Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 untitled

SKOLhidos e SKOLhidas, chamem o menino que hoje é sexta-feira! Sozinho no escuro / qual bicho-do-mato / sem teogonia / sem parede nua / para se encostar / sem cavalo preto / que fuja a galope, / você marcha, José! / José, para onde? Ora pra onde. Para a reunião do COPÃO, temporada 2012. A primeira reunião do ano será no SPORT BEER, ali vizinho à Central do Cidadão, não tem erro. E me perguntam com que roupa ir para as reuniões. Sugiro ir com trajes espaciais, iguais aqueles do programa Vostok. Tem muita viagem por lá.

*

Para quem ainda não sabe, o COPÃO é uma confraria com uns cinco anos de existência que reúne jornalistas, blogueiros, advogados, políticos, pessoas em devaneios, cozinheiros, senhores feudais, chunins, integrantes da cabala, bolcheviques, farmacologistas, atletas olímpicos, parteiras, saudosistas do Bozo, fraudadores do INSS, criadores de APPs, cartomantes etc. As reuniões – onde todo mundo é pauteiro – são às sextas-feiras à noite.

*

 DSC01971

DSC02004

DSC02015

DSC02029

Na semana passada a turma precursora esteve fazendo um reconhecimento de campo no Sport Beer. Ao final, o local recebeu o selo LISO 2012, dado pela cúpula. O único que ficou com reservas do local foi o economista e blogueiro Carlos Escóssia. Ele reclamou que no cardápio não havia foie gras. O proprietário/sócio Betinho, contudo, disse que irá providenciar.

*

O que você acha do cara que, quando chateado com uma mulher, a chama de IMUNDA? – “Pare, por favor, sua imunda”. Isso é coisa de quem toma “banho de água fresca no lindo lago do amor”.

*

Certa vez o jornalista Emery Costa escreveu em sua coluna n’O Mossoroense que o motel Replay já foi um “cenário propício para uma noite de amor fugaz”. Nunca esqueci isso. Ui…

*

Câmara Municipal de Mossoró: Nossa, sua, da gente.

*

Sol, se o dia é de sol

Eu vou te encontrar

Tomar a tua mão

Levar pra aquele bar

Pedir muita cerveja

Pra gente esfriar.

*

A vida é um copo de água pela metade. Partindo do princípio de que a água representa coisas boas (amor, carinho, compreensão etc), você deve doar para receber. Nada cabe num copo cheio. Assim, para receber amor é preciso que você tenha dado amor, e por ai vai… (Lembram-se da história da viagem, trazida no primeiro parágrafo? Pois é).

 *

Num quiosque da Praça da Convivência, dois rapazes sentam-se a uma mesa, frente a frente, e se posicionam do mesmo modo: os calcanhares ficam sobre a mesa e as mãos cruzadas apóiam o queixo. Pedem alguma bebida que é servida com canudinho e assim ficam por bastante tempo. Isso é coisa de quem não é ninja, mas gosta de uma espada nas costas, né não?

*

Nos idos de 1950, o jornalista David Nasser escreveu na revista O Cruzeiro um artigo desfavorável à construção de Brasília pelo presidente Juscelino Kubitschek. O dono da revista, Assis Chateaubriand, não gostou nada do artigo e então os dois travaram o seguinte diálogo:

(Assis) – Só você insiste em ser contra, turco maldito.

(Nasser) – Eu tenho minha opinião.

(Assis) – Opinião? Se você quer ter opinião compre uma revista.

(Nasser) – Se o senhor quer um jornalista sem opinião, compre um. Eu me demito.

*

A partir do próximo post voltaremos com as semelhanças, tão cobradas pelos leitores deste espaço. Enquanto isso, fiquem com algumas já publicadas. (dicas para o e-mail [email protected]).

 Clipboard1

Clipboard2

Clipboard3

kidtucamestre

thurbarpantromuricy

Espero vocês mais tarde no Sport Beer, coisa de 19h30. Lá, você descobre até que a empresa alemã Puma foi criada por um irmão – e desafeto – do criador da Adidas.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *