* I – O campo progressista está preocupado com as eleições para o Senado Federal em 2026, onde dois terços das cadeiras estarão em disputa. O PL, atualmente com 14 senadores, terá seis cadeiras em disputa, e calcula fazer 20 ao todo, elegendo assim a maior bancada.
* II – Já o PT tem nove senadores, e seis cadeiras estarão em disputa. Ante o horizonte sombrio que se apresenta, o partido já cogita apoiar candidatos de outros partidos, desde que sejam de esquerda, centro-esquerda e até direita moderada, como Eduardo Leite (PSDB-RS).
* I – A suplente Carla Dickson (União), que assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados em razão da eleição de Paulino Freire para prefeito de Natal, já deu sinais de que seu mandato terá foco no viés ideológico, e não em problemas reais. Logo, nossa representação cairá de qualidade.
* II – Em entrevista à FM 91, de Natal, ela disse que acionará o Ministério Púbico contra o show da cantora Letrux em Natal, alegando que a artista queimou uma Bíblia no palco, o que já foi amplamente desmentido, mas a futura parlamentar insiste na narrativa. Lástima.
* I – O debate sobre a carga horária do trabalhador é válida. Já houve redução em vários países da Europa. Essa conversa de que abalará a economia já foi citada quando do fim da escravatura, na proibição do trabalho infantil, na criação do 13º. Nada aconteceu. Só terrorismo mesmo.
* II – Com um dia a mais de folga, o trabalhador irá passear com a família no shopping, vai a um restaurante, fará um curso, reunirá amigos pruma feijoada ou churrasco. Em suma, movimentará a economia. Países da Europa podem servir de exemplo.
* Foi ali ao Vaticano falar com o Papa. No último sábado, 9, o Papa Francisco recebeu Roberto Irineu Marinho, atual vice-presidente do Conselho de Administração da Globo, e sua mulher, Karen Marinho. Os três papearam sobre o Brasil e o mundo. É o fraco!
* I – O filme “Ainda Estou Aqui”, em cartaz, é mais uma mostra de quanto o regime militar era cruel, desumano e impiedoso. Pessoas eram torturadas e mortas, e famílias destroçadas simplesmente por acusação de inclinação ao “comunismo”.
* II – O filme retrata a história do deputado cassado Rubens Paiva, que foi torturado e assassinado pelo regime aos 41 anos, deixando mulher e cinco filhos, entre eles o escritor Marcelo Rubens Paiva. A interpretação de Fernanda Torres, no papel da viúva, é impecável. Filme impactante.
* Em 2017, MC Fióti emplacou “Bum bum tam tam”, um dos hits mais acessados no país desde então. A música é uma inusitada mistura de erudito + funk. Serviu como base a Partitura em Lá Menor para Flauta Solo de Johann Sebastian Bach.