Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Atenção! Quero falar com vocês uma coisa da máxima importância: Hoje é sexta-feira, rapá. Logo mais tem reunião da equipe econômica do COPÃO lá em Carlos Bar para decidir as TAXAS…de colesterol.

Dia destes eu estava lá no Pittisburg quando dois sujeitos na mesa ao lado a todo instante comentavam sobre ingredientes e o sabor do sanduíche. A conversa era meio tosca: “este pão é assim”, “este hambúrguer é daqueles”, “a alface está bem crocante”, etc. Eu já estava desconfiando daqueles dois, ai a confirmação, a carimbada, veio quando um deles disse que gostava de ketchup por causa “de seu gostinho agridoce”. Logo conclui: Esse ai é caranguejo do mesmo balaio de Ronaldo Ésper.

Até o presidente Lula da Silva anda dizendo o que é coisa de macho. Dias atrás ele disse que faltar ao trabalho por causa de uma gripe não é coisa de macho. O cara homem, ainda segundo Lula, não deixa de trabalhar uma única hora por causa de uma gripezinha. Eita Lula véi, nordestinho de sangue na guelra, incansável em seu palavrório.

O cara chega pedindo esmola e a dona-de-casa sapeca:

– Você tão novo, vá trabalhar.

– Minha senhora, estou pedindo esmola, né conselho não.

Ei, o que você acha do cara que as músicas o fazem sonhar, imaginar situações e abrir a mente. Sinceramente, Isso é coisa de menino criado pela avó.

O colunista social Georgiano Azevedo escreveu ontem em sua bombadérrima coluna que a coleção outono-inverno 2009 do estilista Arthur Caliman acabada de rechear as araras da Maison Tráfego. Ainda segundo o prestigiadíssimo colunista, a coleção está PURO GLAM. Pois é, quem deverá correr e aproveitar as novidades será o nosso Maninho. Afinal, dias atrás o vi lá no Carlos Bar com um calção que era puro glam, talvez já fosse uma peça da coleção outono-inverno do estilista Arthur Caliman.

Deus me perdoe, se é pecado

Mas eu queria ser fita

Só para andar na cintura

Duma cabocla bonita.

Abelardo Barbosa! Está com tudo e não está prosa.

Essa é pra quem gosta de charadas. Na frase “Veja o extravagante salto da raposa sobre o cachorro que dorme feliz”, há uma característica bem peculiar, referente à ortografia. Você seria capaz de dizer que característica seria esta?

Ainda estou por decidir sobre aplicação de luzes no cabelo por parte de homens. Será coisa de macho mesmo?

Num quiosque da Praça da Convivência, dois rapazes sentam-se a uma mesa, frente a frente, e se posicionam do mesmo modo: os calcanhares ficam sobre a mesa e as mãos cruzadas apóiam o queixo. Pedem alguma bebida que é servida com canudinho e assim ficam por bastante tempo. Preciso dizer alguma coisa?  

E vamos que vamos, os espero logo mais no velho Carlos.

 

01 – QUEDA DO FPM? TAMBÉM – Não é segredo que a maioria dos municípios de pequeno porte do país passa por dificuldades financeiras decorrentes da redução dos valores repassados pelo governo federal, o chamado FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Contudo, há muitos prefeitos que estão se aproveitando da situação para escamotear gastos excessivos e desnecessários com cargos comissionados e empresas contratadas. Caso o leitor tenha interesse em saber quanto seu município vem recebendo de recursos basta acessar o link [https://www13.bb.com.br/appbb/portal/gov/ep/srv/daf/index.jsp] , nele consta todos os depósitos feitos na conta do município, como royalties, Fundeb, Fundef, FPM, ICMS, entre dezenas de outros. Seja um cidadão consciente, fiscalize o recebimento e aplicação dos recursos públicos.

 

02 – DIX-SEPT ROSADO – A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado ainda não cumpriu o acordo de aumento dos vencimentos feito com o funcionalismo público, o que vem causando certa inquietação na categoria, sobretudo depois da notícia de que o próximo pagamento, o de março, também não virá com reajuste. Nem mesmo os que recebem o salário mínimo tiveram seus vencimentos reajustados. A prefeitura também já anunciou que não realizará evento festivo no próximo dia 04 de abril, aniversário da cidade. A comemoração se limitará a uma missa.

 

03 – COLUNISMO SOCIAL – Os colunistas sociais de Mossoró e região existem para alimentar o mito de que os colunáveis possuem dinheiro, pois o importante para uns não é exatamente ter dinheiro, mas transmitir a ilusão de que se tem. Os não materialistas ficam sem entender bem o porquê deste propósito, mas que ele existe, existe.

 

04 – CONDECORAÇÃO – Amanhã às 19h o senador Garibaldi Filho (PMDB) receberá, em São Paulo, a Medalha Ipiranga, que é a mais alta comenda daquele estado. O evento será no Palácio dos Bandeirantes.

 

05 – ASFALTO – Como ocorre todos os anos, muitas avenidas da cidade (sempre as mesmas) ficam completamente danificadas após as primeiras chuvas. O trânsito se torna lento e, consequentemente, aumenta o estresse dos motoristas. Neste período os donos de oficinas mecânicas não têm do que reclamar, pois os pátios ficam lotados.

 

Quando o período chuvoso termina as avenidas são recapeadas com um material de baixa qualidade, o que contribui para que todos os anos a situação se repita. Resta saber a quem interessa a realização destes constantes remendos. Uma solução seria o contratante exigir da empresa contratada um prazo de garantia para a obra. É tão simples…

  

 Ouvindo DUST IN THE WIND, com SCORPIONS, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *