Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

É muito pouco provável que o estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, seja liberado para o próximo domingo, data de abertura do Campeonato Potiguar de Futebol.

Pela tabela, o Potiguar receberia o Assu no domingo à tarde. Em razão da permanência da interdição, o confronto deverá ocorrer no campo do adversário.

Desde a data da interdição, algumas exigências do Corpo de Bombeiros já foram cumpridas, mas não há tempo hábil para realizar as demais.

20170110_105836_resized

Os hidrantes e o sistema para controlar incêndios, por exemplo, já estão instalados. Neste caso, a despesa foi assumida pelo comerciante Eudes Fernandes, proprietário da Extinchamas. Fala-se num custo aproximado de R$ 80 mil.

pic_to_send-34

Também já está pronto o novo acesso à arquibancada no setor do Potiguar. No lado do Baraúnas a obra deverá terminar na próxima sexta-feira.

20170110_103734_resized

20170110_105424_resized

O maior entrave está nas saídas de emergência. O Corpo de Bombeiros exige que em todas as oito sejam feitos degraus e colocados corrimões em “U”. A foto acima mostra o setor de cadeiras, com os degraus já feitos, mas sem os corrimões; e o setor de arquibancada, sem degraus e sem corrimões.

É muito difícil que essas exigências sejam cumpridas até o próximo domingo. O que nos resta é apelar para o bom senso de quem faz o Corpo de Bombeiros em Mossoró.

OBS. Quem estava hoje pela manhã no Nogueirão a fim de ajudar na liberação do estádio junto ao Corpo de Bombeiros era o advogado Abraão Dantas, ex-secretário de Esportes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *