Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Hoje, no Observador Político, o ex-vereador Lahyre Neto mostrou algum entusiasmo com uma possível ida do vereador Lawrence Amorim para a oposição. Na visão dele daria um novo gás na política local. Resta saber se o vereador terá essa afoiteza.

* II – Lahyre Neto não falou explicitamente, mas deixou a entender, nas entrelinhas, que não acredita muito nas forças políticas da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e da deputada estadual Isolda Dantas para contrapor o atual prefeito. Lawrence poderia chacoalhar o processo.

* Os técnicos administrativos da UFRN cruzarão os braços a partir do próximo dia 14. Eles reivindicam um reajuste salarial de 30%, o Governo Federal oferece 9%. Em ambos os casos o aumento proposto deverá ser parcelado até 2026.

* I – Em editorial, o Estadão tenta explicar por que a popularidade de Lula está caindo, “embora colecione números razoáveis na economia”. É bom destacar que em nenhum momento a publicação fala em “falha na comunicação”, motivo mais citado entre os esquerdistas.

* II – O jornal analisa que os benefícios trazidos pelo crescimento da economia, controle da inflação e recuo do desemprego ainda não se fizeram sentir na sociedade. Além disso, a defesa da democracia, sempre levantada pelo governo, não tem tanto apelo na sociedade.

* I – Em artigo publicado hoje, 12, na Tribuna do Norte, o padre João Medeiros Filho fala sobre gente que sempre está com o “ovo virado” (sim, ele usa essa expressão), pessoas que “estão sempre de mal com tudo ao seu redor, reclamando disso ou daquilo”.

II – Ele aduz que conviver com pessoas assim é entediante, e então recomenda uma passagem bíblica: “Revesti-vos, de ternura, misericórdia, bondade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros”. (Cl 3,12). Gostei, padre.

* I – Concordo com a postagem no Blog da Chris (aqui) sobre os camarotes no Pingo da Mei Dia. Está na hora de os proprietários cumprirem o prometido. Além do mais, somo, é preciso dar condições mínimas de conforto a quem desembolsa uma fortuna por um espaço reservado.

* II – Lotação, cerveja quente, poucos banheiros, filas para tudo, essas são as queixas mais comuns, mas há outras. Lembro de um camarote que colocou duas cervejas na arte de divulgação, uma de melhor qualidade e outra de pior. A melhor não durou nem 30 minutos.

* Em entrevista ao canal Brut, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, disse que não leva uma vida de “astro do rock”. Revelou que nem carro possui, se locomove de bicicleta ou metrô. Falou ainda que quase nunca dá autógrafos no metrô, pois “as pessoas não acreditam que sou eu, pensam ser alguém parecido comigo”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *