Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

Via MSN, um amigo desalentado me enviou o link para um vídeo no Youtube produzido por alguns alunos da turma de Comunicação Social da UERN. A tristeza com o futuro do jornalismo motivou meu amigo a enviar o material.

Pelo que entendi, um dos professores do curso pediu aos alunos que criassem vídeos CRIATIVOS e os adicionassem no Youtube.

Assim, sete alunos se formaram em grupo e produziram isso.

Esbanjando criatividade, a turma produziu um vídeo tentando imitar o grupo Rebelde. Isso mesmo, eles produziram um vídeo tentando imitar o grupo Rebelde.

Como diz Otavinho: “É lamentável e é triste, mas é a pura realidade”.

São esses os alunos que criticam Paulo Henrique Amorim por este exercer o jornalismo sem formação profissional para tal?

No vídeo, os sete dançam ao som de Rebelde pelos quatro cantos da UERN. Uma das alunas, talvez a mais CRIATIVA, usa algo sob o vestido, na altura do umbigo. Ela se sente como Edison se sentiu ao inventar a lâmpada elétrica, tamanha sua originalidade e ideia.

Mudei completamente minha visão sobre o curso de Comunicação Social. Conheço muitos alunos bons e me baseava neles para sopesar o nível do curso, mas agora atesto, com pesar, que eles são exceção.

Resta saber que nota o professor deu para este esbanjamento de criatividade.

 

02 – 19 DE MARÇO – Se chover hoje, um bom inverno. É o que diz o homem campesino.

 

03- PÊSAMES – Faleceu ontem, de causas naturais, um dos moradores mais conhecidos do bairro Boa Vista. Seu Agildo Moura (foto), que tinha 61 anos, era muito ligado a igreja católica, sempre participando de todos os eventos por ela promovidos. Fica aqui nossa solidariedade à família enlutada.

 

04 – ELOGIO – Para não dizer que apenas critico os colunistas sociais, trago hoje duas notas bem interessantes escritas pelo colunista social d’0 Mossoroense que cobre Almino Afonso. Leiam:

 

FALANDO EM COTA – Continua a polêmica das cotas para negros e pobres em algumas universidades do País. Alguns defendem que somos todos iguais e que deveremos ter direitos iguais assim também nas universidades. Mas será que os direitos só devem ser iguais para entrar nas faculdades? E o restante da vida escolar dos negros e pobres não deve ser igual? A escola e as oportunidades para os negros e pobres aparecem na mesma proporção que surgem para os ricos e brancos? Qual a sua posição?

EM TEMPOS DE INFORMATIZAÇÃO – Os tempos são outros, não resta dúvida. Os aparelhos eletrônicos se tornaram o sonho de consumo de muitos. A problemática é tão notória que vemos famílias que deixam de comprar comida para possuir uma TV, uma parabólica e um DVD. As crianças estão em casa sem ter uma bola para brincar, sem ter direito a três refeições ao dia, mas os eletrônicos estão na sala de suas casas para distrair a fome. A falta de consciência ainda reina e a ausência cultural permanece.

 

O colunista trouxe dois assuntos bem interessantes, merecedores de intensos debates. Aproveitarei inclusive um deles para tratar no post de amanhã. Parabéns para o colunista, pena que notas assim, relevantes, são exceções no colunismo social feito por estas bandas.

 

05 – SADIA DOENTE – A Sadia enfrenta a maior crise de sua história. Segundo a grande imprensa, a única saída da empresa é vender seus ativos para a concorrente Perdigão. O governo federal acompanha a crise da Sadia de olhos arregalados, afinal, são 60 mil funcionários.

 

06 – AGILIZAR – A corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou a suspensão do expediente forense externo em todas as varas e comarcas do Estado, das 8 às 12h, até o dia 17-4. Nesse horário o TJ pretende identificar os processos a sentenciar. A meta do tribunal é julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

 

07 – TIO COLORAU ENTERTAINMENT – Na próxima vez que for a locadora pegue o filme Bella ***** (2006), tenho certeza que você o incluirá na sua lista de melhores filmes. É uma película para te tocar. Mostra que com amor, paciência e tolerância as coisas podem chegar lá, e ter um final feliz! Filme muito bonito e inspirador. É uma lição de vida que muitos de nós precisamos aprender. Fazer o bem sem olhar a quem. Mostra que às vezes podemos estar lá em cima e de repente um acontecimento mudar tudo. Na película, um acontecimento na vida de um famoso jogador de futebol muda sua vida completamente, oportunidade em que sua vida cruza com a de uma garçonete que também passa por um momento delicado.

 

 

 Ouvindo HOW CAN YOU EXPECT TO BE TAKEN SERIOUSLY, com PET SHOP BOYS, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *