Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

19

CARREATA – No sábado à tarde, durante carreata que a candidata Rosy de Sousa (PV) organizou em Mossoró, o locutor – ao passar pelo bairro Boa Vista – sapecou: “Votem nela, pois esta mulher conhece Mossoró”. Um popular viu a moganga e comentou baixinho: “conhece demais… pergunte a ela onde é o Buraco do Tatu”. rsrsrs.

DISCO – Leila Pinheiro lançou recentemente um disco só com músicas da banda Legião Urbana. O nome é “Meu Segredo mais Sincero”. Entre outras, ela interpreta: “Índios”, “O Teatro dos Vampiros”, “Só Hoje”, “Tempo Perdido” e “Metal Contra as Nuvens”.

ELEIÇÕES 2010 – Diferentemente de 2006, quando o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) tinha vários políticos de Mossoró apoiando sua candidatura, na campanha presente ele conta unicamente com a força do ex-vereador Júlio César.

AMEAÇAS – O advogado Evânio Araújo, que assina blog homônimo (link ao lado), está sofrendo ameaças de morte. Acompanho o trabalho de Evânio Araújo no blog e na rádio. É um homem sem papas na língua, que não teme dizer o que pensa, mesmo que isso desagrade as mais graduadas autoridades. Infelizmente, Evânio Araújo mora numa cidade onde prevalece a lei da mordaça. Aqui, autoridades só aceitam elogios.

SEDE – Conversando com um morador da comunidade rural denominada “Cabelo de Negro”, este disse que as 81 famílias que lá vivem sofrem com a falta de água. Segundo ele, há um dessalinizador no local, mas a bomba quase sempre está quebrada. O problema se arrasta há 14 anos, sempre com soluções apenas paliativas. “De candidatos e políticos, já ouvimos muitas promessas. Ação mesmo, nenhuma”, disse.   

GOVERNO PETISTA – Lula da Silva já colocou no bolso os miseráveis e conseguiu, mediante conchavos, calar a boca de banqueiros e grandes empresários. A imprensa passou a ser o único reduto do contraditório e das críticas, e por isso o presidente e seus asseclas querem tanto amordaçá-la. Intentam, definitivamente, viverem sem o contraditório. Isso é democrático?

MULTA – Na quinta-feira recebi uma multa do Getran por ter avançado o sinal vermelho. R$ 191 e 7 pontos na carteira. Como eu realmente avancei o sinal vermelho, vou baixar a cabeça e pagar a multa. Nada de falar mal de Amarelinho ou do diretor do órgão. É claro que ninguém gosta de receber multa, e no meu caso há controvérsia (a avenida estava interditada), mas temos que reconhecer a autoridade do órgão e nossos erros. Cuidarei pra não mais avançar o sinal vermelho. Parabéns ao Getran por tentar organizar nosso trânsito.  

Compartilhe

19 respostas

  1. Todo país tem o presidente que merece. Até porque, é o povo que elege por maioria o presidente do seu país.

    Exemplos:

    O povo cubano merece os irmãos Castro

    O povo venezuelano merece Hugo Chaves

    O povo da Coreia do Norte merece Kim Jong-il

    O brasileiro merece Lulla – com dois “éles” (um tributo a Fernando Cocôllor de Melo), e vai merecer mais ainda quando, pela vontade da maioria da população extremamente “esclarecida e desenvolvida”, eleger Dilma.

    Reclamar pra que e porque se o Brasil está distante a apenas 500 aninhos do primeiro mundo?

    qua qua qua qua qua qua

  2. O cidadão que pleiteia um cargo politico pela primeira vez, tem em mente os seguintes anseios:

    1) Ser for pobre > Ganhar um bom salário sem ter que trabalhar.

    2) Se tiver dinheiro > Maneira mais fácil de “aparecer” diante de toda uma população. Expor em toda plenitude a sua vaidade.

    Ambos chegando lá serão, sem excessão, farinha do mesmo saco. Alguém duvida????????????

  3. MARCUS GALO - Sócio-Correspondente do Desarquivo Municipal "Torre da Queda" - Bairro das Malvinas (Brasil) disse:

    Alguém tem idéia do que fara politicamente o Sr. Ibere Ferreira de Sousa e a Sra Wilma de Faria após a derrota do dia 3 de outubro? Ibere ainda terá 60 dias no governo. E depois?
    Grato antecipadamente pelas respostas.

    MARCÚS GALO – Sócio-Correspondente do Desarquivo Municipal “Torre da Queda” – Bairro das Malvinas (Brasil)

  4. Bom Dia! Cheguei no pedaço (apesar de gostar somente de inteiros).

    ANATOMIA HUMANA – By Paulo Piu Piu

    Veja 10 curiosidades sobre o Pênis do homem (pênis é “in, “in” e “in”. Nenão Chiqueirinha?

    1. Fumar pode encurtar em até 1 cm o pênis. As ereções dependem do fluxo sangüíneo, e os fumantes calcificam os vasos, dificultando a circulação(Nota da Coluna: encurtar o pênis é “out”. Por isso Chiqueirinha odeia bofes que fumam).

    2. Estudos revelam que 79% dos homens têm pênis que expandem significativamente quando eretos, e 21% têm pênis grandes em repouso que não expandem muito quando eretos; (Nota da Coluna: Apesar da palavra pênis grande ser “in” o jeito é contentar-se com qualquer um, desde que esteja duro).

    3. O cérebro não é necessário para a ejeculação. A ordem vem da medula espinhal; (Nota da Coluna: Por esta razão é que burro também goza).

    4. O caso mais comum de ruptura peniana: masturbação vigorosa; (Nota da Coluna: O homem também pode “quebrar o cabresto” num Orificio Circular Corrugado se o mesmo for virgem. De preferencia masculino porque após “quebrar”, o gay olha para trás por sobre o ombro e diz: Aguarde que daqui ha pouco eu vou “torar”).

    5. Apenas 1 entre 400 homens são flexíveis o suficiente para fazer sexo oral no próprio corpo; (Nota da Coluna: São os famosos Kid Bengala).

    6. Os homens de melhor aparência podem ter espermas mais “fortes”. Pesquisadores espanhóis mostraram a mulheres fotos de homens que tiveram classificação boa, média, e ruim de espermatozóides – e lhes disseram para escolher os seus preferidos, pela aparência. A grande maioria escolheu os melhores produtores; (Nota da Coluna: Quem fode com bonito a coisa tende a sair bonita. Quem fode com feio sai feio porque a tendencia é tudo acontecer no escuro para que não haja “broxamento”. Dai, a imperfeição.

    7. Os médicos estão usando a pele do prepúcio de crianças ciruncidadas em vítimas de queimadura. Um prepúcio pode produzir 23,000 metros quadrados, que seriam bastante para cobrir um campo de beisebol; (Nota da Coluna: Prepúcio é o “couro” excessivo que alguns homens possuem no pênis. Ao fazer a cirurgia de Fimose, o “couro” tem como finalidade cicatrizar queimaduras. Já imaginaram um gay com a bunda toda queimada e remendada com couro de pica? aff!).

    8. O pênis responsável por desvirginar o maior número de moças foi do Rei Fatefehi, de Tonga, que supostamente desvirginou 37.800 mulheres entre os anos 1770 e 1784 – ou cerca de 7 virgens por dia; (Nota da Coluna: Se esse bofe tesudo e pirocudo tivesse conhecido Paulo Piu Piu e Chiqueirinha Duarte, não teria feito tantos estragos nas “rachadas” de Tonga).

    Retorno

  5. discordo. eu tive um caso com um rapaz do assentamento cabelo de nêgo e nunca senti nas costas um bofe tão cheiroso quanto ele. sinal que ele tomava banho e se tomava banho era sinal que no assentamento tinha agua. povo da lingua grande. isso tudo é intriga da oposição.
    desculpe, meu teclado esta sem as letras maiusculas.

  6. DISCO

    Leila Algaroba lançou recentemente um disco só com músicas da banda Região Rural. O nome é “Meu Fato é Furado”. Entre outras, ela interpreta: “Cacique Raoní”, “O Teatro de Drácula”, “Só Amanhã”, “Tempo Achado” e “Plásticos Contra os Ventos”

  7. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIVRE ARBÍTRIO…LIBERDADE DE IMPRESSA ETC. E COISA E TAL…TUDO BOM TUDO BEM…PORÉM, VOSSA SENHORIA POSTAR ESSAS “ANTOLÓGICAS” ANÁLISES DOS COLUNISTAS SOCIAIS…TÊM LIMITE OU NÃO TÊM…!!!???

    FRANSUÊLDO VEIRIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Essas ameaças a dr evanio Araujo pode ter relação a postagem que ele fez relatando um enor
    e esquema de corrupção de Barauna que esta sendo apurado pelo Gaerco do Ministerio publico devemos protestar porque se a imprensa não atuar contra a corrupção a população fica refém desse mal que enriquece politicos inescrupulosis e empobrece a educação a saude e o nosso povo Parabens aos blogs por ter voz

  9. Chiquerinha mulher tu viu o comentário verminiano lá em riba? Estamos sendo denunciadas. Fizemos tanto sucesso que chegou a mutilar a cabeça de pessoas desmioladas, carentes de neuronios ao ponto de pedirem nossa demissão no blog do Titiozinho fofinho. Estou louca para escrever alguma coisa mas agora tenho que ir socorrer um vizinho que é advogado. Não ele não está se afogando. Vou socorrer o carro dele que faltou gasolina lá no Forno Velho. Tá mais liso que lombo de pão doce. Cheque? Basta, o banco fechou a conta dele faz tempo.

    Figa djabo. Eu acho é pouco.

  10. Anti Idiota

    Todo municipio tem o prefeito(a) que merece. Até porque, é o povo que elege por maioria o prefeito da sua cidade. #Acorda RN #Acorda Mossoró.

  11. Gente isso é preconceito de quem é e não tem coragem de sair do armário. Pera óstia ai em Mossoro ainda tem dessas mocreias??????????????????????????????

  12. Paulin meu filho tá hora de voce voltar ao trabalho. Eu e maria tonta sua mãe tamos recebendo ligação todo dia do povo pedindo sua volta; largue suas ferias e volte correndo senao a coisa vai ficar sem graça nos blogs da terrinha. Sua irmã do meio que os vizinhos chamam ela de gorete tan tan manda um beijo.

  13. Enquanto isso a popularidade de Lula crescer para 87%. Estou com Lula e não abro nem um prego…

  14. Enquanto isso a popularidade de Lula cresce para 87%. Estou com Lula e não abro nem um prego…

  15. Como se vê,há por parte de alguns uma “leitura”errônea dos fatos.na realidade em função de uma agenda cheia com pouco tempo disponível é comum priorizar a maior liderança de cada cidade .exemplo disso foi o ocorrido em Riacho de Santana quando Gustavo carvalho e não Pio x teve oportunidade de falar o que se repetiu em Tenente ananias .não são Gustavo carvalho e Pio x tiranos,trata-se de bom censo e aproveitamento do tempo.esse modelo não é novidade nos palanques do rn,portanto existe algo errado,mas em outro lugar/mente.

  16. Tio, a melhor coisa do seu blog ultimamente tem sido os comentarios de Paulo Piu Piu e companhia. Humor fino, de alta qualidade, e falo sem ironia alguma.

  17. Daniellllllllllllll menino, me mande uns mimos.

    vc é podre de chic um nome desse num pode descender dum silva.

    aff vc é chic demais.

    uma coisa chic é ter pessoas finas como eu tenho na minha roda.

    uma coisa chata é essa pobreza de se contentar com 87%, menino vc é dos que comem 100%.

    tchau volto amanhã, hj to toda fissurada.

    beijos beijos e mais beijusssssssssss

    paulete to morrendo de saudades, quero te contar uns babados.

    amanhã na panelada das 5 lá em gonzagaś buffet. não esqueça.

  18. MULTA – Antes de pagar, é bom argumentar; a despeito da seriedade do organizador do trânsito, às vezes a razão nem é assim tão intensa para que nos curvemos ao dever sem um maior embasamento. Se o amigo vislumbrou algum fato que o induziu a cortar o sinal, deveria ter apontado ao agente. Não acho que isso seja desrespeito; acho que é um direito seu. A mim já ocorreu também de cortar um vermelho (cruzamento da Igreja de São Vicente), porque o caminhão-baú que estava a minha frente não me permitiu ver o semáforo; havia um agente por lá, mas não creio que ele tenha visto, ou, se viu, relevou (e fez certo); caso tivesse aplicado a multa, eu iria faltar ao trabalho e ficar lá, supervisionando-lhe o trabalho, até ver outro carro fazer o mesmo e mandá-lo multar também, ou, se preferisse, anular em relação a meu ato também. Não acho que seja errado, não. Caso um dia me flagrem com celular colado na orelha, só vou anuir com a multa se vir outro motorista ser multado, do contrário vou recorrer. Isso não deve ser errado, e sim para configurar que não dois pesos e duas medidas. Há alguns anos, eu vinha vndo pela BR e, defronte da Petrobras, um caminhão que tava na minha frente reduziu a velocidade a menos de 5 km/h, quando passou numa lombada, e eu vi que não vinha veículo algum em sentido contrário, por isso “ultrapassei-o”; uma viatura da PRF saiu daquele posto de gasolina naquelas imediações, e, quando vi que a mim perseguia, tratei de encostar (se fosse comigo, ele parava também, né?). Era comigo mesmo. Tava na Sérvulo Marcelino, e o policial, abordando e constatando que o veículo era meu, disse que havia “ultrapassado” em faixa dupla. Concordei. Falou quanto custava a multa e quantos pontos seriam lançados na carteira. De volta eu disse que o outro veículo diminuíra sua velocidade para menos da metade da máxima permitida, por isso tinha realizado a manobra, que foi segura, já que não tinha havido nenhuma batida, freada, descida para acostamento, essas coisas. Aí, ele retrucou, dizendo que era proibido mesmo assim. Se está sem jeito, disse eu, pode fazer a multa, mas não sei se vou pagar, porque domingo passado um caminhão também subiu a BR em frente do posto Brasil e por pouco não engaveta meu carro lá; se o senhor tivesse lá teria multado ele, né? Então meu azar foi topar com o senhor. Caso não acredite, pode ir lá ver que ainda devem estar as marcas da freada. Estávamos apenas eu, minha esposa e meu filhinho no carro. Mas ele teve sorte, porque o senhor não viu, né? Aí, o policial disse: “Tudo bem, pode ir”, dando um tapa em meu ombro. Por isso que eu digo que é bom argumentar. SE, contudo, eu tivesse feito de propósito, aí pagaria até achando graça. Em 1994, quando fui renovar o emplacamento, tinha uma multa lá, aí eu perguntei, o que diabo é isso? O cara disse que foi porque eu não tinha feito o recadastramento de veículo, do qual nem tinha ficado sabendo (do contrário teria recadastrado, já que não era roubado). Foram R$44,00 (quarenta e quatro reais) que me fizeram para sempre me livrar da vontade de votar em Garibaldi. Nunca vou esquecer de que paguei aquela multa. Os candidatos ao recadastramento foram avisados por mensagens nas contas de luz e água, mas sinceramente não vi nenhuma. E acho que tinha que ser de forma mais direta e com ciência. Nesse caso, sendo mal atendido, a mim disseram que só em Natal eu poderia negociar. Essa não deu, mas deixou marca indelével em minha memória, quase um trauma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *