Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

 

A cada dia aumenta a revolta da população mossoroense em relação a buraqueira que toma conta da cidade. Um morador da avenida Silva Jardim (Boa Vista), proprietário de um pequeno comércio, está na iminência de sofrer um ataque cardíaco, tamanha sua raiva e indignação com a gestão municipal.

Segundo ele, as conseqüências da buraqueira na Silva Jardim se apresentam na chuva e no seco. Quando não chove, a poeira toma conta do local. “Quando passa um ônibus por aqui eu passo uns cinco minutos sem ver o outro lado da rua, ante a enorme quantidade de poeira que sobe”, disse.

Continua: “Quando chove, as poças de água escondem grandes buracos, que ‘foi não foi’ causam a queda de motoqueiros“.

Esse comerciante não é o único a se queixar da buraqueira e nem a Silva Jardim é a única avenida intransitável.

Atualmente, avenida sem buraco em Mossoró é uma exceção.

A turma da prefeitura coloca a culpa na chuva, mas por que avenidas como Augusto Severo, Cel. Gurgel, Alfredo Fernandes e Cel. Vicente Sabóia não estão se desmanchando, apesar de terem sido asfaltadas ainda na gestão do ex-prefeito Dix-huit Rosado?

A prefeitura dispõe de R$ 8 milhões para asfaltar as avenidas da cidade, mas ainda não começou o trabalho. A população, individualmente, ou organizada em alguma sociedade, deve arregalar os olhos e cobrar a colocação de asfalto de qualidade, pois dinheiro para isso existe.

Se a sociedade se calar, esperando a chuva passar, como quer a prefeitura, insistirão na colocação de asfalto de péssima qualidade, e daqui a seis meses o problema voltará a ocorrer, ensejando novas contratações, divisões…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *