Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

CULTURA DO LIXO – Amanhã, o músico Walter Silva inicia a turnê 2010 de seu projeto “Arte versus Cultura do Lixo”. A apresentação de amanhã será na escola Rotary, bairro Santo Antônio, às 13h30. Em suas apresentações, o músico apresenta aos alunos a diferença entre uma música de qualidade – com letras edificantes – e uma música vulgar, que influencia negativamente a formação da criança/adolescente.

VOTO – Diante da fragilidade dos mecanismos de fiscalização e punição existentes no Brasil, cabe ao eleitor votar naqueles candidatos que se apresentarem como os mais propensos a resistir à tentação do ganho fácil. Naqueles que demonstrem interesse em usar o mandato em prol da coletividade. Sei que é difícil encontrar alguém com este perfil, mas não custa nada tentar.

BANCOS – Vale a pena rever o desabafo da jornalista Salete Lemos em desfavor dos bancos e do governo Lula. Tal desabafo acarretou sua demissão da TV Cultura, há dois anos. Ela foi forte, dura, mas falou a verdade, aquilo que todo brasileiro quer dizer. Veja aqui.

CENTRAL NUCLEAR – O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), está lutando junto ao governo federal para que seja instalada em seu estado a Central Nuclear do Nordeste. Caso ele fosse governador do Rio Grande do Norte, alguns estavam lhe massacrando, dizendo que a central era um risco à sociedade etc. Citariam Chernobyl, Three Miles Island e Fleurus como exemplos. Lá em Sergipe, entretanto, todos estão unidos em prol da vinda da Central Nuclear.

CERVEJA – Pesquisa feita pela Direct Performance, para saber as cervejas mais lembradas em redes sociais (Orkut, FaceBook, YouTube, Twitter…), constatou que a turma gosta mesmo é de Bohemia e Heineken.

COPÃO – Na próxima sexta-feira, 19mar, a reunião da confraria do COPÃO será no restaurante e pizzaria Trattoria, ali próximo ao estádio Leonardo Nogueira, onde outrora funcionou o Barganha. Alguém ai se lembra do Barganha e de seus eternos clipes de Pink Floyd?

violacaomagritte

ARTES – Acima, a obra “A Violação”, de 1934, do pintor surrealista René Magrite. Para os surrealistas, a arte tem de se libertar da lógica e da razão, para poder expressar o inconsciente.

LUA NOVA – Hoje, às 18h01, começa o ciclo da Lua Nova.

Compartilhe

7 respostas

  1. Tio, o COPÃO tá ficando xique. No Trattoria/Nova Betania, vou de terno e gravata. Ia esquecendo, fale para Valcimon e Túlio Ratto se comportarem, evitando aquele grito de guerra.

  2. Se não puder ser da forma divertida como antes, então mudemos o local. Tem que ter grito e cachorrada sim!! só pq é o trattoria, restaurante chique de Mossoró!?

  3. Concordo com o Roberto Sollito. Tem que ter o grito de guerra. É uma das marcas da irreverência do copão. Aproveitamos e fazemos uma homengem ao carinha que “acanalhou” os jogos do Nogueirão.

  4. Eu até nem sei porque o Copão no Trattoria. Aquele Ristorante(em Italiano) já vive lotado mesmo! Agora, com gritos e cachorradas, vão pensar que somos mal educados.

  5. Grande Sebastião. O COPÃO no Trattoria é para atender convite feito por intermédio de Tuca Viegas, já há algum tempo. Também temos convite pendentes do Restaurante Avenida, do Seleto, da Boate Number One e do PittsBurg. Todos querendo a presença da turma do COPÃO. Vamos atendendo aos convites enquanto decidimos onde será o ponto fixo, que pode ser o OBA Restaurante, o Astra 21, o Picanha Grill, entre outros. Temos apenas que cuidar para que a coisa não fique tão elitizada. Copão é descontração.

  6. Tio, seja onde for, estarei com você. Eu só estou é brincando com a turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *