Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Invocando o direito de resposta, de matéria publicada na data de 30/01/2017, com o título “Tibau, um município desprovido de sorte”, a Prefeitura Municipal de Tibau vem informar aos seus leitores o seguinte:
1 – Para que o município passasse a receber royalties foi necessário tirá-lo da inadimplência. E, vale ressaltar, que não se trata de receber “fartos recursos”, como menciona a postagem do blog, mas, recebe mensalmente com quedas variadas.
2 – Quem conhecia Tibau antes da atual administração sabe perfeitamente como se encontrava a cidade. Hoje, a realidade é totalmente outra. Isso é indiscutível, assim como também é indiscutível a transformação e canteiro de obras que foi instalado e realizado nos últimos quatro anos.
3 – O prefeito municipal, Josinaldo Marcos de Souza “Naldinho”, teve a oportunidade de fazer e fez, e, continua fazendo. Tanto é verdade, que em reconhecimento ao trabalho da Administração Municipal, lhe reconduziu para o cargo, e, dessa forma, poderá dar continuidade às obras no município.
4 –A obra da sede da prefeitura está sendo executada, a demora se deu em virtude da empresa, que, inclusive, já retomou as obras. Vale ressaltar que a sede da prefeitura se encontra com aproximadamente 95% já concluída, devendo ser entregue a pulação nos próximos dias.
5 – Quanto as obras do saneamento básico e campo de futebol, estas obras realmente se encontram paralisadas, não por culpa da atual administração, mas em decorrência da gestão passada do prefeito Rafael Freire, que iniciou a execução da obra sem o projeto está aprovado pela FUNASA, mas os recursos foram gastos pelo ex-prefeito, a quem cabe se explicar junto à população de Tibau, bem como na justiça.
6 – Ressaltamos que a Administração Municipal tem e continuará tendo compromisso com os munícipes, cumprindo seus compromissos e honrando os recursos recebidos que são revertidos em obras. Quem conhece Tibau sabe que ela tem duas histórias: uma antes e outra depois da atual administração.
7 – Queremos ainda deixar claro, que mesmo diante a crise vivenciada no país, o município de Tibau é um dos poucos no Estado, que paga em dia seu funcionalismo, contratados e comissionados, mesmo sendo uma obrigação, mas são poucos que tem cumprindo com esta obrigação.
8 – Deixamos claro que Tibau é uma cidade em pleno e constante desenvolvimento. Quem conhece sabe que em cada lugar do município existe uma obra realizada, um benefício para a população, não apenas de Tibau, mas de Mossoró, bem como de vários Estados, na qualidade de turistas.
9 – Salientamos ainda, que a atual gestão está pagando inúmeros salários e verbas trabalhistas deixadas por seus ex-gestores, através de processos na Justiça Estadual e do Trabalho, o que, de certa forma, inviabiliza a aplicação desses recursos em benefícios para a população.
10 – Por último, ressaltamos o comprometimento de continuar trabalhando e melhorando cada vez mais a nossa cidade, tentando, sem dúvidas, resgatar o tempo que foi perdido nas administrações passadas.

Grato,
Prefeitura Municipal de Tibau

NOTA DO TIO. O blog sempre está receptivo para o contraditório.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *