Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Termina na próxima sexta-feira (30/04) o prazo para as inscrições na 11ª edição do Casamento Coletivo, organizado pela Gerência Executiva de Desenvolvimento Social. Os casais interessados em oficializar a união deverão comparecer ao Centro Administrativo da Cidadania no bairro Aeroporto no período da manhã, portando documentos pessoais, comprovante de residência e certidão de batismo (religioso com efeito civil).

Além do caráter civil, os casais poderão participar da cerimônia religiosa. Haverá celebração tanto na igreja católica quanto na evangélica. Além disso, todos os casais participam de uma grande confraternização com direito a bolo de noiva e tudo.

1391367352

Para a Gerente de Desenvolvimento Social Fernanda Kallyne (foto), o casamento coletivo é a oportunidade dos casais regularizarem sua situação civil, além de servir para reforçar os laços familiares. “A questão civil é muito importante, mas nós primamos pelo fortalecimento dos laços familiares. Não queremos que a questão financeira seja empecilho para que os casais oficializem a união”, falou.

Para a estudante Juliana Fabrícia, 18, o programa é a chance de realizar um sonho. “Se não fosse pelo programa não me casaria no papel porque é muito caro, não tenho condições de pagar e muito menos de fazer festa”, falou.

A 11ª edição do Casamento Coletivo, acontecerá em templos evangélico e católico no dias 17 e 25 de junho, respectivamente. A cerimônia do casamento evangélico, com efeito civil, será realizada no Templo Sede da Assembléia de Deus, na Avenida Dix-neuf Rosado. Já a cerimônia católica será realizada na Catedral de Santa Luzia, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Diocese de Mossoró.

O programa de Casamento Coletivo é realizado pela Prefeitura duas vezes por ano. Antes das cerimônias, os casais comparecem a uma reunião de preparação ao casamento com palestras de relacionamento conjugal, auto-estima e noções de economia do lar e curso de noivos realizados pela Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Esse ano,  o local de preparação ao casamento será o auditório do Centro Administrativo da Cidadania, nos dias, 12 e 13 de Junho de 2010.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *