Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Em 1982, durante um show em Des Moines (EUA), o roqueiro Ozzy Osbourne arrancou a dentadas a cabeça de um morcego que foi jogado no palco por um fã. A história é bastante conhecida, mas cabe esclarecer que Ozzy só mordeu o bicho porque pensou que fosse de borracha. Quando sentiu o gosto ruim do sangue ele jogou o morcego fora e após o show foi a um hospital para tomar doses de vacina antirrábica.

*

O skate, prancha sobre rodas, foi inventado no longínquo ano de 1880, mas sua patente só foi registrada em 1936. A popularização só ocorreu nos anos 70, quando surfistas andavam com skates pelas ruas da Califórnia nos dias em que não dava praia. No Brasil, a primeira pista de skate foi construída em 1976, na cidade de Nova Iguaçu (RJ). Shape é o nome dado ao formato do skate. Sua frente e traseira são chamadas de nose e tail, respectivamente.

*

8346person_2276

Quem ganhou a Corrida Maluca? Como não houve um episódio final, deve ser considerado campeão aquele que mais pontuou (pegando emprestado as regras da F1). Ao analisar os 34 episódios que foram ao ar, entre 1968 e 1969, o campeão da “temporada” foi o Carro de Pedra, dos Irmãos Rocha, com três primeiros lugares, oito segundos lugares e três terceiros lugares. Na sequência vem Rufus Lenhador, Quadrilha da Morte, Irmãos Pavor, Penélope Charmosa, Barão Vermelho e Professor Aéreo. O grande perdedor, claro, foi Dick Vigarista, que nunca pontuou.

*

O quadro mais caro da história é Os Jogadores de Carta, do francês Paul Cézanne. A obra foi vendida em 2011 por US$ 250 milhões.

*

É impossível engravidar se não houver ejaculação. Aquele líquido que antecede a ejaculação, chamado de mucoide, é apenas um lubrificante produzido pelo organismo para ajudar na passagem dos espermatozoides. 

*

O filme “O Espetacular Homem-Aranha”, com estreia mundial hoje (inclusive em Mossoró), reinicia a história do super-herói. Neste recomeço, os autores explorarão personagens que fizeram muito sucesso nos gibis, mas que nunca apareceram nas telas, como Lagarto. Os pais de Peter Parker também ganharão mais espaço. Grande a expectativa em todo o mundo.

*

Para acabar com o chulé do tênis coloque uma colher de bicabornato de sódio numa meia velha e deixe por uma noite dentro do calçado. Para um maior resultado, corte o excesso de pano da meia e faça uma espécie de sacolinha utilizando uma fita.

*

A próxima sexta-feira, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. A expressão “rock and roll” significa balançar e rolar. O termo surgiu nos anos 50, inspirado numa gíria dos negros norte-americanos para o ato sexual.

*

 OBS. Textos próprios feitos com informações extraídas da revista Mundo Estranho, edição de julho.

Compartilhe

Uma resposta

  1. “Chávez, conte comigo, conte com o PT, conte com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Sua vitória será nossa vitória”.

    Do Pitbull Lula sobre a reeleição ditador Hugo Chaves a presidência da Venezuela.

    O canalha generalizou ao dizer “cada latino americano”.

    Ei, o Boca tá fora dessa, mentiroso e sem vergonha.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *