Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

52

as-qualidades-do-lula

 Pelo menos ontem, o Senado Federal orgulhou o povo brasileiro. Aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa, o reajuste de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo e extinguiu o malfadado “fator previdenciário”.

Destes projetos, já se anunciou que o presidente Lula da Silva VETARÁ o fim do “fator previdenciário”, o que é profundamente lamentável, e mostra que o PT é um partido como qualquer outro, sem tirar nem por.

Quando o “fator previdenciário” foi criado, no governo FHC, o PT foi agressivamente contra. Agora, o PSDB de FHC quer o fim do “fator previdenciário” e Lula quer sua manutenção. São todos farinha do mesmo saco.

O “fator previdenciário” exige  que o empregado contribua com a previdência por 35 anos e atinja a idade de 65 anos para se aposentar (no geral). Outrora, era um OU outro, agora é um E outro.  

Antes, o sujeito que começava a trabalhar com 20 anos poderia se aposentar com 55 anos, pois cumprira 35 anos de contribuição. Com o “fator previdenciário”, ele só poderá se aposentar aos 65 anos, pois também deve cumprir o critério idade. (O empregado pode até se aposentar aos 55 anos, mas com vencimentos proporcionais).

Ontem, o Senado acabou com este critério criado no governo FHC, mas Lula vetará o projeto. E, repito, à época da criação do “fator previdenciário”, o PT foi totalmente contra.

Decepcionante para os que pensavam que o PT seria um partido diferente. A cada dia se mostra mais igual aos outros.

Compartilhe

52 respostas

  1. Ja disse o senador Pedro simon ” tempos atras eu pensava que qualquer militante do pt poderia ser consagrado a sacerdote e os que formavam a cupula do pt futuros santos” . Quem não lembra o pt possuia um metodo de avaliar cada parlamentar e dar notas que variavão de 0 a 10,quem conseguia nota 5 era motivo de orgulho, dizia tal parlamentar do rn eu mereço se reeleger pois a nota que o pt me deu foi 5,8 meus caros eleitores vejão como eu me esforçei.
    Observando um instituto informar que os 3 senadores do rn foi os piores senadores, que inverção de valor, ou seja que injustiça toda hora que ligo tv senado Agripino esta la falando, Garibalde consegue a presidencia do senado e rosalba sempre se destaca afrente de comissoes, ao contrario nunca na estoria deste pais o senado potiguar foi tão atuante

  2. Tio colorau eu sou a favor do fator previdenciário, a previdência social vive num déficit imensurável que talvez nas próximas gerações só exista a previdência privada, portanto, nós precisamos manter a previdência pública e é preciso que as pessoas se aposentem mais tarde, uma pessoa de 50 ou 55 anos saudável é muito nova para deixar de trabalhar, com o aumento da expectativa de vida, talvez num futuro bem próximo só irá se aposentar quem tiver 65 anos ou mais.

  3. Vç´s estão enganados, o projeto que cabou com o fator previdenciario de FHC/SERRA e consede reajurte de 7,7 % para aposentados é de autoria do PT, do senador Paulo Paim.

  4. A maior decepção da minha vida foi ter votado em Lula. Os políticos são, todos eles, farinha do mesmo saco. A corrupção, no Brasil, é enorme. A impunidade, maior. Esse país jamais irá cumprir seu ideal.

  5. “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
    (Rui Barbosa)

  6. Sempre admirei Erasmo, o Tio Colorau, por sua inteligência e sagacidade. Mas o amigo pisou na bola com esse post. A charge é de extremo mau-gosto e preconceituosa. Uma pena.

  7. CARA DAIANE, LEMBRE-SE QUE RUI BARBOSA MORREU EM 1923, IMAGINE COMO ESTÁ HOJE, É POLÍTICO COMPRANDO PARTE DA IMPRENSA, A PARTE DA IMPRENSA QUE NÃO FOI COMPRADA QUERENDO SE VENDER. POR ISSO SEMPRE FICO ACHANDO QUE SÓ VAI FICAR PIOR.

  8. PARA OS INTEGRANTES DO PIG, JAMAIS DEVEM EXISTIR LIMITES, É O QUE SE CONCLUI A PARTIR DA CHARGE DO TIO COLORAU, QUE, INSISTE EM QUERER TRANSFORMAR O QUADRADO EM REDONDO E O BRANCO EM PRETO.

    ESSAS FIGURAS, INQUESTIONAVELMENTE, VIVEM NUM TREMENDO FAZ DE CONTA E, AGEM COMO SE DESCONHECESSEM A REALIDADE HISTÓRICA DO NOSSO PAÍS, E PASSAM A AGIR DE FORMA REITERADA (PRINCIPALMENTE NO PERÍODO ELEITORAL) APENAS E TÃO SOMENTE NO AFÃ DE TENTAR SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES DOS AÚLICOS/GOLPISTAS QUE DESDE TEMPOS ANTANHOS, DE MANEIRA ALGUMA SUPORTAM QAULQUER TRANSFORMAÇÃO DE CUNHO SOCIAL, ECONÔMICO E POLÍTICO QUE SE EFETIVE EM TERRA BRASILIS E NÃO SEJA DIRECIONADA À MEIA DUZIA QUE É DE TODOS CONSABIDO.

    ESSE PROCESSO SENHORES, NÃO TENHAM DÚVIDAS ACONTECEU IPSIS LITERIS QUANDO DO PERÍODO DE GETÚLIO VARGAS NO PODER, MAIS A FRENTE QUANDO DA ASCENSAÕ DE JUSCELINO KUBSTCHEK, E, ESPECIALMENTE QUANDO DA RENÚNCIA DO DEMAGOGO/DESTRAMBELHADO JÃNIO QAUDROS E, A CONSEQUENTE A POSSE DO REFORMISTA JOÃO GOULART.

    NÃO ESQUEÇAM QUE, O PROCESO A QUE ME REPORTO SE INICIOU AINDA NOS PRIMÓRDIOS DA REPÚBLICA VELHA QUANDO DA TENTATIVA DE OBSTAR A CHEGADA DE GETÚLIO VARGAS AO PODER CENTRAL DA TERRA BRASÍLIS. QUANDO ENTÃO, HOUVE POR PARTE DE GETÚLIO, UMA REFORMA POLÍTICA ADMINISTRATIVA QUE MODIFICOU PROFUNDAMENTE A FACE DO NOSSO DESENVOLVIMENTO E, MAIS AINDA FERIU ARRAIGADOS INTERESSES PATRIMONIALISTAS/LATIFUNDIÁRIOS, OLIGÁRQUICOS E CORONELÍSTICOS EM TODOS OS RINCÕES DO NOSSO PAÍS, ESPECIALMENTE NO VELHO E ACOMODADO/ALIENADO NORDESTE BOM DE GUERRA.

    OU SEJA, TODA ESSA MISTIFICAÇÃO EM FORMA DE NOTÍCIA, TODA ESSA PARANÓIA TRAVESTIDA DE INFORMAÇÃO FORAM DURANTE DÉCADAS OBJETO DE USO DE ABUSO PELA ELITE BRASILEIRA CODJUVADA PELOS INOCENTES UTÉIS, ALÉM DA MASSA DE ALIENADOS, COM UM ÚNICO FIM, COM UM ÚNICO OBJETO QUAL SEJA, GOLPEAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, AS INSTIUTÇÕES E POR FIM QUALQUER POSSIBLIDADE DE TRANFORMAÇAÕ SOCIAL QUE ASSEGURASSE POSSIBILDIADE MÍNIMA DE INCLUSÃO SOCIAL, SEJA NO PLANO ECONÔMICO, POLÍTICO E INSTITUCIONAL.

    PRÁ QUEM DE FATO, CONHECE UM MÍNIMO SOBRE A NOSSA HISTÓRIA E SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO POLÍTCA DO NOSSO POVO E DAS NOSSAS FRÁGEIS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, DE MANEIRA ALGUMA SE FAZ NECESSÁRIO EXPLICITAR QUALQUER FATO QUANDO DA INTERMITÊNCIA DE TAIS E QUAIS BAZÓFIAS FASCISTAS DE CUNHO EMINENTEMENTE GOLPISTA, QUE TÃO BEM SÃO AFETOS A PRÁTICA POLÍTICA DA NOSSA (INFELIZMENTE ) IGNORANTE, GOLPISTA E AUTORITÁRIA ELITE.

    ESSA ELITE QUE SE VANGLORIAVA E AINDA SE VANGLORIA DE NÃO TRABALHAR A NÃO SER QUANDO DO APARELHAMENTOS DOS GOLPES, E, QUE, NORMALMENTE NÃO SE ASSUME E NÃO INTERAGE SOB A PRÁXIS DA REAL DIALÉTICA POLÍTICA, PREFERINDO SEMPRE AGIR E ATUAR SOB AS SOMBRAS DAS CONSPIRAÇÕES E DOS GOLPES.

    FAZENDO MINHAS AS PALAVRAS DO “DOUTO” TIO COLORAU, CABE DESTACAR ALGUÉM QUE, VERDADEIRAMENTE, ENCARNOU E PERSONIFICOU NA TRIBUNA COMO NINGUÉM, OS OBSCUROS E INCONFESSÁVEIS INTERESSES DA NOSSA EMPERDENIDA E DOENTIA ELITE, ESSE PERSONAGEM ATENDIA PELO NOME CARLOS LACERDA.

    JÁ QUE O DILETO ERASMO (TIO COLORAU) CONSIDERA CANALHAS E CANASTRÕES COMO: MITOS, ÍCONES E FIGURAS LENDÁRIAS, ENTÃO NINGUÉM MAIS FOI LENDA´RIO GOLPISTA QUE O SENHOR CARLOS LACERDA.

    CARO TIO COLORAU E SEUS ASSECLAS/WEBLEITORES, POR FAVOR LEIAM ESSE ARTIGO DO EMINENTE EMIR SADER ORA TRANCRITO, QUEM SABE OS SENHORES INICIEM O PROCESSO DE SINAPSE MENTAL E, AO FIM E AO CABO POSSAM EFETIVAMENTE DISCORDAR PONDERADAMENTE E PONDERAMENTE DISCORADR EM BASES MINIMAMENTE REALISTAS.

    1932: revolução ou golpe?

    As declarações do Lula no Sindicato dos Metalurgicos de São Bernardo, afirmando que o movimento de 1932 em São Paulo foi um golpe e não uma revolução, acompanhado da constatação de que nenhum espaço público de importância leva o nome de Getúlio, o estadista mais importante do Brasil no século XX, têm uma dupla importância.

    Em primeiro lugar, representa uma autocrítica de uma geração de sindicalistas muito hostil ao Getúlio nas suas origens e por um bom tempo. Nascida para a política durante a ditadura militar, aquela geração de sindicalistas desenvolveu forte ojeriza contra o Estado, no que assimilavam desde o regime militar até o sindicalismo nascido com Getúlio, incluindo a oposição ao imposto sindical e ao atrelamento dos sindicatos ao Estado através dele.

    Lula reconheceu, a partir da análise comparativa da história brasileira, da sua própria experiência de governo e da atitude da oposição – incluindo a imprensa de direita – as similitudes com a luta do Getúlio. A trajetória da esquerda brasileira entre Getúlio e Lula – que eu analiso no primeiro capítulo do livro “O Brasil, entre o pasado e o futuro”, que organizei com o Marco Aurélio Garcia, publicado pela Boitempo e pela Perseu Abramo – é o fio condutor para entender o Brasil de hoje e a história do movimento popular brasileiro. A inauguração de uma auditório com o nome de Getúlio Vargas no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, representa esse importante resgate e a reivindicação da luta nacionalista histórica no Brasil com as lutas contemporâneas contra o neoliberalismo.

    No entanto, uma outra conotação é tão importante quanto essa. O movimento de 1932 representou uma tentativa da elite paulista de recuperar o poder, arrebatado pelo Revolução de 1930, que representaria a mais importante e mais popular transformação política que o Brasil teria ao longo de todo o século passado. O movimento tinha um sentido claramente elitista e separatista, com o lema “Non ducor, duco” – “Não sou conduzido, conduzo”, – com a idéia de que São Paulo seria a “locomotiva da nação” e o resto, vagões lentos e pesados, que São Paulo carregava. Tinha um sentido separatista e antinacional, opondo-se aos projetos que Getúlio começava a implementar.

    Desde Washington Luis – carioca adotado pela elite paulista, notabilizado por sua frase “A questão social é questão de polícia” – que São Paulo não conseguiu eleger um presidente – até que outro carioca adotado pela elite paulista, FHC, se elegeu. Mesmo sendo o estado mais rico, não conseguia se erigir em líder do país. Os tucanos resgataram esse papel, essa continuidade com 1932, representando a elite branca dos jardins da capital paulista, que busca falar em nome do estado que abriga a maior população nordestina do Brasil.

    O governo de FHC traduziu isso da forma mais clara: governo dos banqueiros, que desprezou o desenvolvimento e o resto do país, para priorizar a estabilidade monetária e remunerar aos bancos com taxas de juros que chegaram a 48% – em janeiro de 1999, numa das três crises e cartas de intencao do FMI a que FHC levou o país.

    O mesmo sentimento de arrogância, de suposta elite nacional, foi herdado pelos tucanos. As declarações que escaparam a Serra de que a culpa pela deterioração da educação em São Paulo – uma evidência que fala muito mal de quem governou o estado mais rico do Brasil há década e meia – era dos nordestinos, pelo afluxo deles ao estado, expressa esse sentimento de elite “ bem cheirosa” , como se disse agora, com grande eloqüência.

    É como se essa elite branca de São Paulo odiasse o Brasil e preferisse ter nascido em um país da Europa ocidental ou nos EUA, sem se dar conta que a São Paulo real representa uma amostra de todo o Brasil, bastando recordar que é a cidade que abriga a maior quantidade de nordestinos. Mas essa elite não se sente ligada ao Brasil, tem uma atitude discriminatória, olha com um olhar superior para os outros estados e regiões.

    Os tucanos, com FHC, Serra, representam esse espírito da elite paulista. Luiza Erundina foi um caso de exceção: uma mulher nordestina e de esquerda governando a cidade. Essa elite considera Marta Suplicy como tendo traído suas origens de classe, ao desenvolver uma política social dirigida prioritariamente aos mais pobres.

    Ter apontado o papel de Getúlio na história do Brasil, para redefinir o caráter de 1932, como fez Lula, demonstra como os nordestinos imigrantes não têm porque ficar subordinados à visão e aos interesses da elite paulista. Há uma outra São Paulo, que constrói cotidianamente a riqueza do Estado, que não se identifica com a elite dos jardins paulistanos e da imprensa conservadora paulista.

    Postado por Emir Sader às 02:38

    E TENHO DITO… POR MAIS QUE OS INCAUTOS NÃO QUEIRAM ME OUVIR!!!!!

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. Vale lembrar que o presidente molusco, aquele que não sabe mentir, aposentou-se aos 43 anos por ter decepado um dedo. Se ele quer salvar a previdencia, comece dando exemplo. Devolva aos cofres publicos o dinheiro que recebeu pela aposentadoria indevida (a falta de um dedo não impede ninguém de trabalhar como torneiro mecanico). Nem tão pouco como “orador” de portão de fábrica (sua especialidade).
    A charge é belíssima e verdadeira. Esse presidente que ai está, condenou tudo que os ex-presidentes fizeram no pasado. Só não criticou ainda Deus e Pedro Alvares Cabral. Antes do poder, falava que somente o PT faria a coisa certa. ASSERTÔ.

    k k k k k k k k k k k k k

  10. Temos uma previdência muito mais paternalista que muitos países europeus. O veto, espero que ocorra, é sinal de maturidade política e se contrapõe ao populismo que tanto tentam impingir ao presidente.

  11. O senhor, “douto” tio colorau, sabes e como sabes…!!!???

    Porém ele de maneira alguma iria admitir….

    A questão previdenciária, passa , não só no brasil, mas no hemisfério ocidental como um todo (PRINCIPALMENTE NOS CHAMADOS PAÍSES DESENVOLVIDOS0, por um profundo processo de modificação com relaçaõ aos chamados direitos adquiridos, porquanto, as tranformações no mundo do trabalho, assim como a inexorável e gradativa perspectiva de vida que, como sabemos, aumentou e muito em todos os quandrantes do planeta, impondo necessariamente a revisão de dogmas e pradigmas quanto a questão da previdencia.

  12. Há tempos desconfiava dessa veia conservadora e demoníaco-preconceituosa do Tio Colorau. Agora tenho certeza. Tentar desvirtuar as virtudes da atual administração federal e desmerecê-la frente ao governo FHC é, ao meu ver, ignóbil e incoerente. Coisas que não combinam com a inteligência do amigo.

  13. O senhor, “douto” tio colorau, sabes e como sabes…!!!???

    Porém ele de maneira alguma iria admitir….

    A questão previdenciária, passa , não só no brasil, mas no hemisfério ocidental como um todo (PRINCIPALMENTE NOS CHAMADOS PAÍSES DESENVOLVIDOS), por um profundo processo de modificação com relaçaõ aos chamados direitos adquiridos, porquanto, as tranformações no mundo do trabalho, assim como a inexorável e gradativa perspectiva de vida que, como sabemos, aumentou e muito em todos os quandrantes do planeta, impondo necessariamente a revisão de dogmas e pradigmas quanto a questão da previdencia.

    Senhores, questões tais e quais, à meu ver, devem ser debatidas sob o sígno da seriedade e do respeito, principalemnte para com àqueles que não detém um mínimo de informaçaõ sobre o assunto.

    Só pra´que o Senhor, tenha a real dimensão do que é democracia, eu sou frontalemnte contra o voto facultativo, e, lhes digo por que….

    DEMOCRACIA, SOBRETUDO PRESSUPÕE DIREITOS E DEVERES ABSOLUTAMNETE INTERATIVOS E INTERDEPENDENTES.

    MUITO AO CONTRÁRIO DO QUE ALGUNS DEBILÓIDES IMAGINAM, DEMOCRACIA NÃO SIGNIFICA,E, NÃO DEVE SIGNIFICAR AUSÊNCIA DO ESTADO E, MUITO MENOS DE CIDADANIA.

    CIDADANIA PRESSUPÕE NECESSARIAMENTE DIREITOS E DEVERES.

    NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS CONCEBER MÁGICA NO ÂMBITO DA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E MUITO EM SEU EXERCÍCIO.

    QUNATO AO AO ASSUNTO QUE ORA PROVOCASTE DOUTO ERASMO, NÃO ESQUEÇA, EM POUCOS PAÍSES DO MUNDO, A ESPOSA EM TENRA IDADE, RECEBE BENFÍCIO/APOSENTADORIA ORIGINÁRIA DO ESPOSO/DECUJUS.

    EM POUCOS PAÍSES DO MUNDO SE CONSTATA, UM SEM NÚMEROS DE ALCOOLATRAS RECEBENDO BENFÍCIO PREVIDENCIA´RIO, SEM JAMAIS TER EFETIVAMENTE CONTRIBUÍDO UMA ÚNICA VEZ.

    TU ACHAS FACÍLIMO O COMBATE QUE DESDE A ASCENSÃO DO GOVERNO LULA, VEM SENDO SISTEMÁTICAMENTE EFETIVADO(PELA POLÍCIA FEDRAL E OUTROS ÓRGÃOS) NO TOCANTE AS FRAUDES QUE MILHARES/MILHÕES DE BRASIELRIOS TENTAM, DE FORMA DIRETA E INDIRETA CONTRA OS COFRES DA PREVIDÊNCIA…!!!????

    E POR FIM, EM POUCOS PAÍSES DO MUNDO TEMOS UM DANTESCO QUADRO DE APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS ADVINDOS DE TODAS ESFERAS DO SETOR PÚBLICO, COM ACUMULAÇÃOES E VANTAGENS QUE, VERDADEIRAMNETE FAZEM CORAR QUALQUER CIDADÃO SÉRIO EM QUALQUER PAERTE DO PLANETA. ESSAS APOSENTADORIAS CONSTRUÍDAS AO LONGO DOS SÉCULOS, PRINCIPALEMNTE NA ÓRBITA DO EXECUTIVO , LEGISLATIVO E JUDICÁRIO CRIADO E ALMAGADO DESDE TEMPOS ANTANHOS)

    E AÍ QUAL A MÁGICA QUE EQUACIONARIA DO DIA PRÁ NOITE TODOS ESSES INTERESSES CONTRAPOSTOS DE UMA MINORIA PRIVILEGIADA DO PONTO DE VISTA POLÍTICO, FRENTE A MAIOTRIA ABSOLUTAMENTE RELEGADA, ESQUECIDA E HISTÓRICAMENTE MARGINALIZADA, QUE NO PRESENTE GOVERNO ESTÁ DE FATO, TENDO UM MÍNIMO DE POSSIBILIDADES DE RESPIRAR E EFETIVAMENTE CRIAR FORÇAS, PRÁ QUEM SABE, NUM FUTURO PRÓXIMO PASSAR POLÍTICAMENTE A, DE FATO, FAZER PARTE DA PRÁXIS DEMOCRÁTICA E CONSEQUENTEMENTE COLHER OS FRUTOS DO QUE CHAMAM DE DEMOCRACIA…

    CLARO SE OS SENHORES DEIXAREM!!!

    UM ABRAÇO, SENHOR DOS ANÉIS DE SATURNO>>>>>>….

    FRANSUÊLDO VEIIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  14. Pode crer Fransueldo. Sempre que vou a São Paulo, sinto de alguns um ar de superioridade em relação ao Nordeste, parecendo que lá é a Europa e o Nordeste o terceiro mundo.

  15. Após a ida do Lula ao Irã, o mesmo já está sendo chamado no exterior de

    AIATOLÁ MULÁ-LA

    qua qua qua qua qua

  16. por Fernando Ferro*

    Os demo-tucanos querem, na prática, esconder que fizeram parte do fracassado governo FHC (1995-2002), que quebrou o país três vezes, levou ao apagão de 2001 e rastejou perante o FMI.

    Em 2002, no plano federal, o povo queria mudanças e eles prometiam continuidade; agora, a grande maioria da população quer manter o ritmo mudancista, com crescimento econômico, geração de empregos e inclusão social, e eles querem retroceder.

    Certamente o PT e seus aliados não terão dificuldades para remover as densas camadas de mistificação montadas para embelezar o retumbante malogro dos governos de FHC.
    Já em 2006, independentemente da histeria da maior parte da mídia, o povo separou o joio do trigo.

    Insiste-se que o governo Lula seria simples continuação do de FHC, mas a maioria da população sabe que não é. Exemplo: em oito anos, FHC criou 780 mil empregos, registrados no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para celetistas, enquanto em sete anos e meio o governo Lula gerou 12 milhões.

    Esse dado é estarrecedor e tanto mais grave quando se considera que há quem pense que não é necessariamente um símbolo do fracasso de FHC, porque entre suas prioridades não estava a geração de empregos.

    Com Lula, o salário mínimo teve aumento real de 53%, desmentindo a cantilena neoliberal de que esse aumento quebraria a previdência e os pequenos municípios.

    A dívida externa foi eliminada, e a interna, reduzida em mais de 20 pontos percentuais. A dívida com o FMI foi quitada e o país se tornou credor da instituição, além de construir uma reserva cambial de US$ 240 bilhões.

    O Brasil de Lula, com políticas heterodoxas, firmeza e em defesa do interesse nacional, conseguiu superar os graves reflexos da crise mundial iniciada em 2008, a qual teria levado o país à UTI se ocorrida no ortodoxo governo de Fernando Henrique.

    Este, diante das crises periféricas que enfrentava, recorria ao FMI para pedir um empréstimo, aumentava impostos e as taxas de juros e arrochava os salários. Em 2008, Lula apostou no consumo e, em vez de aumentar os impostos, aplicou uma desoneração gigantesca. Foi dessa maneira que o Brasil superou a crise.

    O povo percebe em seu dia a dia as alterações que vão se processando e que se expressam nas taxas mais baixas de inflação da história, no sucesso dos programas sociais e na maior oferta de oportunidades em muitos aspectos da vida.

    Com políticas públicas e desatrelados do elitismo, fortalecemos a economia interna, com a inclusão de 30 milhões de pessoas à classe média.

  17. O cumpanhêro lula foi um dos maiores críticos do fator previdenciário, que agora parece defender porque agora está no poder. Ou seja, quando ele era da oposição, não sabia o que falava. Ele e o O PT se construiram SABOTANDO todas as tentativas dos outros governos, sem distinguir as boas das más, de melhorar o país. Pegue-se o caso, talvez o mais escandaloso, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em síntese, ela diz o quê? “Está proibido gastar mais do que se arrecada”. Os petistas recorreram ao Supremo contra lei, tomada por eles próprios como “inegociável” a partir de 2003.

    O fator previdenciário não foi instituído porque o governo de então “não gostava dos aposentados”. Era para tornar o sistema viável — vale dizer: não era por gosto, mas por necessidade. Tratava-se justamente de uma imperativo da responsabilidade. Os bravateiros não quiseram nem saber.

    Trocando em miúdos, o AIATOLÁ MULA-LÁ fazia oposição sem saber o que estava fazendo. Era (e ainda deve ser) um especialista em fazer baderna, criticar os outros e agitador de greves. Tudo, para chegar ao poder. Chegou e fez muito ÇUCEÇU, para quatro camadas da população;

    1) Os que mamam nas têtas do governo do PT sem fazer porra nenhuma

    2) Os que recebem a Bolsa Esmola

    3) Aqueles baderneiros que agitavam as bandeiras vermelhas de norte a sul do país e que hoje estão empregados graças ao AIATOLÁ MULA-LÁ (no RN tem vários, no Brasil são 45 mil)

    4) Pessoas carentes de inteligencia e com perda total de memória (a maioria).

    Vem ai, a guerrilheira – Luiza, Patricia, Wanda ou Dilma? A escolha é sua.

    Isso é Brasil sil sil sil………………..

  18. Ele não entende de nada… imaginem se entendesse…
    Recebi este email, e resolvi compartilhar com vocês… Achei interessante!!

    “Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e
    pobres à condição de consumidores; e que também não entende de
    economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda
    empresta algum aos ricos.
    Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e
    universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas
    e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o
    filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em
    escolas particulares].
    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o
    salário mínimo
    de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não
    quebrou a previdência como queria FHC.
    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse
    que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa
    Golpista, que entende de tudo, diga que não.
    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada,
    reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à
    liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de
    energia alternativa ao petróleo do planeta].
    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas
    mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes,
    passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi
    sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros
    do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce
    liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a
    Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro
    no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira
    ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite
    dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes,
    criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o
    Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
    indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na
    linha branca de eletrodomésticos].
    Lula, que não entende de português
    nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é
    respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no
    mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week,
    Financial Times e outros…].
    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já
    tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela
    imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um
    agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO –
    American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de
    trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…] e entra na
    Casa Branca com
    credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.
    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa
    é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca
    estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna
    interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de
    bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e
    fora do Brasil.
    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é
    um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com
    Israel.
    Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros
    antecessores…!”

    Pedro Lima
    Economista e professor de economia da UFRJ

    Pois é… Ele é ou não “O Cara” ?

  19. A besta tá querendo comprar briga com o país mais pobre e mais idiota do mundo. Os EUA.

    Quero assistir de camarote a chibatada que a Besta Barbuda vai levar do Obama prá deixar de lado o rabo dos outros e cuidar do dele.

    Já imagino o coice que os EUA vão dar na BESTA prá deixar de ser BESTA

    Acessem

    http://www.dnonline.com.br/arearestrita/sistema_de_charges/fotoscharge/arq4bf4948b13dfe.jpg

    Eu acho é pouco

    qua qua qua qua

  20. O Delúbio, lembram ele? aquele que era tesoureiro do PT….. aquele do Mensalão…… aquele que também “não sabe de nada” (igualzinho ao presidente molusco)……lembram dele agora?

    Pois bem, o Delúbio, aquele que faz parte dos 40 Ladrões do governo do PT (juntamente com Zé Dirceu e Jenoino), mora em São Paulo mas descobriu-se agora que recebia salário todo santo mês como PROFESSOR EM GOIÁS.

    Pense num bixim chegado num roubo.

    Isso é Brasil sil sil sil

  21. Pois é, quando o Lula e seus aloprados corruPTos aprenderão que a mentira, o blefe e a cara de pau não valem á pena, hein? Acredito que a “coisa” é tão deslavada que não mais compensa, nem a eles, mudarem a forma, né não? Homem, o que o mundo rir e dar corda ao Lula não tem parelha, acredite, é só analisar o que, de concreto, o Lulamulla conseguiu de bom para o Brasil com essas tolas e desastradas intervenções abestalhadamente atrapalhadas junto à comunidade Internacional, o que conseguiu de fato? Deixar o Brasil mais conhecido como País da conversa mole, só isso. O que é que quer um bobo representando um País que não tem um canivete, uma bate-bucha ou uma baladeira, intervir de forma impetuosamente cômica em conflitos entre Países armados até os dentes? Rapaz, já basta as besteiras ou micos pagos aqui pela America Latina, ta bom, não vamos arranjar sarna pra “se coçar” lá no Oriente Médio, portanto Lula, termine seu Governo corruPTo sem mais surpresas desagradáveis, o povo já começou a cansar de tanta besteira, cadê a sua candidata terrorista? Quando ela abre a boca só arrota arrogância, estupidez,…

  22. 1) O Congresso Nacional aprovou o Projeto Ficha Limpa… ou seja, derrubou um dos pilares do Estado Democrático de Direito: o princípio da presunção de inocência. E de quebra, entortou ainda mais a nossa democracia ao tirar da iniciativa do eleitor a escolha dos políticos. Bons ou ruins, a escolha do eleitor deve ser respeitada. A “educação” do eleitor não é pressuposto pra democracia, mas um objetivo dela.

    2) É muito fácil falar que Lula vai vetar o fim do fator previdenciário e dizer que ele não é ético como sugere a charge. Muito menos ético seria se, aproveitando-se do ano eleitoral, no fim do seu mandato, tentando eleger uma ex-ministra sua, resolvesse aceitar o reajuste maior do que pode dar e o fim, repentino, do fator previdenciários. Parece que o amigo prefere uma loucura nas contas públicas do que a seriedade.

  23. Senhores, cite um que não fosse corrupto? Vivemos em um país de corrupção. De um modo geral somos venais e demagogos. Sou mercenário por me vender à uma determinada empresa por questão salárial. ´e muito fácil falar. Vou postar uma comparação entre LulaXFHC, depois tirem suas conclusões.

    O Governo Lula caracterizou-se pela baixa inflação, taxa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) redução do desemprego e constantes recordes da balança comercial. Promoveu o incentivo às exportações, à diversificação dos investimentos feitos pelo BNDES, estimulou o micro-crédito e ampliou os investimentos na agricultura familiar através do PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar. São alguns trabalhos do país sob a gestão do presidente Lula: o recorde na produção da indústria automobilística, em 2005; e o maior crescimento real do salário mínimo, resultando na recuperação do poder de compra do brasileiro. O salário mínimo passou, em cinco anos, de 200 para 415 reais, aumento maior que tanto o do primeiro quanto o do segundo governos de Fernando Henrique Cardoso, que variou de 80 para 200 reais em 8 anos. O nível de desemprego registrou a maior queda em 13 anos, chegando ao índice de 9,9% em fevereiro de 2007. Durante a gestão de Lula, a liquidação do pagamento das dívidas com o FMI contraidas pelo governo FHC foram antecipadas, fato criticado por economistas por se tratar de dívida com juros baixos. Mas esta ação resultou em melhor prestígio internacional e maior atenção do mercado financeiro para investir no Brasil. Críticos apontaram também, que a condução da política de juros do governo é conservadora. Mesmo sendo altas, as taxas adotadas pelo governo Lula equivalem a menos da metade do valor praticado pelo seu antecessor FHC que estavam em torno de 25% no início de 2003. Analistas financeiros apontaram que a taxa de juros SELIC saiu de 25 % ao ano em 2003, quando Lula tomou posse, para 8,75 % ao ano em julho de 2009 (no segundo mandato de Lula), a mais baixa da história. Esta redução dos juros provocou o deslocamento de muitos investimentos em títulos da dívida pública para o setor produtivo, fazendo com que o Índice BOVESPA saltasse de 40.000 pontos no início de seu mand ato para mais de 60.000 pontos em 2007, aquecendo o mercado acionário e o capital social das empresas brasileiras. Os criticos argumentavam ainda, que os números positivos eram consequência da bonança financeira internacional; uma delas era a forte demanda asiática por produtos primários brasileiros aumentando a sua cotação e consequentemente inflando o superávit comercial, que poderia mudar a qualquer momento, e que o país não disporia de um plano de desenvolvimento claro. Estes argumentos foram por terra na crise econômica que atingiu fortemente o mundo, no final de 2008 e início de 2009 (no segundo mandato de Lula), e inclusive o Brasil. Graças às políticas e ações feitas pelo governo Lula, desde que ele tomou posse em 2003, o Brasil sofreu pouco com a crise e isso foi reconhecido internacionalmente principalmente pelos países de primeiro mundo a ponto do presidente americano chamar Lula de o cara. Outro trabalho do governo Lula foi o fim do ciclo de pr ivatizações. Um dos escândalos da privatização na chamada era FHC foi a venda da companhia Vale do Rio Doce, a um valor tão baixo que no primeiro ano de gestão dos novos donos, o lucro que eles tiveram foi maior que o valor pago na privatização. A Vale veio a se tornar uma das mais competitivas do mundo, mas foi feito às custas, principalmente, do aumento da exploração das reservas de minério. Houve, na gestão Lula, a recriação de alguns órgãos extintos no governo anterior, como a SUDENE, e a criação de novas empresas estatais de menor porte. Após 5 anos de mandato, o governo Lula passa também a apoiar uma política de privatizações de rodovias, com os leilões de concessão de 7 lotes de rodovias federais, vencidos na maioria por empresas estrangeiras.O diferencial é que as novas concessõe advindas das privatizações no governo Lula resultaram em um salto qualitativo e preços dos pedágios bem mais baixos que os efetuados nas concessões feitas n o governo anterior com a diferença podendo chegar até a 500%.

  24. Omi, Lula vai ser Nobel da Paz. Escreva o que to dizendo.

  25. A questão é que o Lula era contra o fator previdenciario no tempo que fazia oposiçãoae FHC. HOJE é a favor.

    Será que Freud explica isso?

    Nobel da paz e banana para os nordestinos. Principalmente para os mossoroenses que receberam uma Penitenciaria em troca de uma refinaria de petróleo. Pior é que ainda aplaudem Wilma e Lula.

    Quanto a diferença entre FHC e Lula, existe apenas um motivo: O PLANO REAL QUE FOI PLANTADO NO GOVERNO DE ITAMAR FRANCO/FHC E ESTÁ SENDO COLHIDO AGORA PELO GOVERNO DO PT. O mundo inteiro sabe disso, menos os Ptralhas. Mesmo assim, o Molusco ainda abre a boca prá dizer que recebeu uma herança maldita. Meu filho, teu presidente é um analfabeto. Quem está por tras disso tudo é o Zé Dirceu, o Palocci e o Mercadante. Não existe um só dia que o Lulla não peça opinião e conselhos ao Zé Dirceu. Quer saber de fato o nivel de inteligencia do Lula? Deixe-o falar apenas 10 minutos de improviso. Imagine governar sozinho durante 8 anos.

    BRASIL! UM PAÍS DE TOLOS.

  26. O MAIOR ESCANDALO DO BRASIL DESDE OSEU DESCOBRIMENTO FOI O MENSALÃO DO PT.
    INCLUSIVE, O LULA SABIA E SABE DE TUDO. É UM PRESIDENTE CORRUPTO IGUAL AOS OUTROS.
    DIGAMOS, FARINHA DO MESMO SACO.

  27. Não se pode negar que o Brasil melhorou com o governo de Lula. Mas os petistas fingem esquecer que o governo de Lula é o mais corrupto da História da República do Brasil. Basta dizer que o “braço” direito de Lula, José Dirceu, era chefe de uma quadrilha de ladrões que estavam roubando o dinheiro das estatais. E o presidente Lula sabia de tudo, foi conivente com toda a roubalheira. ESSE PAÍS JAMAIS IRÁ CUMPRIR SEU IDEAL.

  28. Marcos Vinicius, o teu glorioso presidente quando era oposição (não sei se voce recorda), era contra tudo e todos. Por exemplo; ele era a favor do fim do fator previdenciario. Hoje, decididamente, não! Ora, se antes ele era a favor do fim, está provado que pouco ligava se o Estado ia quebrar ou não. Isso prova que a oposição desse PICARETA era irresponsável até a medula. Essa perola, quando era oposição, chegou a falar certa vez que era contra as multinacionais dentro do Brasil.

    Pergunto: Voce por acaso é RADICALMENTE contra alguma coisa durante 30 anos e de repente é a FAVOR?
    Se agires assim cumpanhêro, tens todos os méritos para ser uma pessoa sem personalidade própria.

    Vou postar aqui o Lula de ANTES e o Lula de HOJE.

    Vejam o exemplo do Bolsa Familia – Atenção: Vejam o video até o seu final.

    http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

    O HOMEM QUE TEM DUAS OU MAIS PALAVRAS, NÃO É UM HOMEM. É UM CACHORRO. E VIRA LATA.

    VOCES CONCORDAM?

  29. Vamos refrescar a memória do PSDB…Gente que mente e engana você!!

    O governo do tucano Fernando Henrique Cardoso – do qual Zé Chirico foi ministro do Planejamento e da Saúde – entregou o país ao seu sucessor com a taxa de juros na casa dos 25%.

    vamos fazer uma breve comparação, do governo Lula e o governo FHC, para refrescar a memória cansada do tucano José Serra:

    1. Veja a comparação do Brasil antes -com FHC- e depois com Lula.

    * Nos tempos de FHC, o Risco Brasil estava em 2.700 pontos.

    Nos tempos de Lula, 200 pontos.

    * O salário mínimo quando Lula assumiu a Presidência da República, em 2003,estava em 64 dólares.

    Agora, está entre 290 e 300 dólares.

    * O dólar que valia R$ 3, agora vale R$ 1,78.

    * FHC não pagou a dívida com o FMI, pelo contrário, emprestava ainda mais.

    Lula pagou em dólar e passou a emprestar para o FMI.

    * A indústria naval, tão importante para o desenvolvimento do País, FHC não mexeu.

    Lula reconstruiu.

    * FHC não construiu nenhuma nova universidade.

    Lula construiu dez novas universidades federais.

    Quanto às extensões universitárias, no governo tucano não houve nenhuma.

    No governo Lula foram 45.

    * As escolas técnicas foram esquecidas na era FHC. Ele não construiu uma sequer.

    Lula construiu 214.

    * No campo da economia, as reservas cambiais no governo FHC foram 185 bilhões de dólares negativos.

    No governo Lula, 239 bilhões de dólares positivos.

    * O crédito para o povo/PIB no governo tucano foi de apenas 14%.

    No governo Lula, com as políticas anticíclicas, alcançou 34%.

    * Em relação à infraestrutura, FHC não construiu nenhuma estrada de ferro. Pelo contrário, privatizou.

    No governo Lula, três estão em andamento.

    * Quando Lula assumiu o governo, 90% das estradas rodoviárias estavam danificadas.

    Agora na era Lula, 70% estão recuperadas.

    * No campo da indústria automobilística, na era FHC, 20% em baixa.

    Na era Lula, 30% em alta.

    * Nos oito anos em que FHC presidiu o País, houve quatro crises internacionais, que arrasaram o Brasil.

    Na era Lula, foi enfrentada uma grande crise, que o Brasil superou em razão das reservas acumuladas e das políticas anticíclicas empreendidas pelo governo.

    * O cambio no governo FH era fixo, e estourou o Tesouro Nacional.

    No governo Lula é flutuante, com ligeiras intervenções do Banco Central.

    * A taxa de juros Selic atingiu na era FHC incríveis 27%.

    No governo Lula chegou ao seu menor percentual desde quando foi criada, em 1983, 9,5%.

    * A mobilidade social no governo tucano foi de apenas 2 milhões de pessoas.

    No governo Lula, 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza.

    * FHC criou apenas 780 mil empregos em oito anos. Lula criou 12 milhões.

    * O governo tucano nada investiu em infraestrutura.

    Com o PAC Lula pretende investir R$ 504 bilhões até 2010 para o Saneamento Básico,Moradia Etc.

    * No mercado internacional, o Brasil no governo FHC não teve crédito.

    No governo Lula, o País foi reconhecido como investment grade pelas três maiores agências de classificação de risco internacionais. Deixamos de ser um país em que o capital externo só entrava para especular para ser um país de investimentos.

    Lula fez mais:
    * Somos respeitados no mundo inteiro como sendo o País do presente,da Copa e das Olimpíadas.

    * Lula deu um aumento real (acima da inflação) de 54% ao salário
    mínimo.

    * Com Lula, para todas as categorias de trabalhadores, o aumento real médio foi de 26% acima da inflação.

    * O PROUNI colocou milhares de jovens (muitos deles carentes) no Ensino Superior.

    * Taxa de desempremprego a 7% (a taxa nos EUA “primeiro mundo”, está a 10%. Espanha, 20%).

    * O programa Minha Casa Minha Vida, deu lar a milhares de brasileiros carentes.

    * No governo Lula, o Bolsa Família nasceu para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias. Lula conseguiu

    *Lula criou o Luz para todos

    Não troque o certo pelo duvidoso. Para dar continuidade ao governo Lula

  30. O melhor que FHC foi privatizar tudo neste país. No passado quem tinha uma linha telefonica era rico. No passado, faltava energia de manha tarde e noite.
    Era para ter privatizado tudo. Assim como fez a Inglaterra.

    O PT é um partido corrupto que pregava a honestidade. Assumiu o poder e mostrou sua verdaeira face. Tem mais bandido do que se imaginava. Votei no Lula no primeiro mandato. Nunca mais votarei no PT. Estou cheia de bandidagem. O PT enganou a todos. Exceto, os menos esclarecidos que não lêm jornais ou assistem noticiarios.

  31. Deu na Carta Maior
    .
    Serra saiu do armário em Minas e prometeu desmontar o legado de Lula. Disse o seguinte o candidato do conservadorismo nativo:
    a) o PAC não existe –‘é uma lista de obras’– logo, não será continuado;
    b) todos os contratos federais assinados durante o governo Lula serão revistos, logo, vai paralisar o Estado e o país;
    c) o Mercosul só atrapalha; logo, vai desmontar a política externa que mudou a inserção subordinada e dependente do país herdada de FHC;
    d) criticou a Funasa atual, logo, vai repetir o que fez quando foi ministro da Saúde de FHC, entre 1998 a 2002. E o que fez condensa em ponto pequeno o que promete agora repetir em escala amplificada, se for eleito.

    Recuerdos pedagógicos:

    I) Serra assumiu o ministério da Saúde em 31 de março de 1998, em meio a uma epidemia de dengue; prometeu uma guerra das forças da saúde contra a doença;
    II) iniciou então o desmonte que ameaça agora repetir;
    III) primeiro, ignorou as linhas de ação e planos iniciados por seu antecessor, o médico Adib Jatene;
    IV) em nome de uma descentralização atabalhoada, transferiu responsabilidades da FUNASA, Fundação Nacional de Saúde, o órgão executivo do ministério, para prefeituras despreparadas e sem sincronia na ação;
    V) Em junho de 1999, Serra demitiu 5.792 agentes sanitários contratados pela FUNASA em regime temporário, acelerando o desmonte do órgão, em sintonia com a agenda do Estado mínimo;
    VI) Um mês depois, em 1º de julho de 1999, o procurador da República Rogério Nascimento pediu à Justiça o adiamento da dispensa dos 5.792 mata-mosquitos até que as prefeituras pudessem treinar pessoal; pedido ignorado por Serra.
    VII) Em 5 de agosto de 1999, num despacho do processo dos mata-mosquitos, a juíza federal Lana Maria Fontes Regueira escreveu: “Estamos diante de uma situação de consequências catastróficas, haja vista a iminente ocorrência de dengue hemorrágica”.
    VIII) O epidemiologista Roberto Medronho, diretor do Núcleo de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, completaria: ‘”A descentralização da saúde não foi feita de forma bem planejada. O afastamento dos mata-mosquitos no Rio foi uma atitude irresponsável”
    IX) Em abril de 2001, a Coordenação de Dengue do município do Rio previu uma epidemia no verão de 2002 com grande incidência de febre hemorrágica. A sugestão: contratar 1.500 agentes e comprar mais equipamentos de emergência; foi ignorada por Serra.
    X) O ano de 2001 foi o primeiro em que os mata-mosquitos da Funasa, dispensados por Serra não atuaram . A dengue, então, voltou de forma fulminante no Rio: 68.438 pessoas infectadas, mais que o dobro das 32.382 de 1998, quando Serra assumiu o ministério.
    XI) Em 2002, já candidato contra Lula, Serra era ovacionado em vários pontos do país aos gritos de ‘Presidengue !’. Justa homenagem a sua devastadora atuação da saúde pública.

  32. Consta que de cada 10 empresários 6 não querem
    De cada 10 trabalhadores 9 não querem
    De cada 10 com pós graduação 8 não querem
    De cada 10 com graduação 7 não querem
    O que resta ?
    Ora
    Vejamos:
    Qdo lá
    O que se passou?
    1º surfaram na onda Itamar, com seu plano, até tentaram o plagiar
    2º qdo tentaram surfar na própria onda (2º mandato), NAUFRAGARAM:
    Com o planejamento MACRO ECONÔMICO
    do então MINISTRO DO PLANEJAMENTO (atual antecipador de tributo em SP, vulgo Zé pedágioportamala.:
    Brasil de 4, por
    3 vezes no FMI
    Credo, quem qué isso de novo?
    3º CPMF
    4º CIDE
    5º start up na compra de voto do congresso: reeleição
    6º FATOR PREVIDENCIÁRIO vulgo MATA VÉIO
    7º carga tributária de 24,6 pra 36,8% do PIB
    8º DíVIDA EXTERNA aumentada em 30 BILHÓES
    9º DíVIDA INTERNA aumentada em 900 BILHÕES
    10º SUCATEAMENTO industria de exportação face ao DOLLAR 1 POR 1
    11º Déficit comercial na exportação de 11 BILHÕES
    12º SUCATEAMANETO da infraestrutura
    13º APAGÃO
    14º Seguro APAGÃO, CE paga mais usa menos
    15º Venda do PATRIMÔNIO PÚBLICO disfarçado de privatização, pra COBRIR
    ROMBO orçamentário, FACE a INCOMPÉTÊNCIA ADMINISTRATIVA.
    CHEGA!!!
    JAMAIS QUEReREMOS ESSA DESGRAÇA pro país.

  33. CONFIRMADÍSSIMO:

    O CARLOS MAMA NAS TÊTAS DO LULA QUE POR SUA MAMA NAS TÊTAS DO COFRE PÚBLICO

    O Carlinhos tá certo em defender a BESTA BARBUDA. Cadê a bandeira vermelha? Tá guardada? Faz tempo que ninguém vê. Quando acabar a mamata, vão sair todinhas do armário e ganhar as ruas outras vez. E tome baderna fechando fabricas, incentivando greve, fazendo piquetes nas ruas e o escambau berimbau.
    Hoje, não existe um único baderneiro do PT que não esteja ganhando dinheiro publico. E sem fazer nada.

    Tô mentindo Terta?

  34. CONFIRMADÍSSIMO.

    O CARLOS MAMA NAS TÊTAS DO LULA QUE POR SUA VEZ MAMA NAS TÊTAS DO COFRE PÚBLICO

    O Carlinhos tá certo em defender a BESTA BARBUDA. Cadê a bandeira vermelha? Tá guardada? Faz tempo que ninguém vê. Quando acabar a mamata, vão sair todinhas do armário e ganhar as ruas outras vez. E tome baderna fechando fabricas, incentivando greve, fazendo piquetes nas ruas e o escambau berimbau.
    Hoje, não existe um único baderneiro do PT que não esteja ganhando dinheiro publico. E sem fazer nada.

    Tô mentindo Terta?

  35. O povo de Pelotas-RS tá com ele e num abre. O prefeitim que aparece no video é o Rei dos Gays de lá porque se a piada fosse comigo eu teria mandado o presidente ir a puta que pariu. Já pensou como ficaria o video? Uau. Uma graça.

    http://www.youtube.com/watch?v=nO5XsNyPkeo

  36. ATENÇÃO: O DISCURSO DA CANDIDATA DE LULA A PRESIDENCIA DO BRASIL NO VIDEO ABAIXO, NÃO FOI DE IMPROVISO.

    PERCEBAM QUE ELA ESTA LENDO.

    http://www.youtube.com/watch?v=cEMxWG_yWGw

    O som e imagem estavam sendo transmitidos ao vivo para os quatro continentes.

    Ela é preparada ou num ééééééééééééééééééééééé?

  37. REUNIÃO SECRETA DOS LADRÕES DO PT EM BRASILIA, SALA VIZINHA A DE LULA.

    PERCEBAM QUE NO INICIO DO VIDEO, O “CHEFE”, AO VER A CÂMERA, SAI DE FININHO.

    MESMO ASSIM ELE JURA QUE NÃO SABE DE NADA – k k k k k k k k k k k k k k k k k k

    http://www.youtube.com/watch?v=de1Z-TyglaY

    ISSO É BRASIL SIL SIL

  38. Realmente tudo que Lula quer agora é o premio nobel da paz. Nada mais nada menos do que a mais pura INVEJA de Lesk Walesa que também foi ex-metalurgico e presidente da Polonia e ganhou um.

    Quanto aos comentários acima, queria dizer apenas que uma pessoa que hoje tem uma postura e amanhã outra, não merece a mínima confiança. O Lula já provou diversas vezes que tudo que condenou no passado, pratica hoje. Em algumas situações, centenas de vezes mais. Quem não se lembra quando ele chamava FHC de Fernando Henrique VIAJANDO Cardoso? Está provado que Lula já viajou mais que todos os outros presidente juntos. Isso é apenas um exemplo. Gostei de um comentário acima quando a pessoa diz que “Lula olhava muito o rabo dos outros mas sempre esqueceu o seu?
    Lula nunca mais. Traiu o Pt, traiu a si mesmo, falava mal de Collor e Sarney e hoje comem no mesmo prato, enfim, faz parte dos 300 picaretas como ele mesmo chamou os deputados um dia. Como ele hoje é presidente, prá mim ele é um PICARETÃO.

  39. Le Brésil n’est pas um pays sérieux

    Alguém sabe o que significa a tradução desta frase?

    Explico:

    Na década de 60, o presidente Charles De Gaulle, durante um discurso, falou essa frase.

    A tradução:

    O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

    Passados mais de cinquenta anos, presidente Charles, o Brasil continua o mesmo. E pelo andar da carruagem, dificilmente será um país sério.

    A maioria culpa os politicos. Eu, NÃO! Tenho ABSOLUTA certeza que a culpa é do POVO e de mais ninguém Charlinho, desculpe a intimidade, até bem pouco tempo, o maior orgulho do povo brasileiro era a certeza de que só existiam duas pessoas famosas no mundo.

    O PAPA e PELÉ.

    Enquanto isso, o Japão caladinho renascia das cinzas de duas bombas que o dizimou em 1945. O Brasil, escancarado só sabia gritar É GOL DO BRASIL” ” O BRASIL É PENTA” RONALDINHO, O FENOMENO” etc, etc etc.

    Hoje, o Japão, com praticamente 65 anos de idade, é a segunda maior potencia do mundo, enquanto que o Brasil com 510 anos ainda não conseguiu sair do TERCEIRO mundo. Vai demorar séculos para chegar ao SEGUNDO e dificilmente, com a educação que o governo oferece e com a que o povo tem hoje, chegará ao PRIMEIRO MUNDO.

    Esse atraso, deva-se especialmente ao povo que nunca soube votar e que JAMAIS saberá.
    O presidente que ai está, era radicalmente contra tudo. Lembro que quando ele falava em publico, chegava a dizer palavrões com a CPMF criado em outro governo. Eleito, fez de tudo para mante-la. Lembro também que o mesmo chingava todos os governos porque viam os aposentados com desprezo. Hoje, ele faz o mesmo. Dizia que FHC, ao criar o Bolsa Escola, devia dar a vara de pescar ao trabalhador. O peixe, NÃO. Hoje, faz pior. Existe Bolsa até prá jogador de futebol. Esbravejava quando o assunto era corrupção. No governo dele a corrupção o separava apenas de uma parede que ligava a sala dele a sala do seu braço direito, o poderoso José Dirceu. Falava também do funcionalismo público e vomitava muitas outras coisas.
    O presidente que ai está, foi eleito com um discurso e governou com outro. O brasileiro não está nem ai prá isso.

    Qual a reação do povo? NENHUMA. Muito pelo contrário. Quase 80% da população o enaltece por ter mentido e enganado.

    Hoje, eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que o povo brasileiro além de não saber votar, não tem memória .

    Talvés a frase de De Gaulle tenha sido uma das mais celebres que ele pronunciou em toda sua vida.

    Pena que não esteja vivo para presenciar ao vivo e em cores, o que falou em 1960.

    Parabéns Charles De Gaulle. Não eras um…. Nostradamus mas, acertou em cheio.

    O Brasil nunca foi, não é e nunca será um país sério. Não é a toa que o Brasil é conhecido lá fora como a “Republiqueta das Bananas”.

  40. COPIADO DO BLOG DO CARLOS ESCOSSIA E COLADO AQUI

    KIT DO BRASILEIRO

    *Vai transar?*
    O governo dá camisinha.

    *Já transou?*
    O governo dá a pílula do dia seguinte.

    *Teve filho?*
    O governo dá o Bolsa Família..

    *Tá desempregado?*
    O governo dá Bolsa Desemprego.

    *Vai prestar vestibular?*
    O governo dá o Bolsa Cota.

    *Não tem terra?*
    O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

    *RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
    a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?

    *esse é novo*
    Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 “por filho” para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

    Não acredita?
    Confira no site da Previdência Social.

    Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
    ( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)

    *Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*

    “Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você”

  41. O verdadeiro interesse, objetivo e determinação pessoal de Lula !

    Lula da Silva, egocêntrico, tenta de todas as formas se auto promover.

    A verdadeira intenção de Lula, não é com contribuir para promover a paz, muito menos acabar a fome no mundo, sua obsessão e determinação pessoal, é ganhar o Premio Nobel da Paz e garantir o emprego como Secretário Geral da ONU.

    Lula tem quase 65 anos de idade, mais de 30 anos de vida Pública e Só agora, em seus dois últimos anos de governo é que se revela homem humilde, pacifico e preocupado com a fome e paz mundial?

    O mais estranho, e de certa forma surpreendente, é que os chefes de estados do Irã, EUA e Venezuela não se tocaram que estão sendo usados por Lula para lhe auto promover .
    Lula da Silva, a velha raposa e picareta de carteirinha, notou que participar e se intrometer em assuntos polêmicos que tem sido noticias relevantes no mundo pode ser muito benéfico e oportuno para atingir sua meta pessoal porque desta forma lhe dará mais visibilidade.

    O lado positivo, é que Obama , já observou que o Lula da Silva , é falso, safado, mentiroso, arruaceiro, orador de porta de fabrica, perigoso e oportunista e já se afastou. Obama se afastou em tempo de quem ele chamou de “O Cara”.

    Obama deve estar dizendo: Se arrependimento matasse.

    Hoje Obama deve dizer, o certo é chamar Lula da Silva, de : “O Cara de Pau “

  42. Parece que o AIATOLÁ-MULA-LÁ não obteve muito sucesso no Irã. Foi ele sair de lá e já anunciaram que vão mesmo fazer a bomba. Seria bom se chamassem a BESTA BARBUDA para fazer o vôo experimental em cima do míssel que carrega a bomba.

    k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *