Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

52

as-qualidades-do-lula

 Pelo menos ontem, o Senado Federal orgulhou o povo brasileiro. Aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa, o reajuste de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo e extinguiu o malfadado “fator previdenciário”.

Destes projetos, já se anunciou que o presidente Lula da Silva VETARÁ o fim do “fator previdenciário”, o que é profundamente lamentável, e mostra que o PT é um partido como qualquer outro, sem tirar nem por.

Quando o “fator previdenciário” foi criado, no governo FHC, o PT foi agressivamente contra. Agora, o PSDB de FHC quer o fim do “fator previdenciário” e Lula quer sua manutenção. São todos farinha do mesmo saco.

O “fator previdenciário” exige  que o empregado contribua com a previdência por 35 anos e atinja a idade de 65 anos para se aposentar (no geral). Outrora, era um OU outro, agora é um E outro.  

Antes, o sujeito que começava a trabalhar com 20 anos poderia se aposentar com 55 anos, pois cumprira 35 anos de contribuição. Com o “fator previdenciário”, ele só poderá se aposentar aos 65 anos, pois também deve cumprir o critério idade. (O empregado pode até se aposentar aos 55 anos, mas com vencimentos proporcionais).

Ontem, o Senado acabou com este critério criado no governo FHC, mas Lula vetará o projeto. E, repito, à época da criação do “fator previdenciário”, o PT foi totalmente contra.

Decepcionante para os que pensavam que o PT seria um partido diferente. A cada dia se mostra mais igual aos outros.

Compartilhe

52 respostas

  1. Eu sabia que o PT não vale o que o gato enterra. Nem o partido (com alma comunista) nem o presidente do Brasil ( com alma, coração e cerebro comunista).

    O PT nunca me enganou. Fez de tudo para chegar ao poder. Chegou e agora faz de tudo para não sair.

    Anotem ai: A MAIOR CAGADA QUE O LULA FEZ FOI INTERVIR NA GUATEMALA E NO IRÃ. Tudo, para obter o nobel da paz. Ou seja, tudo em causa própria.

    Graças a Deus, TUDO EM VÃO.

    PT – PARTIDO DOS PETRALHAS CORRUPTOS, LADRÕES, ASSALTANTES DE BANCOS E DE GUERRILHEIRA TAMBÉM.

    DILMA TRÊS OITÃO???? Vai timbora carniça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *