Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Impressiona a guinada à extrema-direita dada pelo deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). Até ontem um político moderado, Freire decidiu se radicalizar e levantar todas as bandeiras do bolsonarismo. Está se tornando mais radical do que os próprios bolsonaristas.

* Por falar nisso, a próxima ação orquestrada da extrema-direita será chamar o presidente Lula de senil, assim como fazem com o presidente dos EUA, Joe Biden. Qualquer fala equivocada será atribuída à idade avançada do presidente. Pode anotar.

* A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou ontem que a jovem Wigna Monielly, 21 anos, moradora de Itaú (RN), morreu de dengue hemorrágica no dia 20 de março. Temos assim a primeira morte causada pela doença no Rio Grande do Norte em 2024.

* Com 58 anos, Romário voltará aos gramados. Ele foi inscrito como jogador do América, que disputará a segunda divisão do Campeonato Carioca. Romário também é senador da República pelo PL do Rio de Janeiro.

* Para transformar dinheiro obtido ilicitamente em dinheiro lícito, o mafioso ítalo-americano Al Capone abriu várias lavanderias na Chicago (EUA) dos anos 20. Tudo que arrecadava no submundo ele declarava como lucro da lavanderia. Daí surgiu a expressão “lavagem de dinheiro”.

* E por falar nisso, a Veja da semana traz uma matéria sobre os métodos utilizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para lavar dinheiro. Um deles é por meio de igrejas evangélicas. A reportagem cita o exemplo de um templo no Rio Grande do Norte (acima).

* No meio da semana, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, fez declarações misóginas. Ao questionar a arbitragem, focou a crítica no fato de o jogo ter sido apitado por uma mulher. Horas depois o técnico se desculpou, bem como o Vasco publicou nota condenando a fala.

* No livro “Rock Alternativo: 50 Álbuns Essenciais”, o escritor Daniel Rezende comenta que o baterista do Silkworm morreu num acidente de trânsito, e então conclui: “Um final trágico e ainda por cima sem o glamour de um suicídio ou de uma overdose”. Que frase infeliz, né?

* I – O compositor Paulo Sérgio Valle conta que escreveu “Se Eu não te Amasse Tanto Assim” com Herbert Vianna, então seu vizinho. Vianna, contudo, entendeu que aquela canção não cairia muito bem no repertório dos Paralamas do Sucesso, sua banda.

* II – Assim, eles entregaram a canção para uma pessoa da gravadora, que se encarregaria de encontrar um intérprete. Surpresa eles tiveram quando ouviram Ivete Sangalo cantando. “Ainda menos a ver”, pensou Valle, de início, mas depois elogiou o feeling de quem fez a escolha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *