Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Ontem, boa parte da população brasileira parou para acompanhar o julgamento do ex-presidente da República, Lula da Silva, na 08ª Turma do TRF-4, com sede em Porto Alegre (RS). Na oportunidade foram analisados recursos apresentados pela defesa e também pela acusação. Ao final, foi mantida por unanimidade a condenação do ex-presidente, com aumento da pena, de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês.

Neste processo, o ex-presidente é acusado de ter sido beneficiado com uma reforma num apartamento em Guarujá-SP. Ele teria comprado uma unidade simples e a OAS a transformou numa unidade luxuosa. Foi essa a vantagem indevida que levou Lula à condenação e a possível inelegibilidade.

Seria bom que o Judiciário aplicasse esta regra para todos os políticos, que condenasse e afastasse dos cargos públicos todos que cometessem este mesmo GRAU de corrupção. Não falo de Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Maluf etc., os quais roubaram tanto que não condená-los seria uma aberração. Só numa transação o ex-governador Sérgio Cabral abocanhou R$ 60 milhões.

Lula da Silva, a maior liderança política do país (fato), foi condenado por aceitar uma reforma num apartamento. Dá-se até a impressão que moramos num país onde os políticos são 100% honestos, onde nenhum deslize é tolerado.

Ora, se esse mesmo rigor fosse aplicado no nosso sofrido Rio Grande do Norte a limpeza seria quase total. Há vereadores, isso mesmo, vereadores, que já receberam bem mais do que uma reforma num apartamento. Não vou vem falar dos nossos senadores, deputados, governadores, prefeitos…

Não que eu defenda o ex-presidente, eu apenas queria que o Judiciário fosse tão severo com os demais políticos como foi com ele, que passasse a condenar políticos de outros partidos pelo mesmo GRAU de corrupção. Friso: o mesmo GRAU de corrupção.

Talvez, assim, teríamos um país menos corrupto.

Compartilhe

3 respostas

  1. Entenda. Não é a reforma em si. É o que houve ”por trás da reforma”.

    Ou você não esta sabendo que Léo Pinheiro, dono da OAS, ‘faturou’ BILHÕES de reais do governo PTralha antes de bancar a reforma?

    E assim aconteceu ☛também ☚ com todas as grandes empreiteira do país durante 13 longos anos, durante a ‘Era da Canalhice’ criada exclusivamente pelo PT.

    Vem mais condenações por ai.

    Ainda faltam 8 (oito).

    Ainda falta Lulinha, Luleco e a Dilma se juntarem ao falso santo milagreiro.

    É corrupção que não acaba mais.

    Quem viver verá. Aguarde.

  2. Complementando o comentário.

    O Triplex é apenas uma fichinha se comparado a todas as falcatruas do falso santo.

    Lembrando a roubalheira começou em 2003 e se subiu à estratosfera a partir de 2005, ano que em foi descoberto o primeiro escândalo da quadrilha, o mensalão PTralha.

    De lá pra cá, salve-se quem puder e Deus nos acuda.

    Aconteceram roubos para encher os bolsos de…’Primeiro, Lulinha e Luleco. Depois, os bolsos dos integrantes do bando. Eu não pre$i$o, porque já tenho a aposentadoria, já estou ficando velho…Um AP em frente ao mar, um sitiozinho para curtir o fim de semana e um jatinho de um amigo para passear… Se me derem tudo isso, já será de bom tamanho. Lembrando que eu dei muito mai$ a quem hoje me dá muito pouco’.

    E assim foi feito. E assim a casa caiu. E assim o falso santo milagreiro foi para o brejo.

  3. Dá pra entender quando esse Judiciário, foca todas as mazelas da corrupção desse pais em cima de Lula ?. Quando todos os políticos que estão no poder nesse momento estiveram ao lado de Lula incentivando dando apoio, se beneficiando de tudo que podiam. Ai hoje, o Judiciário só vê Lula como corrupto, esquecendo completamente os maiores malfeitores que o povo já tomou conhecimento. O Judiciário do Brasil perdeu praticamente toda confiança do povo brasileiro. (Não só nesse caso como em outros) Por isso digo, se querem punir Lula que punam mais jamais deixem de fora os piores bandidos que se encontram no poder. E um Judiciário que não vê e houver o clamor de um povo literalmente massacrado por um Governo. Mentiroso, farsante, corrupto e tirano, para com nosso povo, do nosso sofrido BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *