Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

* Saiu mais uma edição da revista Papangu, com a sucessão em Mossoró como destaque. No texto, a fácil reeleição de Allyson Bezerra (UB). Para a publicação, a única ameaça ao prefeito seria uma candidatura do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim.

* Ainda na matéria, o autor cita o nome do vereador Tony Fernandes, dizendo que ninguém o conhece. Coincidência, dia desses estava conversando com um jornalista que atua em Natal e ele fez exatamente a mesma colocação. “Ninguém aqui sabe quem é”, disse.

* I – O então advogado André Janones (Avante-MG) começou a ficar conhecido nacionalmente em 2018, quando fez vídeos estridentes apoiando a greve dos caminhoneiros. Na época, suas pautas coincidiam com a do bolsonarismo.

* II – Sua guinada à esquerda se deu na pré-campanha eleitoral do ano passado, quando ele abdicou de sua candidatura para apoiar Lula (PT). Desde então ele passou a ser um contraponto aos bolsonaristas nas redes sociais, valendo-se das mesmas armas do bolsonarismo.

* I – Começou na segunda-feira e termina hoje a 7ª edição do Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas, na sede do TSE, em Brasília. Na ocasião, especialistas em computação e tecnologia estão tendo a oportunidade de tentar invadir as urnas usadas pela Justiça Eleitoral.

* II – Até ontem, nenhum dos 36 profissionais inscritos tinha conseguido alterar o sistema de votação. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, compareceu ao local para acompanhar as tentativas de invasão.

* I – A decisão do STF sobre a responsabilização dos órgãos de imprensa sobre acusações feitas por entrevistados não é esse bicho todo que andam pintando. Há necessidade de provar que o órgão de imprensa tinha conhecimento da falsidade da acusação.

* II – Só haverá responsabilização em casos muito específicos, quando a acusação for absurdamente mentirosa e todo mundo souber disso. Tipo dizer que quem matou a atriz Daniela Perez foi o ator Reginaldo Faria. Todo mundo sabe que foi Guilherme da Pádua. Mais ou menos isso.

* O cantor e compositor Paul McCartney será o entrevistado de hoje do “Conversa com Bial”. Num dos trechos ele explica por que os Beatles nunca se apresentaram no Brasil. O programa vai ao ar às 0h45, sendo disponibilizado em seguida no Globoplay.

* O disco “The Wall”, do Pink Floyd, que completou 44 anos, inicia com o verso “Isn’t this where…” (“não foi daqui…”) e termina com “…we came in?” (…que viemos?), sugerindo que a obra é um ciclo, sem fim e nem começo.

Compartilhe

4 respostas

  1. A obra prima do Pink Floyd, para este homem e sua lanterna, continua sendo Live in Pompeii. Som de grande qualidade e atemporal. The wall, de certa maneira, tem sua época.

  2. É um clássico, tio. Clássico é clássico. Mesmo com o foco que teve.

    PS. Desculpas pelas instigações do homem e sua lanterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *