Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Diariamente lemos matérias e reportagens sobre a necessidade de preservar o meio ambiente em que vivemos. Em todas as abordagens a ação do homem é considerada como a responsável pelo aquecimento global, pelo derretimento de icebergs etc. Assim, sugerem sempre medidas que devemos tomar para preservar a natureza, como o não uso de sacolas plásticas, o uso de energia renovável, a busca por produtos com selos de ecologicamente corretos, entre diversas outras. (continua).

*

Nos últimos anos, contudo, ganha força a teoria científica de que a ação do homem nada tem a ver com o que ocorre no planeta. Cada vez mais os cientistas estão se convencendo de que a terra possui ciclos naturais que independem da ação do homem.  

*

Mesmo que os cientistas tenham razão, não custa nada preservar o meio ambiente, para que possamos ter lugares mais limpos e saudáveis.

 *

“Cada viciado é um Sol que se põe”. (Neil Young, guitarrista e ex-drogado)

*

Não deu. A mossoroense Lilian Kaeny não foi a vencedora do concurso para escolher um novo sabor para a batata Ruffles. Ela defendeu o sabor Yakisoba, mas quem ganhou a preferência do público foi o sabor estrogonofe, de ideia do paulista Helder Lanzoni. Também estava no páreo o sabor mostarda, cria do paranaense Eduardo Cavassim.

*

O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não terá direito a tempo de tevê e rádio nas eleições municipais de 2012. A legislação eleitoral prevê que o tempo é distribuído de acordo com o número de deputados federais que o partido elegeu. Como o PSD não existia em 2010, nenhum deputado foi eleito por ele.

*

 Sexta (28) e sábado (29) será realizado o Barafolia 2011, em Baraúnas. A micareta será animada pelas bandas Bakulejo, Inala, Pawlera do Brasil, Municipal Santos e Rafaela Manville. Os organizadores esperam um público de DEZ mil pessoas. Informações adicionais pelo telefone (84) 3320-2101.

*

A prefeitura municipal de Mossoró, através da secretaria da Defesa Social, promoverá duas caminhadas antidrogas, atividades estas que integram as ações da Semana Estadual de Combate às Drogas, de 24 a 30 de outubro. Uma das caminhadas começará daqui a pouco, às 7h, com saída na Escola Municipal Raimundo Nogueira do Couto, bairro Santo Antônio. A outra caminhada será na quinta-feira, no mesmo horário, saindo da Escola Municipal Duarte Filho, bairro Alto de São Manoel.

*

0362. Penguin CafeOrchestra - Music from the Penguin Cafe

Diante da extravagância musical e atipicidade sonora do disco Music From the Penguin Cafe, da Penguin Cafe Orchestra, um repórter perguntou ao líder e força criativa do grupo, Simon Jeffes, de onde ele havia tirado inspiração para produzir algo tão surreal. Ele então sapecou: “Cara, foi uma visão que tive após comer um peixe estragado na França”. Preciso dizer mais algo? Gravado em 1976, é o 361º disco da lista dos “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”.   

Compartilhe

3 respostas

  1. Sobre o Barafolia;

    O carnaval fora de época no Brasil só não emplacou em Mossoró. Esquisito, né não?

    É também o único lugar do mundo onde o povo não vai atrás do Trio Elétrico. Estranho, né não?

    Entretanto, se um político subir na carroceria de uma Pickup e sair desfilando pelas ruas fazendo campanha, a população entra em delírio total e o carnaval da Bahia torna-se fichinha em relação ao “rolo compressor” mossoroense.

    Agora diga que eu tô mentindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Na verdade, a teoria de que o aquecimento global não é causado pelo homem vem enfraquecendo no mundo. Há apenas 3 anos, havia um racha de 50% entre crentes e céticos quanto ao aquecimento global. Mas hoje, com a aceleração do derretimento das calotas e do gelo da Groenlandia, os céticos têm diminuído mais e mais em quantidade. Inclusive, o líder dos céticos mudou de opinião diante das incontestáveis evidências, como pode-se ver no link:
    http://eco4planet.uol.com.br/blog/2010/09/lider-dos-ceticos-do-aquecimento-global-muda-de-opiniao/

  3. Faça-me um favor! Tudo bem que mossoroense é bairrista e que a menina colocou todos os ensinamentos de marketing no saber YakisOBA, mas sinceramente, não tive coragem nem sequer de provar uma batata com gosto de yakisoba. Combina não! Mesmo assim, parabéns a mossoroense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *