* Entre o mamão com açúcar já cortado em cima da mesa e o coco ainda no coqueiro, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), escolheu este. Vai apoiar a candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), e não a de Carlos Eduardo. Optou pelo desafio.
* O presidente Lula culpou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Márcio Macêdo, pelo reduzido público em ato realizado no estacionamento da NeoQuímica Arena. Ora, mas o que impediu o próprio presidente de fazer a convocação?
* I – Neste terceiro governo Lula, o emprego cresceu 2,3% ao ano; o salário médio subiu 4% acima da inflação; a taxa de juros Selic baixou de 13,75% para 10,75%; o país voltou a ter relevância mundial, recebendo grandes líderes, como o presidente da França…
* II – As agências internacionais estão elevando a pontuação do Brasil como país confiável; as montadoras têm anunciado grandes investimentos no país etc etc etc., mas nada disso vale, o que conta mesmo é o que circula no mundo virtual.
* Leio nos jornais que o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, irá se reunir hoje, 3, com o Papa Francisco. Na pauta, a transição energética inclusiva. Ok, mas o que o Papa tem a ver com isso?
* Aconselhar sobre relacionamentos virou um perigo no Rio Grande do Norte. Primeiro, o caso Fabiana Veras; agora o caso Whadson Whonam, personal assassinado na última segunda-feira. O assassino estaria incomodado com os conselhos que o personal estava dando à sua ex.
* O município de Duque de Caxias (RJ) celebra seu Dia Municipal da Cultura em 20 de março, data de nascimento de Barboza Leite, artista multitalentoso que dedicou sua vida à cultura e às artes. O detalhe é que Barboza Leite é cearense, nascido em Uruoca, no ano de 1920.
* A intenção da Escola de Samba Salgueiro para 2025 era homenagear Jorge Ben Jor, 85, um de seus torcedores ilustres, mas o músico não aceitou a homenagem, assim como ocorreu em 2008 e 2011. Ele sempre inventa uma desculpa. Ninguém sabe o verdadeiro motivo das recusas.
* Chegou hoje nas plataformas de streaming o primeiro disco ao vivo da carreira solo de “Paulo Miklos”, ex-Titãs. A obra traz algumas canções de seus dois discos, outras dos Titãs, inéditas e versões. São 15 faixas. Boa pedida para o fim de semana.
* O fã mais atento não deixou passar em branco a ausência de “Sonífera Ilha”, um dos maiores clássicos dos Titãs, no Acústico MTV. Tem uma razão especial. Na época, a música seria utilizada numa campanha publicitária da Rider, o que acabou não acontecendo.