Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Bom dia, cosmonautas. Hoje é sexta-feira, HABEMUS PAPUDINHOS. Preparem o fígado e o estoque de Epocler, Sal de Eno, Engov e Neosaldina que a “pancada” mais tarde num vai ser pequena não.

*

O cara disse a mulher que não conseguia deixar de beber por causa dos amigos. Ela então sapecou: “Ultimamente não tenho visto nenhum ligar te chamando pra beber”. O cara então finalizou: “– Justamente por isso, desgosto.”. Esse está igual a Adriana Calcanhoto: “E meus amigos, cadê?”.

*

No sábado, telefonei para Westerley Ramalho e este disse que passaria o dia quieto “estudando o esplendor do Renascimento a partir de obras de artistas de Florença e Veneza do século XV, sobretudo em afrescos”. É o quê, rapaz? Você vai é esvaziar garrafas com Arison Silva e Luciano ex-Fat.

*

No domingo um amigo me telefonou encucado com o comércio informal de meias nas calçadas da Cel. Gurgel, no Centro. Ele não entende como um ambulante pode obter lucro aqui em Mossoró vendendo única e exclusivamente meias. Realmente, bem pensado. Um ambulante que vende vários itens tem maior possibilidade de negociar seu portfólio, mas o cara vender apenas meias? E numa região quente como a nossa? Não se trata de um produto que compramos diariamente. A maioria das pessoas não possui nem ao menos cinco pares de meias. Ele suspeita que alguma fábrica produziu em excesso e está desafogando o estoque de todo jeito, também pode ser aquela lavada. Só sei que estranho é.

*

O que você acha do cara que deixa de “namorar” a esposa por causa da bagunça da casa? “– Benhê, to a fim de namorar”. “ – Namorar nessa bagunça? Piso sujo, pia cheia de louça, monte de roupa pra lavar. Você acha mesmo que tem clima?”. Xiiii, isso é coisa de quem atende pela porta dos fundos.

*

I – Um colunista social que cobre uma cidade próxima a Mossoró escreveu que Dona Socorro Alves, em meio as suas muitas ocupações, está reformando a sua drogaria, a União, e que a nova FAIXADA ficará linda. Isso mesmo, o cara escreveu faixada. E o revisor aceitou.

*

II – Na mesma coluna da “faixada” o cara escreveu que a cidade de Campo Grande está em festa para celebrar Senhora Santana, e que muitas bandas boas se apresentarão na cidade. Finalizou com um “Será tudo na Via Costeira, oba”. E tem uma “via costeira” em Campo Grande, ou o colunista se equivocou? De um jeito ou de outro há erro. Campo Grande não tem costa.

*

III – Na mesma coluna o cara diz que “o bacana Chagas Dantas” ligou para dizer que assistiu a uma palestra de Luiz Felipe Scolari. O colunista então finaliza: “Achei chique”. Desde quando assistir a palestra de técnico de futebol é chique? É tudo, menos chique. Quá quá quá…

*

E por falar em colunismo social, superindico a coluna de Hudson Holanda (foto acima) veiculada semanalmente n’O Mossoroense. Ele atualiza os leitores sobre Patu (RN), dizendo tudo o que está bombando na cidade em termos de moda, gastronomia, personalidades etc. Imperdível. Pena que não pude identificar em qual banheiro ele tirou a foto acima. Ótima locação para um ensaio fotográfico. Parabéns.

*

A semelhança da semana:

 

*

E vamos que vamos…Até mais tarde.

Compartilhe

4 respostas

  1. Voltando ao assunto da UERN, o Ministério Público, como vai fazer com os servidores de 90? ainda continuam trabalhando? pode? Não entendo. E os concursados que estão esperando uma chance para assumirem constitucionalmente seus cargos?
    A T E N Ç Ã O M I N I S T É R O P U B L I C O …….

  2. Lido e aprovado, mas essa foto do banheiro veio realmente para instigar o senso do humor do dia… No mínimo cômico. Poderia ao menos ter escolhido um banheiro feminino que tem um ar mais agradável e mais chique hehehehe… Essa ai foi realmente de lascar.

    Muito bom o post.

  3. Ilustre blogueiro,
    Conhecedor e frequentador da aprazível cidade de Campo Grande, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, informo-lhe que realmente existe na cidade oestana de Sant´Ana uma avenida denominada de VIA COSTEIRA.
    De fato, Campo Grande não tem costa marítima, pois está localizada em pleno sertão semiárido potiguar. No entanto, não sei por que razão, deram à citada avenida – a principal da cidade – a denominação de VIA COSTEIRA.
    Nela estão bares, restaurantes e quiosques, e à noite, principalmente nos finais de semana e em épocas como a de agora – da festa de Sant´Ana -, ela fica movimentadíssima.
    Espero ter contribuído com o Blog.
    Bom fim de semana.
    Fique com Deus.
    Alcimar Antonio de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *