Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

 

16julho-121

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade de votos, Moção de Aplauso pela passagem dos três anos do programa Conheça seus Direitos (TV Mossoró), apresentado pelo juiz de direito Herval Sampaio Júnior.

 

O requerimento, de número 224/2209, foi apresentado pelo vereador Genivan Vale (PR).

 

Como um dos idealizadores e atual produtor do programa, agradeço enormemente o reconhecimento.

 

Compartilhe

2 respostas

  1. As instituições que durante muito tempo da nossa história, não só estiveram insensíveis, separadas e dicotomizadas, mais ainda, alheias com relação as principais aspirações de democratização da nossa sociedade.

    Finalmente, ñestes tempos de ares democráricos de reencontro do Brasil em suas origens e aspirações. Começam a cumprir o seu verdadeiro papel, no caso específico o nosso judiciário através do nosso Magistrado Herval Junior, que tem como característica principal a entrega no que faz e a simplicidade nas ações a desmontar a sizudez, a cara dura, a burocracia, o formalismo desnecessário, a ritualidade e a liturgia exarcebados tão característico do mundo jurídico.

    É isso companheiros, a construção e melhoria de uma sociedade onde existam menos desigualdades e injustiças sociais, se faz verdadeiramente através da comunhão da sociedade com suas instituições, mesmo porque, originariamente elas são resultado das nossas origens e do contexto social.

    UM ABRAÇO

    CARO ERASMO.

  2. gostaria de saber quais os direitos de unha pessoa que vive com um homen casado a 17anos e tem 2filho dele direitos tambem si ficase viuva? obrigado tire minha duvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *