Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Dos 24 deputados estaduais eleitos no RN, nove são aliados da governadora Fátima Bezerra (PT). Faltam apenas quatro para ela obter a maioria simples. Caso seja mesmo confirmada a saída de Wendell Lagartixa (PL) e entrada de Ubaldo Fernandes (PSDB) ela já ganhará mais um aliado, o 10º.

* No Instagram, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), escreveu que o seu município receberá emendas propostas por Fábio Faria. Como assim? O menino de Robinson é ministro das Comunicações, não envia emendas pra canto nenhum. Soltou algo sem querer?

* A procuradora de Justiça Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo será a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, substituindo a desembargadora Judite Nunes, que se aposentou. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

* O tão aguardado relatório das Forças Armadas apontou o que todos já sabiam: não há prova de fraude no sistema eletrônico de votação. Para afagar o presidente e seus seguidores, o documento trouxe que há risco de código malicioso. É, todo sistema informatizado tem esse risco.

* Lembra do “Bessias”, aquele citado na conversa de Dilma com Lula? Ele integra a equipe de transição e é cotado para ficar na Advocacia-Geral da União. Trata-se de Jorge Rodrigo Araújo Messias, procurador da Fazenda Nacional.

* Matéria do site da revista Piauí relata alguns casos de intolerância contra nordestinos ocorridos em Santa Catarina após o resultado das eleições. Discorre ainda sobre um movimento neonazista nos intramuros da UFSC. É de chocar. Para ler, clique aqui.

* O mercado de 5G encontra um grande déficit de profissionais habilitados para trabalhar com a nova tecnologia. Dados da Brasscom apontam que até 2025 o país precisará de 797 mil profissionais, mas os centros de ensino só conseguem formar 53 mil por ano.

* A teoria QAnon, que circula nas profundezas da extrema-direita, diz que o mundo é controlado por uma elite global de satanistas pedófilos que se alimentam de sangue de criancinhas, e quem consegue provas de sua existência é perseguido pelo sistema. Bolsonaro foi uma dessas pessoas.

* Pela primeira vez, desde a primeira Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá um jogador usando a camisa nº 24, Gleison Bremer. Acredite, no futebol ainda existe esse tabu nível 5ª série de usar o número. No Brasileirão é usado em apenas quatro times.

* A canção “Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” (1968), uma versão da banda Os Incríveis para um rock italiano, é considerada a única música politizada do movimento Jovem Guarda. Trata da Guerra do Vietnã.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *