Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

3-tipos-de-insulina

Ontem, dezenas de dependentes de insulina foram à sede do Executivo e depois à sede do Legislativo para cobrar providências das autoridades acerca da falta de insulina no sistema público de saúde.

Deixar diabéticos sem insulina é um crime. É condená-los a uma morte lenta e dolorosa. Nossos representantes não possuem sentimentos?

Enquanto isso, o Pingo da Mei Dia 2017 já tem data certa, com folders nas redes sociais e tudo. Muitas curtidas, muitos comentários, compartilhamentos.

Deixando de lado a turma dos trejeitos, voltando aos dependentes de insulina, o Jornal do TCM entrevistou uma paciente que se mostrou totalmente desesperada com a situação. Sem conter as lágrimas, cobrava das autoridades uma solução. Lamentava a inércia da classe política.

O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, disse que o processo licitatório está em andamento. A previsão é que a situação seja normalizada em 60 (Sessenta) dias.

Situações como está não devem existir na administração pública. O tratamento não pode esperar trâmites burocráticos. A diabetes não espera. A compra deve ser feita de modo a não ter interrupção do fornecimento. Estamos lidando com vidas, com pessoas que têm pais, filhos, amigos…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *