Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2
Fome cartaz

* Meio cheio – Em 2023, 72,4% dos domicílios no Brasil estavam em situação de segurança alimentar, aumento relevante em relação ao último levantamento, de 2018, quando a segurança alimentar estava presente em 63,3% dos lares. O índice atual é o melhor desde 2013, 77,4%.

* Meio vazio – 20,6 milhões de domicílios estão em situação de insegurança alimentar, o que equivale a 27,6% do total, sendo 11,92 milhões em situação de insegurança alimentar moderada, e 8,67 milhões, insegurança alimentar grave. Dados: IBGE.

* I – O ministro da Economia, Fernando Haddad, saiu de sua biblioteca e foi ao Congresso Nacional entregar o projeto que regulamenta a reforma tributária. O texto prevê alíquota zero em 15 itens da cesta básica e cashback de 50% para os pobres em gás, água e luz.

* II – O texto também prevê alíquota padrão de 40% nas áreas de saúde, educação e transporte, bem como imposto maior para produtos nocivos à saúde, como cigarros e bebidas alcoólicas. Tem também desconto diferenciado para 14 tipos de alimentos. Previsão de muitos debates.

* O status do relacionamento entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é de “inimizade pessoal”, a ponto de não dividirem o mesmo ambiente. Foi o que aconteceu no aniversário do ex-presidente Sarney, 94 anos, um só chegou quando o outro saiu.

* Em audiência no Senado Federal, diretores técnicos da Petrobras disseram que as reservas de petróleo no Brasil deverão se exaurir num período de 13 a 16 anos, daí a necessidade de o Ibama liberar a exploração dos novos campos na Margem Equatorial.

* O setor de cultura no Brasil gerou 5,5 milhões de empregos em 2021, o que equivale a 5,6% do total de pessoas empregadas. A economia gerada pela área foi equivalente a 3,11% do PIB. A cultura é importante, não entendo a ira que o setor desperta em setores da sociedade.

* A ex-BBB Alane Dias foi recebida com pompa e circunstância em Belém (PA), sua terra natal, com direito a desfile em viatura do Corpo de Bombeiro e show com diversas atrações. A chegada triunfal também movimentou as redes sociais, alcançando os trends topics. Foi.

* A boa do findi é o tributo a Belchior organizado pelo fã-clube Alucinação, de Mossoró (RN). O evento será amanhã, 27, no Espaço Catamarã, pelas 20h, com exposições, audições de discos e apresentação da banda Corações Selvagens, de Recife (PE). Senhas no OutGo.

* O produtor Mariozinho Rocha conta que fez aproximadamente 260 trilhas sonoras de novelas e séries, sendo a de Roque Santeiro a primeira, e a de Riacho Doce a que ele diz mais gostou. Revelou ainda que não era o responsável pelas trilhas internacionais.

Compartilhe

2 respostas

  1. Você diz não saber o porque da ira de alguns setores da sociedade contra investimentos na Cultura mas talvez saiba , acho que é porque os altos investimentos só beneficiam uma pequena parcela exemplo disso é um cantor de forró ganhar um milhão pra se apresentar em uma hora de show, a grande maioria recebe migalhas e isso dá essa sensação de que poucos são beneficiados .

  2. Raniele, na minha opiniao, a maioria esmagadora nao esta nem ai se é o cantor de Forro ou de sertanejo que ganha 1 milhao. Quem tem raiva dos investimentos em cultura tem raiva da peça de teatro, do musico de MPB, do artista plastico… Pros shows faraonicos bancados com dinheiro publico, esse povo vai e acha lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *