Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

philippe_petit_twin_towers

 

O francês Philippe Petit tinha 24 anos quando, em 07 de agosto de 1974, equilibrou-se num cabo de aço para ir de uma torre gêmea a outra. 417 metros separavam o artista do chão. Como ele não tinha nenhum objeto de proteção, qualquer deslize poderia ser fatal.

 

Este foi o maior desafio da carreira de Philippe Petit, mas não foi o único. Antes ele já havia se equilibrado entre as torres da catedral de Notre Dame, entre outros prédios mundialmente conhecidos.

 

 o-equilibrista_poster

 

Um pouco dos atos preparatórios destas aventuras pode ser visto no documentário O Equilibrista, que acaba de chegar às locadoras.

 

O filme mostra como Petit e sua equipe conseguiram driblar os seguranças do World Trade Center. Foram semanas de muito nervosismo e coragem. Afinal, não é fácil para ninguém entrar num prédio seguro como o WTC, ainda mais carregando cabos de aço e outros equipamentos. O documentário mostra como isso foi feito. Outrora valorizávamos apenas o “fim”, que é a travessia em si, mas ao assistir ao documentário percebemos como o “meio” também foi importante.

 

O documentário mescla imagens da época com entrevistas recentes de pessoas que acompanharam Philippe Petit nesta tresloucada aventura, conhecida como o “crime artístico do século XX”.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Entre as torres gêmeas de Brasília tem muitos corruptos se equilibrando ainda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *