Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

blogqspimprensacensura-por-Beppe-Grillo-750x497

Intimidar a imprensa, seja ela qual for, é um atentado contra a democracia. Uma das funções mais importantes dos jornalistas, radialistas e blogueiros é tentar descobrir o que se passa nos intramuros do poder, e então tornar público. É uma espécie de contrapoder. Com isso, só quem ganha é a democracia.

É evidente que algumas matérias podem inquietar ou enraivecer alguém, mas isso jamais poderá impulsionar ameaças e intimidações. Vivemos num mundo livre.

Refiro-me, é claro, aos profissionais da imprensa que trabalham de forma escorreita, dentro da verdade. Quem usa a profissão para chantagear e agredir merece nossa repulsa, mas ainda assim eles devem ser confrontados por meio legal. É o sistema de pesos e contrapesos do Estado Democrático de Direito.

*

O STJ permitiu a Adriana Anselmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral, que cumprisse prisão domiciliar. Entendeu que os filhos seriam prejudicados se fossem desprovidos da presença dos pais.

Brasil adentro existem milhares de situações idênticas a esta, de filhos com pai e mãe presos. Na quase totalidade dos casos, todavia, a situação dos filhos não comove o Judiciário, o qual mantem os pais presos mesmo assim, deixando os filhos ao “Deus proverá”.

Quem sabe essa decisão benéfica a Adriana Anselmo não inspire outras similares? É isso o que espera um advogado mossoroense. Ele irá à penitenciária feminina à cata de mães cujos pais de seus filhos estejam presos. Pedirá a prisão domiciliar de todas, tendo como norte a jurisprudência criada com a decisão envolvendo Adriana Anselmo.

*

Congressistas envolvidos na Operação Lava Jato estavam botando fé no ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Acreditavam que ele tinha influência suficiente para brecar a Polícia Federal.

Frustraram-se de verde e amarelo. Serraglio teve o nome envolvido na Operação Carne Fraca, deflagrada há alguns dias. Ora, não consegue livrar o próprio lombo, avalie os lombos alheios.

*

O governo do Estado acertou em cheio com o programa Moradia Cidadã, que permite aos servidores públicos estaduais comprarem imóveis residenciais a preços diferenciados. O déficit habitacional ainda é um grande problema em nosso estado. São milhares de famílias sem a tão sonhada casa própria. O programa tem parceria com mais de 30 construtoras, em Natal e Mossoró, e com os dois maiores agentes financeiros deste setor, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Informações podem ser obtidas no site cehabcidadao.rn.gov.br.

 *

O Brasil conta com 4.837 frigoríficos de processamento de carnes. A Operação Carne Fraca envolveu 21 deles, e apenas em três foram encontrados problemas envolvendo a qualidade da carne. Isso mostra como a operação em tela causou um estardalhaço desnecessário no comércio de carnes.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Em um passado recente, um certo blogueiro arriava a cueca do prefeito e lambia um sem melar o outro.

    Nos dias atuais, outro blogueiro inovou o sistema com um novo ”modus operandi”, mas é tudo a mesma coisa:

    Ele levanta a saia, pede para ”ela” peidar sem pena de ser feliz e….traga. ”Hummmmmmmm!”

    Quem não está gostando nada disso é o pulmão dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *