Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Uma postagem do professor Neto Vale, um dos esquerdistas históricos de Mossoró, movimentou a cidade no domingo. No post, ele sustenta uma chapa formada por Rosalba Ciarlini (PP) como candidata a prefeito e Josivan Barbosa como o vice indicado pelo PT.

* A Câmara Municipal de Mossoró poderia ter aproveitado a data redonda de 60 anos do golpe para retirar os nomes de integrantes do regime militar de logradouros públicos, como Castelo Branco, Costa e Silva e Lira Tavares.

* Janaína Rodrigues (PT) assumirá o cargo de senador pelo Ceará nesta terça-feira. Ela é a segunda suplente de Camilo Santana, atualmente ministro da Educação. A primeira suplente, Augusta Brito, pediu licença por 120 dias.

* I – A torcida, por parte de alguns, para que o senador Sérgio Moro (União-PR) perca o mandato tem mais a ver com revanchismo, justiçamento, do que com pragmatismo. Até o presidente Lula (PT) entende ser melhor a permanência de Moro.

* II – Atualmente, Moro é uma figura um tanto quanto apagada. Já seu sucessor, a ser escolhido em novas eleições, tende a ser um bolsonarista raiz, estridente. Além disso, Moro já chegou a votar em consonância com o governo em algumas ocasiões. Dos males, pode ser o menor.

* O presidente Lula estará no Ceará na próxima sexta-feira, onde visitará as obras da Ferrovia Transnordestina, na região de Iguatu. Será a quarta vez que o presidente visitará o estado vizinho neste seu terceiro mandato. A segunda apenas em 2024.

* A participação do Congresso Nacional no Orçamento, via emendas parlamentares, cresceu consideravelmente nos últimos dez anos, de R$ 6,14 bilhões (2014) para R$ 44,67 bi (2024). Com isso, a participação no bolo das despesas discricionárias passou de 4% para 20%.

* Um erro de gramática bastante comum é o uso da palavra “mesmo” para designar pessoas ou algo. “Tatu e Martelo continuam foragidos, os mesmos fugiram da penitenciária…”, disse o repórter. A frase está errada. Basta trocar por “eles” e fica tudo certo.

* Morreu no último sábado o cantor Magno (69), do sucesso “Amor, Amor” (1987). Ele nasceu no Rio Grande do Norte, mas fez carreira artística no Pará. Nos últimos 15 anos estava morando em Fortaleza (CE), onde tinha um programa na TV Diário. Causa: AVC.

* O cantor e compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, da canção “Nervos de Aço”, passou a vida sofrendo por amor. Era comum vê-lo em bares com os cotovelos na mesa, uma característica sua. Daí surgiu a expressão “dor-de-cotovelo”.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Neto Vale apoiando Rosalba e a oligarquia Rosado. É o fim dos tempos. Coerência de Neto Vale é igual um risco na água. Kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *