, sem tantas etapas de produção. Os vinhos mais caros, contudo, são os mais complexos. Não tem a ver com melhor ou pior.

* II – Os vinhos com preços médios são os que mais saem, mas os mais baratos não devem ser descartados. Afinal, um sommelier que se preza não colocará vinhos ruins nas cartas que elabora. Assim nos diz Isabelle Moreira Lima, jornalista especializada em vinhos.

* A banda Planet Hemp, do rapper Marcelo D2, está completando 30 anos de carreira, considerando como termo inicial o primeiro disco, “Usuário” (1994), que trouxe o sucesso “Legalize Já”. A data foi comemorada num show em São Paulo, a ser transformado em especial.

* A Folha trouxe uma matéria com a cantora Lauana Prado, destacando o fato de ela fugir do padrão dos colegas do sertanejo, especialmente por ser progressista e bissexual. Lauana, contudo, não integra o chamado “queernejo”, que engloba os artistas LGBTQIAP+ do gênero.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *