Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

 Quero dividir com vocês algo bastante curioso que aconteceu comigo na noite do sábado, quando voltava da inauguração da boate Number 1.

Cheguei ao local por volta das 0h30 e estacionei o carro na rua Francisco Bernardo. Na ocasião – única e exclusiva – não acionei o alarme, pois o controle deste estava com defeitos. Fechei a porta apenas com a chave.

Ao voltar, coisa de 3h45, encontrei o vidro do passageiro quebrado e o interior do veículo todo bagunçado, ou seja, meu carro havia sido arrombado.

– Eita, levaram tudo, pensei. Enganei-me.

Vi que o som não estava no local, mas o encontrei em cima do banco do passageiro. Continuei “periciando” o carro e encontrei tudo aquilo que imaginava ter perdido para a bandidagem: dois celulares, uma calculadora científica, identidade funcional, chaves da casa, CDs, documentos do carro etc., ou seja, NÃO LEVARAM NADA. Uma situação muito curiosa.

 Como um assaltante arromba um carro, revira-o, tira o som e não leva absolutamente nada? Essa é mais uma que contarei aos meus netos…

OBS. Isso mostra a importância de um alarme. Caso tivesse funcionando, desestimularia a ação do delinqüente.

OBS.2 – Hoje cedo fui trocar a janela do vidro destruído. Passei no Supermercado dos Pára-brisas (próximo ao Ôba show)e lá me apresentaram o preço de R$ 180,00. Ato contínuo, fui ao Mossoró Autovidros (Coronel Gurgel) e lá encontrei o mesmo vidro por R$ 85,00. Caso tivesse pesquisado mais ainda poderia ter encontrado preço menor. Em peças e materiais automotivos a pesquisa deve ser obrigatória. Há muita diferença de preço, conforme mostra e exemplo trazido.

Compartilhe

8 respostas

  1. Mais uma prova de que o pastoradores de carro só pastoram o dono. E a PMM ainda quer legalizar…

  2. Tio: certa vez aconteceu algo semelhante comigo, pelas imediações do anigo espetinho do rabicó, só que na ocasião os caras levaram a frente do som… E o pior, o pastorador ainda veio cobrar din din… Vê se pode!!!

  3. esse ladrão deve ter sido flagrado por alguem ou por alguma camera de segurança de alguma residencia e desistiu,por que essa de ladrão que não furta não existe.

  4. Caro Erasmo,

    Caso você tenha tenha contratado algum seguro para o seu carro, a maioria das seguradoras oferecem a troca do vidro lateral sem custo para o cliente, ou seja, sem pagamento de franquia.

  5. Quando eu perguntei se a boate tinha estacionamento, ou se iria colocar segurança na parte exterior para “olhar” os veiculos dos clientes, era para evitar esse tipo de aborrecimento.

  6. Ele deve ter vasculhado o carro por completo e quando viu seus documentos e tua foto desistiu, deve ser um fã do Tio Coloral. Ou quem sabe ele se apaixou…risos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *