Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 

Em resposta ao jornal Folha de S. Paulo, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), futura candidata a governador do RN em 2010, disse que agiu alicerçada nas regras legais.

 

De fato, a conduta pode até ser legal, mas fere o abstrato princípio constitucional da moralidade pública.

 

Leiam a versão da senadora, trazida pela Folha de S. Paulo:

 

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse, em nota, que os bilhetes para parentes e amigos foram emitidos com as sobras de sua cota aérea, dentro do que as regras permitiam.

“Quando cheguei ao Senado, havia diversas complementações da remuneração básica do senador, entre elas uma parcela para viagens”, disse.

“Esta parcela era paga mensalmente e, conforme a regra então vigente, importava em determinado valor mensal que, se não utilizado em um mês, ia sendo acumulado […]. Se o senador tivesse saldo desta verba, ele podia ser usado livremente, e a agência de viagem podia usá-lo para pagamento de hotéis.”

Na opinião dela, na regulamentação do uso da cota não havia restrição nem mesmo para a indicação de quem poderia ou não receber passagens.

“Não cometi qualquer ilegalidade ou irregularidade ao fornecer passagens a terceiros, já que estes recursos eram, à época, uma complementação de minha remuneração.”

Segundo ela, após a imposição de novas regras sobre o uso da cota, ela parou de emitir bilhetes para familiares e amigos.

 

Nota do Tio Colorau: O Senado Federal vive, sem dúvida alguma, o pior momento de sua história. O caso de Rosalba Ciarlini é apenas mais um.

 

Compartilhe

4 respostas

  1. Já passou da hora de ser deflagrada uma campanha pela extinção do Senado. Sei que não é queimando o cão que se acaba com os carrapatos, mas o Senado não faria falta ao País.

  2. O que o senado rendeu ao país nos sete primeiros meses do ano? Resposta: seboseira.
    Sendo assim, concordo com o Francinaldo, ele (o senado) não faz nenhuma falta.

  3. se a senadora naum cometeu nenhuma irregularidade… manda uma passaginha dessa pra mim minha adoravel ROSA!!!!!!!!!!

  4. Certissimo a Senandora, foi uma atitude Legal, mas infelizmente foi IMORAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *