Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

depoimento-lula-1494456942555_615x300

Na última quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), dentro dum processo que investiga a propriedade de um tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá; e o pagamento de despesas para transporte e depósito dos presentes que o ex-presidente recebeu quando exercia o cargo. Foram quase cinco horas de audiência.

O termômetro das redes sociais mostrou que o ex-presidente saiu fortalecido da audiência. Alguém falou num novo “7 x 1”.

A uma, por causa da fragilidade das provas, as quais se resumem a conversas entre terceiros e documentos rasurados ou não assinados; a duas, porque os supostos crimes cometidos pelo líder petista são “fichinha” diante do que outros vultos da política brasileira surrupiaram.

A três, porque o ex-presidente produziu algumas pérolas durante a audiência, tirando o juiz Sérgio Moro de tempo, como dizem. Friso a passagem sobre o documento não assinado, a ignorância geral sobre os escândalos na Petrobras e o documento rasurado que foi periciado pela Polícia Federal.

Cabe destacar, contudo, que o ex-presidente Lula da Silva responde a outros processos. Outros interrogatórios virão, mas, a se basear pelo ocorrido quarta-feira, o líder petista fará questão de comparecer a todos.

Compartilhe

Uma resposta

  1. NÃO ENTENDI COMO O JUIZ MORO APRESENTOU DOCUMENTO SEM ASSINATURA DE NINGUÉM. OLHA TENHO 56 ANOS E GOSTO MUITO DE LER DE TUDO UM POUCO, E NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO, LOCAL DE DOCUMENTOS SEM ASSINATURA É NO LIXO, NÃO NUMA AUDIÊNCIA QUÊ TODOS ESPERAVA COM TANTA EXPECTATIVA. DR. MORO FALHOU FEIO. SEM FALAR DOS DOCUMENTOS COM RASURAS MESMO PERICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL POIS DOCUMENTOS COM RASURAS NÃO SÃO ACEITOS E SIM, DESCARTADOS PELA JUSTIÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *