Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* I – A ex-vereadora Larissa Rosado tem encontrado dificuldades para se filiar a um partido político e assim disputar novamente uma vaga à Câmara Municipal. Até seu atual partido, o União Brasil, não aceita sua postulação.

* II – Curioso, leio direto que os partidos se queixam da dificuldade para encontrar mulheres a fim de preencher a cota de gênero nas nominatas. Ao que parece, as siglas querem mulheres, desde que elas não tenham votos.

* I – Parte de um forro desabou na UPA do Belo Horizonte, e o episódio foi tratado por alguns como “caos na Saúde”. No caso, se o desabamento tivesse sido numa escola seria “caos na Educação”. Fosse no gabinete do prefeito seria “caos no Executivo”.

* II – Apesar da visão distorcida, o episódio é preocupante, pois poderia ter sido fatal, por se tratar de um equipamento público com grande fluxo de pessoas. Que se intensifiquem as inspeções. Por pouco não houve uma tragédia.

* Em sua coluna, publicada em vários jornais e sites, o ex-deputado federal Ney Lopes faz projeções para a disputa pelo cargo de governador do Estado em 2026. Ele analisa cada situação e conclui que a disputa tende a ser entre Allyson Bezerra e Álvaro Dias.

* O novo complexo viário de Mossoró, ligando a BR-110 à BR-304, se chamará “15 de Março”, alusão à data de aniversário da cidade. A ideia foi do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), já aprovada pela Câmara Municipal.

* Com a antecipação do pagamento dos precatórios para fevereiro, no valor global de R$ 30,1 bilhões, o governo federal registrou um déficit primário de R$ 58,4 bilhões, maior valor para um mês de fevereiro desde 1997. Geralmente os pagamentos são feitos em maio ou junho.

* 29% dos brasileiros aprovam a atuação do STF, contra 28% que reprovam. 40% veem a atuação como regular. Os números são bem melhores do que os apontados na última pesquisa, em dezembro, quando 38% da população reprovava a atuação do órgão. Datafolha.

* “Só quem confessa não gostar de Paulo Freire são os bolsonaristas raivosos e ignorantes, mas estes são estranhos à educação”. (professor Aécio Cândido, em artigo publicado no jornal DeFato).

* A canção “Naquela Mesa”, principal sucesso de Nelson Gonçalves, foi composta pelo escritor e jornalista Sérgio Bittencourt, em homenagem a seu pai, o cantor Jacob do Bandolim (“E ninguém mais fala no seu bandolim”). Bittencourt morreu aos 38 anos, de infarto, em 1979.

Compartilhe

Uma resposta

  1. A gente precisa de uma nota de repúdio da OAB sobre o caso do desabamento do teto da UPA. Sobre Aécio Cândido, ele já foi mais dócil. Tá muito violento na linguagem. Muito arisco. Calma, professor. O mundo não gira em torno de sua opinião! Ainda bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *