Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

01 – Numa cidade distante, há dois blogueiros que, no dizer popular, são unha e carne, até porque defendem a mesma linha política local. São tão unidos, me disseram, que para saber o que há nos dois blogues basta acessar um deles, pois tudo que sai em um é reproduzido no outro. Os tratamentos mútuos são sempre muito gentis e cordiais, é o que me dizem. Jamais divergem, apenas convergem.

Dia desses, entretanto, um deles pisou na bola, magoando, sem querer, seu superestimado colega. Sem saber, denunciou o descaso de um proprietário com um terreno localizado no Centro daquela longínqua cidade. O terreno, segundo ele abandonado pelo seu dono, estava servindo de criadouro do mosquito da dengue, esconderijo para marginais, motel etc. O porrete pesou nas costas do então desconhecido proprietário.

Pasmem, senhores, que o titular do terreno mal usado é justamente o outro blogueiro, coisa que nem todo mundo sabia, sobretudo o blogueiro acusador.

Os dois, como são unha e carne, resolveram o entrevero e já estão fazendo dobradinhas, mas que o caso foi engraçado e bastante comentado, isso foi. 

 

02 – PROGRAMA – Logo mais, às 20h, os advogados Ramirez Fernandes e Aldo Fernandes serão os entrevistados do programa Conheça seus Direitos (TV Mossoró). Os nobres causídicos responderão perguntas sobre o tema “rescisão do contrato de trabalho”. Na apresentação, o jornalista Marcos Antônio. O telespectador participa, durante o programa, através do telefone 3316-2270.

 

03 – RECICLANDO – Na próxima semana o fotógrafo mossoroense Ricardo Lopes segue para São Paulo onde participa de dois congressos nacionais de fotografia, um deles específico sobre fotos de casamentos. É isso o que faz um grande profissional, procura sempre se reciclar para oferecer um serviço melhor para seus clientes. Ricardo Lopes é imbatível neste quesito, sempre mostrando muitas novidades da arte de fotografar.

Além de Cyro Robson, Ricardo Lopes também sempre diz corretamente o nome da minha filha. “Colorau, cadê Dépane?”

Ricardo retorna após o feriado da semana santa.

 

04 – JULGAMENTO – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá hoje se o exercício do jornalismo deve ser exclusivo para quem tem diploma de jornalista. O Ministério Público já deu parecer contra a obrigatoriedade do diploma. O STF deve seguir o parecer ministerial.

 

05 – ERRATA – Diferentemente do que foi publicado aqui antes de ontem, o cantor Cezôca não é mossoroense, mas sim natural de Felipe Guerra.

 

06 – GOVERNADOR DIX-SEPT – A empresa Nascimento & Paula está requerendo ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), a Licença Simplificada  para uma Indústria de Cerâmica Estrutural, situada na Zona Rural de Governador Dix-Sept Rosado.

 

07 – GOVERNADOR DIX-SEPT 2 – Através de Licitação Pública, modalidade Tomada de Preços, a prefeitura contratou locação de Veículos para transporte escolar de alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio do Município de Governador Dix-Sept Rosado/RN para o exercício de 2009. Veja o nome dos vencedores da licitação: Alcivânia Antonia Da Silva; Antonio Gelveran Pereira; Carlos Freire De Morais; Pedro Freire De Morais Neto; Antonia Ivanete De Morais; Jose Adelino Filho; José Lourenço Da Silva; José Absalão Neris; Antonio Jussieu Paulo Pereira; Gilson Leite De Souza; Francisco Dorivan De Freitas; Francisco De Assis De Souza; Maria Marli De Morais Medeiros; José Alves De Castro; Maria Ivete De França e Udenilson Dias Da Silva.

 

08 – PAPANGU – Cuidadosamente pensada e preparada, chegou às bancas a edição 61 da revista Papangu, de humor e cultura, destacando o continuísmo subserviente da nossa Câmara Municipal. Sem dúvida, uma capa corajosa. Túlio Ratto, editor da revista, deve preparar o lombo, pois nos próximos dias os Smurfs da imprensa mossoroense deverão receber ordens para atacá-lo.

A charge da capa é rica em detalhes. Um deles é que a prefeita tem cara de mulher, mas usa roupas de homem. Procure descobrir os outros.

 

 

09 – SMURFS – E por falar nos Smurfs da imprensa mossoroense, a turma está “pra num viver” porque o deputado estadual Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa, prega a parceria entre o legislativo e o executivo estaduais, não a subserviência. Como a turma aqui tem como norte a relação local entre o executivo e nossos vereadores, eles imaginam que em todos os lugares os representantes do legislativo também devem se limitar a dizer amém às rezas do executivo. Eles estão atarantados. “Como pode Robinson Faria não obedecer cegamente Wilma de Faria?”.

Apostam até em rompimento por causa disso. O que o costume não faz, né não?

 

Ouvindo A PRAIEIRA, com CHICO SCIENCE, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *