Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

  

O “Jornal do Meio-Dia”, veiculado das 12h às 13h na Abolição FM, está com um novo formato. Desde o início da semana o jornal se transformou numa espécie de mesa redonda.

 

A edição de hoje, dia 04 de setembro, estava tão boa que extrapolou em muito o horário, encerrando às 13h29.

 

O programa continua sendo mediado pelo jornalista Carlos Skarlack, mas com participações diretas (e indiretas) de Manoel Ribeiro (diretor da rádio) e o publicitário Paulo César, além dos vários e diversificados entrevistados. Hoje foram os vereadores Chico da Prefeitura e Genivan Vale, que andaram se estranhando na última sessão da Câmara Municipal.

 

Colocar os citados vereadores lado a lado para cada um trazer sua versão para o desentendimento entre ambos foi um grande mérito dos produtores do jornal.

 

Outra vantagem do “Jornal do Meio-Dia” em relação aos concorrentes é a descontração que marca as entrevistas. Vez por outra os integrantes da mesa, sobretudo Manoel Ribeiro, lançam pitadas de humor e fazem perguntas atípicas.

 

Eles estão certos. Foi-se o tempo do jornalismo carrancudo, estilo Cid Moreira e Sérgio Chapelin. A regra atual é um jornalismo sério, contudo ameno, vide Evaristo Costa e Sandra Annenberg no Jornal Hoje.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *