Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O médico Paulo Góis, mossoroense radicado em Pernambuco, nos escreve pra dizer que a atuação do Conselho Federal de Medicina promove diretrizes da profissão, fiscaliza a atividade médica, faz vistorias etc., uma autarquia de grande importância. Contraponto à nota publicada ontem.

* I – O professor Marcos Batista, que trafega bastante pelos municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte, região do Seridó, nos diz que a diferença entre as malhas viárias dos dois estados é abissal. Muitas vezes ele percorre distâncias até maiores para evitar as rodovias do RN.

* II – De fato, a deterioração das rodovias estaduais vem piorando a cada dia, o que é preocupante, pois quanto mais tempo se leva para resolver o problema, mas ele cresce. Como escrevi ontem, a situação merece um amazônico carimbo de “urgência”.

* I – Ontem, o advogado Tacla Duran foi ouvido pelo juiz Eduardo Appio, que substituiu Sérgio Moro na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR). No depoimento, ele disse que foi vítima de tentativa de extorsão por parte de Moro.

* II – Segundo ele, sua barra ficaria limpa se pagasse US$ 630 mil ao ex-juiz. As tratativas se deram com Carlos Zucolotto Júnior e Fábio Aguayo, amigos próximos de Moro. Diante das acusações, o juiz Eduardo Appio encaminhou o caso para o STF, por causa do foro privilegiado.

* I – Em editorial, o Estadão se posiciona contrário ao retorno do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deverá acontecer em abril. A publicação defende que o impulso da economia mediante obras e serviços deveria ficar a cargo da iniciativa privada.

* II – O jornal cita o exemplo do setor de energia, que vem avançando no país por iniciativa de empresas privadas, muitas delas estrangeiras. Ocorre que o novo PAC pretende concluir obras públicas inacabadas, como escolas, hospitais etc. Nesse caso, tem que ser o Estado mesmo.

* Helena Monteiro da Costa, 98 anos, é, provavelmente, a única descendente direta de escravo ainda viva no Brasil. Seu pai, o angolano Anízio José da Costa, tinha 95 anos quando ela nasceu. Ele morreu em 1940, aos 110 anos. Helena mora em Santos (SP).

* A Conmebol formou ontem as oito chaves da Copa Libertadores, cada uma com quatro times. Sete equipes brasileiras participarão da competição mais importante das américas: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Athético, Atlético (MG), Inter e Fluminense.

* A história do cantor Evaldo Braga é bastante triste. Ex-garoto de rua e interno do Serviço de Assistência ao Menor, descobriu que havia sido abandonado pela mãe numa lata de lixo. Passou a beber muito. Morreu num acidente de carro em 1973. Tinha 25 anos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *